Eduardo Bolsonaro terá cargo de dirigente no PL

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), um dos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), deverá assumir dois cargos no partido. Ele será secretário de relações internacionais e de relações institucionais do PL, segundo integrantes da sigla. De acordo com dois dirigentes do partido, um evento deve ocorrer depois do segundo turno das eleições municipais para oficializar essa mudança. Este será o segundo filho de Bolsonaro a entrar para o comando do partido: o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro preside o PL estadual. Eduardo assumirá o cargo de relações institucionais, que está vago desde fevereiro, quando Walter Braga Neto se afastou do partido. Assim como Valdemar Costa Neto, ele está proibido de falar com os demais investigados. Há uma avaliação de que a interdição imposta por Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), está prejudicando o andamento do partido. Já o braço internacional da legenda hoje não tem destaque, mas é uma agenda alinhada com interesses de Eduardo, que faz a ponte com lideranças da direita mundial atual, como Donald Trump (EUA) e Javier Milei (Argentina). Da Folha de são Paulo.

Guerra por comando racha principal corrente do PT

Na disputa que se desenha pela presidência do PT o fato mais notável é o racha pesado da Construindo um Novo Brasil (CNB), a principal corrente do partido, majoritária na direção nacional e na maioria dos diretórios estaduais. De um lado, Edinho Silva, com o apoio de Lula, José Dirceu, Fernando Haddad, Luiz Marinho e Alexandre Padilha; do outro, José Guimarães, candidato de Gleisi Hoffmann e do que seria o “grupo nordestino”, que, apesar do nome, não conta com o apoio de Jaques Wagner e Camilo Santana. A propósito da discussão sobre uma possível antecipação do calendário para a escolha do novo presidente do PT, inicialmente previstas para maio: foi o próprio Lula que entrou publicamente no assunto na reunião que comandou no dia seguinte ao primeiro turno. No encontro, lá pelas tantas, Lula perguntou a Gleisi: — Por que a eleição tem que ser no meio do ano? Não dá para antecipar? Do Blog do Lauro Jardim para o Jornal O Globo.

“Olinda vai ser cuidada por uma prefeita de verdade”, afirma Mirella

A candidata à Prefeitura de Olinda, Mirella Almeida (PSD), realizou uma minicarreata, neste domingo (20/10). Durante o percurso, ela esteve acompanhada pelo candidato a vice, Chiquinho (Solidariedade). A minicarreata passou por seis bairros. O trajeto começou no Varadouro e seguiu pelo Monte, Bultrins, Jardim Fragoso, Jardim Atlântico e terminou em Rio Doce. “Olinda vai ser cuidada por uma prefeita de verdade. Temos ótimas propostas e vamos trabalhar muito para garantir mais empregos para a população, além de conquistas na saúde, educação, infraestrutura e todas as áreas da nossa cidade. Olinda vai andar para frente”, comentou Mirella.