Em Moreno, Thierry Cupertino deverá ser o estadual de Edmilson Cupertino

Em Moreno, o jogo eleitoral de 2026 já começa a ser jogado. O advogado, Thierry Cupertino, filho do prefeito, Edmilson Cupertino (PP), começou a andar no município de olho numa cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O assunto já se discute nas rodas de política da cidade. Atual secretário de Governo, Thierry já é visto no dia a dia das comunidades ao lado do pai. Caso se confirme à candidatura, Moreno vai viver um grande clássico em 2026, já que o atual deputado estadual da cidade, Nino de Enoque (PL) deve disputar o pleito. Edmilson Cupertino foi reeleito com 71,75% dos votos e tem cacife eleitoral para eleger o filho deputado estadual.

Parceria entre Jaboatão e Atitude Pernambuco ampliará eficiência da gestão pública

Nesta segunda-feira (13), o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, iniciou a manhã reunindo-se com a associação Atitude Pernambuco, grupo composto por empresários que tem como foco desenvolver ações que impulsionem o estado e melhorem a qualidade de vida do povo pernambucano. O encontro reuniu também a prefeita de Olinda, Mirella Almeida, e o prefeito de Ipojuca, Carlos Santana. Os três municípios irão assinar um Termo de Cooperação Técnica com o Atitude Pernambuco, possibilitando consultoria para melhorar os resultados na gestão pública. “É um momento muito importante, principalmente neste início de gestão. Este apoio do grupo Atitude irá permitir que os municípios tenham bons resultados não apenas de maneira individual, mas também de forma coletiva, trazendo impactos positivos para toda a região metropolitana” destacou o prefeito Mano Medeiros. Os pilares de atuação da consultoria serão em gestão, tecnologia e inteligência, capacitação e treinamento. Com isso, busca-se alocar servidores e recursos de maneira que tragam eficiência, eficácia e efetividade. O plano de atividades terá duração de 90 dias e será iniciado tão logo a fase de análise jurídica e assinatura do termo sejam concluídas. “Este é um trabalho que o Atitude Pernambuco irá fazer com estes três importantes municípios da Região Metropolitana do Recife. Queremos somar para gerar resultados ainda melhores, apoiando os gestores e desenvolvendo as pessoas”, reforçou o presidente do Atitude Pernambuco, Halim Nagem.

Plano de saúde para pets: proteção para animais e tranquilidade para tutores

O mercado de planos de saúde para pets tem apresentado um crescimento significativo nos últimos anos, refletindo uma crescente conscientização dos tutores sobre a importância dos cuidados preventivos com seus animais de estimação. Levantamento realizado pela PR Newswire, aponta que até 2030 o mercado global de seguro para animais de estimação será de US$ 33,57 bilhões. A secretária executiva Renata Lima, tutora de um filhote de cachorro adotado em novembro de 2024, é um exemplo de como a adesão a um plano de saúde para pets pode fazer toda a diferença. A jovem adotou o cão Natalino, um SRD (sem raça definida), com 45 dias durante um passeio por Gravatá, no agreste de Pernambuco. Ao trazê-lo para casa, no Recife, Renata já se preocupou em contratar um plano de saúde animal para atendê-lo nos primeiros dias de vida até porque nunca teve um cachorrinho e não sabia como lidar. Renata tinha muitas dúvidas desde sobre quais alimentos ele poderia comer e até como controlar parasitas, como pulgas e carrapatos. Além disso, já havia passado por uma experiência com seu pet anterior, um gato, em que no final de vida enfrentou muitas dificuldades e altos custos em decorrência de um câncer intestinal. “Pensando nessa minha experiência passada com meu gato, logo que adotei Natalino pesquisei muito e fiz questão de contratar um plano de saúde para ele e hoje sei que foi a melhor decisão que tomei. Já utilizei para vacinas e antes do Réveillon tivemos um incidente doméstico e precisei recorrer a uma emergência veterinária. A cobertura do plano me deu segurança e tranquilidade, sabendo que posso contar com atendimento de qualidade quando meu pet precisa e sem me preocupar em alterar meu orçamento. Hoje não fico mais sem plano”, afirma. Entre as vantagens de contratar um plano de saúde animal, estão a cobertura de consultas, exames, tratamentos, vacinas e até curativos. Esse tipo de serviço tem se mostrado essencial para garantir não apenas o acesso a cuidados veterinários adequados e com regularidade, mas também para evitar surpresas financeiras em momentos críticos. “A gente percebe que os tutores passam a poder cuidar mais da saúde do pet de forma preventiva, levando para exames e consultas de rotina, vacinando no tempo certo e isso se reflete em uma melhor qualidade de vida para os animais”, comenta Rodrigo Lemos, diretor da Care Saúde Animal. A Care Saúde Animal possui mais de 300 clínicas credenciadas, abrangendo estados como Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Bahia e São Paulo. Em Pernambuco, por exemplo, a empresa oferece atendimento em cidades do litoral ao sertão, de Goiana a Petrolina, além de destinos turísticos como Porto de Galinhas, Tamandaré e Gravatá, muito procurados pelos recifenses nas férias e para segunda residência.

Projetos de Teresa Leitão reforçam compromisso com educação inclusiva

A senadora Teresa Leitão (PT-PE) continua a demonstrar seu compromisso com a educação inclusiva, acessível e de qualidade, além da valorização dos profissionais da educação. Quem conhece a trajetória da senadora sabe que essa dedicação não poderia ser diferente. Integrante da Comissão de Educação do Senado, em 2024 a senadora participou e promoveu diversas audiências públicas e defendeu projetos importantes para o setor educacional. Entre suas propostas legislativas, destacam-se três projetos de lei que refletem sua preocupação com a inclusão e o respeito à diversidade nas redes de ensino. O PL 4403/2024 cria um protocolo de atendimento em situações de racismo, misoginia, e os diversos tipos de discriminação e preconceito nas escolas. A senadora enfatiza que o ambiente escolar deve ser saudável, seguro, acolhedor e proporcionar bem-estar aos estudantes, aos profissionais e à comunidade. Outro projeto relevante é o PL 4414/2024, que propõe a realização de concursos públicos específicos para o magistério na educação indígena, do campo e quilombola. A proposta visa respeitar a cultura própria e as necessidades de aprendizagem desses públicos, garantindo uma educação mais justa e adequada. Além disso, o PL 4641/2024 institui a Política Nacional de Inclusão nas Instituições de Ensino Superior, tanto públicas quanto privadas. O objetivo é fomentar ações afirmativas inclusivas voltadas para pessoas com deficiência, transtornos do neurodesenvolvimento e altas habilidades ou superdotação. Teresa Leitão reafirma seu compromisso com a educação e promete continuar trabalhando em prol de uma sociedade mais inclusiva e justa. “Em 2025 tem mais, podem ter certeza!”, declara a senadora, sinalizando que novos projetos e iniciativas estão por vir.

plugins premium WordPress