O Centro das Mulheres do Cabo (CMC), realiza a sua 36ª Caminhada do 8 de Março – Dia Internacional da Mulher, nesta quarta-feira (8), que tem como tema: Mulheres e Meninas pelo Fortalecimento da Democracia e Garantia dos Direitos.
O ato tem como objetivo lembrar as lutas das mulheres por justiça, igualdade de gênero e direitos e comemorar a data que é emblemática no mundo, conforme destacou a coordenadora geral do CMC, Izabel Santos.
“Para nós do Centro das Mulheres do Cabo, celebrar o 8 de março é mobilizar as mulheres para irem às ruas alertar sobre os graves problemas de gênero que ainda enfrentamos, principalmente a situação de violência pelas quais as mulheres são submetidas. Por isso, nossa caminhada alusiva ao Dia da mulher convoca a sociedade para apoiar a nossa luta, por mais políticas públicas, por segurança, dignidade e garantia de direitos”, afirmou a feminista.
A concentração da manifestação é em frente ao CMC, a partir das 15h, com falas políticas, e a caminhada sai às 16h, passando pelo antigo prédio da prefeitura, comércio local, e o encerramento acontece, na Praça da Estação, no Centro da cidade.
O evento pretende reunir um público de adolescentes, jovens, mulheres lideranças e representantes de organizações sociais, além das diversas comunidades do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR).
Serviço:
Concentração: Às 15h, falas políticas e atrações culturais na Rua Padre Antônio Alves, nº 20, Centro, por trás do antigo Teatro Barreto Júnior.
Saída: 16h