Velório de Flávio Moura começa às 16h. Sepultamento será amanhã, às 10h

A família Moura acabou de divulgar os horários das últimas homenagens ao empresário da Status Produções, Flávio Moura. O Velório começa às 16h, desta quinta-feira (6), na garagem da Status Som, na Avenida Historiador Pereira da Costa, centro do Cabo. O Sepultamento será amanhã, às 10h, no cemitério de São José. Flávio Moura faleceu às 5h da manhã, no Hospital Esperança, em Recife. O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (SD), decretou luto de três dias no município e reconheceu o legado do empresário e incentivador da cultura. O presidente da Câmara de Vereadores do Cabo, Anderson Bocão (PSB), também decretou luto de três dias no legislativo cabense. O prefeito de Ipojuca, Carlos Santana e a prefeita de Escada, Mari Gouveia, divulgaram nota de pesar.
Flávio Moura levou o nome do Cabo para Pernambuco e o Brasil, através dos seus trios elétricos

No Carnaval de Pernambuco ou de outros estados do Brasil não podia faltar o Trio Status. Há mais de 40 anos, Flávio Moura levava o nome do Cabo de Santo Agostinho para os melhores blocos carnavalescos. No Galo da Madrugada, os trios Status estavam lá, fazendo a festa dos foliões. Flávio Moura será lembrado pelas discotecas da News Status, que era o point da juventude cabense na década de 80. Os arrastões da Status abriam a semana pré carnavalesca do Cabo de Santo Agostinho. Não tem como não falar de Flávio Moura sem lembrar da realização do Cabo Fest e Ponte Fest, eventos do Carnaval fora de época. O Cabo também esteve representado no Recifolia, Carnaval fora do época que acontecia em Recife e Jaboatão dos Guararapes. Flávio criou o Status e Cia que brilhou nos corredores da folia.
Morre Flávio Moura, proprietário dos trios Status

Por Jorge Lemos- Editor do blog A cultura do Cabo de Santo Agostinho amanheceu de luto com o falecimento de Flávio Moura, proprietário dos trios elétricos Status. Flávio tinha 66 anos e faleceu no Hospital Esperança, no Recife. Empresário do ramo de entretenimento há mais de 40 anos, Flávio comandou muitos carnavais em Pernambuco. O corpo será velado em sua residência na Avenida Historiador Pereira da Costa, centro do Cabo. Flávio Moura era um grande incentivador da cultura e das tradicionais artísticas de Pernambuco. Era um homem que sabia fazer festas como ninguém. Pioneiro na criação dos primeiros trios elétricos de Pernambuco. Empreendedor com uma visão de futuro e revelador de talentos, tanto na comunicação, como também no mundo artístico.
Deixa de mimimi: Mano resgata o Carnaval de Jaboatão dos Guararapes

Por Jorge Lemos- Editor do Blog Resgate é a palavra que define o início do texto e precisamos fazer um reconhecimento público. O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros ( PL), resgatou o Carnaval de Jaboatão, que estava esquecido há muito tempo. O gestor colocou o município em um patamar dos grandes festejos do Estado. Foram investimentos feitos no Baile Municipal, nos polos, blocos, agremiações e troças. Jaboatão Centro voltou a ter seu polo tradicional, algo que resgata a autoestima do seu povo. Um Carnaval que movimentou e injetou cerca de R$ 52 milhões na economia local, gerando emprego temporário e renda para os que mais precisam. Foram mais de 420 atrações, 87% de artistas jaboatonenses. A prefeitura incentivou e ajudou mais de 300 blocos carnavalescos. Os números falam por si. Não é hora de fazer a velha politicagem. A hora é de fazer gestão, a hora é de incentivar e investir em políticas públicas que trazem retorno para o povo. Falhas existem e são mínimas para a grandiosidade do evento. O lençol é curto para cobrir tudo, mas Mano demonstrou que mesmo curto, trouxe de volta o brilho, a alegria e o resgate dos Festejos de Momo. Jaboatão mostrou para Pernambuco que tem Carnaval. Deixa de mimimi. É hora de reconhecer que deu certo. Parabéns, Mano Medeiros!