Buscando se posicionar nas eleições de 2022, o MDB decidiu oficializar no início de dezembro a senadora Simone Tebet (MDB-MS) como pré-candidata à presidência. A proposta é consolidar umprocesso de “renovação” do partido. O lançamento, com dataainda a ser definida, deve ocorrer após uma reunião da Executivado partido em Brasília.
“Desde março, tive conversas com dirigentes nacionais e regionais do MDB. A conclusão geral é que precisamos de um nome do partido para 2022. Por isso iremos homologar @SimoneTebetms como pré-candidata ao Planalto, na próxima reunião da Executiva no início de dezembro”, publicou o presidente do MDB, Baleia Rossi, no Twitter.
O nome de Tebet é apresentado como uma grande aposta. O partido coloca mais um nome nalista da terceira via, que tentará furar a polarização entre opresidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula. De acordo com aassessoria do MDB, detalhes sobre o lançamento da pré-candidaturaainda estão sendo discutidos.
Seguimentos dopartido já estão em campanha. Em um podcast da sigla,representantes da legenda saem em defesa da senadora, que ganhoudestaque na CPI da Covid.
“Simone Tebet ésem dúvida a melhor opção de nome para o nosso país. Temosorgulho de termos ela no MDB, sendo um grande exemplo de mulher napolítica, que faz a diferença em tudo que paticipa. A CPI da Covidtrouxe para todo país de como é Simone Tebet tratar de um tema tãoimportante” diz Fátima Pales, presidente do MDB mulher.