Uma das principais figuras políticas conservadoras de Pernambuco, a deputada estadual Clarissa Tércio (PSC) tem buscado pavimentar seus caminhos para as eleições de 2022. A parlamentar informou que o objetivo construído, até o momento, gira em torno de sua reeleição para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Porém, apoiada em ensinamentos bíblicos, disse que os projetos podem mudar. “O homem faz planos, mas o Senhor quem dá a última palavra”, enfatiza.
Questionada sobre uma possível saída do PSC – que integra o movimento Levanta Pernambuco -, Clarissa Tércio informou que essa não é a sua maior preocupação no momento, mas revelou que tem estudado a possibilidade em diálogo com parlamentares de outras siglas. “Não fico muito preocupada com isso (de trocar de sigla), porque estou aqui por missão, por princípios, só preciso estar em um partido onde eu tenha a liberdade de defende-los e apoiar meu presidente Jair Bolsonaro”, destacou. “Então tenho conversado com muita gente, tenho acesso a muitos deputados e eles estão me passando as conjunturas”.
Cumprindo seu primeiro mandato na Alepe, Clarissa é autora de projetos polêmicos como o PL, que estabelece a obrigatoriedade de realização de exames toxicológicos por professores da rede pública de Pernambuco. Para a deputada, seu trabalho surge de uma “necessidade do povo cristão conservador de ter seus representantes legítimos falando por eles na política”, estabelecendo uma luta contra “doutrinação infantil, defendendo valores conservadores, a fé, e acima de tudo defendendo o nosso presidente (Jair Bolsonaro) que é nosso grande líder aqui no estado de Pernambuco”, declara.
Sobre os caminhos que pretende trilhar em 2022, a parlamentar mencionou que a prioridade é tentar emplacar um segundo mandato na Casa de Joaquim Nabuco. “Estamos focando na minha reeleição para deputada estadual, (enquanto isso) meu esposo, o vereador Júnior Tércio (PODEMOS), vai tentar uma vaga na Câmara Federal, esses são nossos planos. Mas, a bíblia diz que o homem faz planos mas o Senhor quem dá a última palavra”, indagou.
Clarissa Tércio é filiada ao PSC, que compõe o movimento Levanta Pernambuco, que também é formado por PL – do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira – , PSDB – da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra – e Cidadania, do deputado federal Daniel Coelho, tendo Raquel e Anderson como principais nomes para candidatos ao governo.
Apresentando sua percepção sobre a disputa estadual, a deputada estadual defendeu uma dinâmica de união, o que, aparentemente, não vai acontecer, já que o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (DEM), já teve sua pré-candidatura lançada e não tem se mostrado favorável a ter que abrir mão do protagonismo.