Em Igarassu , professora Elcione promove encontro “Participa 45”

Na noite desta sexta-feira (26), a pré-candidata à prefeita professora Elcione Ramos(PSDB) realizou mais um “Participa 45” , acompanhada do pré-candidato a vice-prefeito, Amaury Henrique. O encontro, no espaço Vitória, localizado no bairro Encanto, foi uma oportunidade para debater os avanços do trabalho da pré-candidata em três anos e meio de gestão em áreas como saúde, infraestrutura, turismo, assistência social e educação. Além disso, a reunião proporcionou momentos para ouvir e dialogar com a população sobre o futuro de Igarassu. Durante a iniciativa, a professora Elcione afirmou que sempre é bom ouvir o povo de Igarassu. “Sempre é bom estar no Encanto , e o melhor , olho no olho e poder construir a cidade junto com a população ” , declarou.

PSB confirma o nome de Aninha Araújo, para disputar a prefeitura de Moreno, em convenção, neste sábado (27)

O Partido Socialista Brasileiro (PSB), em Moreno, confirmou na manhã deste sábado (27), em convenção realizada no pátio de eventos da cidade, a candidatura de Aninha Araújo, para disputa da Prefeitura da cidade. Com a presença dos seus apoiadores, Aninha reafirmou o seu compromisso com a população morenense. “Hoje é um dia muito importante para mim. Sou filha de Moreno e amo essa terra. Fico triste em ver a situação da nossa cidade ao longo de vários anos e, por isso, decidir assumir esse desafio, de dar voz e trabalhar pela melhoria do meu povo, mostrando para todos, que Moreno Pode Mais”, afirmou, Aninha. Além dos apoiadores e de diversas lideranças importantes da cidade, estiveram presentes na convenção, o deputado estadual e presidente do PSB em Pernambuco, Sileno Guedes e o deputado estadual Waldemar Borges, também do PSB. Além da presença de uma liderança ilustre do PSB em Pernambuco, o senhor Adilson Gomes, que também é filho de Moreno e abrilhantou ainda mais a manhã. O evento também foi marcado pela expectativa em torno do anúncio do nome do vice que irá compôr a chapa. Mistério revelado, ao final do ato, confirmando assim, o nome de Campos (Mobiliza), importante liderança da cidade, para a vaga.

Com auxílio de Drones e câmeras corporais, CREF12/PE fará mega Operação Volta às Aulas em todas as regiões do Estado

O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE), realiza do dia 1º até o dia 9 de agosto, a Operação Volta às Aulas, a ação tem como objetivo fiscalizar quem atua com Educação Física nas escolas públicas e privadas de Pernambuco, bem como os locais de prática da Educação Física nas unidades de ensino. A fiscalização será realizada em todas as regiões do estado. Serão fiscalizadas escolas públicas (municipais, estaduais e federais) e privadas. A meta até o final da operação é realizar mais de 150 vistorias nessas instituições. De acordo com o presidente do CREF12/PE, Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE), a Operação Volta às Aulas ratifica o compromisso com a Educação Física e a Sociedade. “Queremos garantir, no mínimo, três aulas semanais de educação física, por turma, ministradas por Profissional de Educação Física regular junto ao CREF. Quadras cobertas em todas as escolas, carga horária de treinamento, o pagamento do novo piso salarial, além de boas condições de trabalho para todos os profissionais. Em cumprimento à legislação e respeito à sociedade e aos profissionais éticos, continuaremos as fiscalizações nas escolas municipais, estaduais, federais e privadas, bem como todos os locais denunciados”, explica. O CREF12/PE utiliza Drones para filmar e fotografar, em alta resolução, ajudando no trabalho dos Agentes de Orientação e Fiscalização (que usam câmeras corporais). Todo o material é encaminhado ao Ministério Público (Estadual e da União), Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal e governos (federal, estadual e municipal) sobre exercício ilegal da profissão, condições de ciclovias, calçadas, academias, escolas, quadras, pistas, condomínios, parques, praias, praças, piscina, etc. O Ministério Público Federal (MPF), Tribunais Regionais Federais (TRFs) de todo o país, inclusive jurisprudência consolidada do Superior Tribunal de Justiça (STJ) reafirmam a obrigatoriedade do registro no CREF para ministrar aulas de Educação Física na educação infantil, ensino fundamental (anos iniciais e finais), médio e superior (faculdades e universidades). Quem não se registrar no CREF, além de ser exonerado de suas funções, responderá criminalmente por exercício ilegal da profissão e crime contra as relações de consumo (art. 7º, VII, da Lei nº 8137/90), cumulado com multa de 1 (uma) a 5 (cinco) anuidades do Sistema CONFEF/CREFs (Art. 5º-G. VI e Art. 5º-H. § 2º da Lei 9696/98). Exija a CIP (Carteira de Identidade Profissional) em todos os locais. Escolas (públicas ou privadas), faculdades, clubes, academias, praças, hotéis, condomínios, etc. Quem souber de quaisquer irregularidades, DENUNCIE! Exclusivamente pelo site do Conselho: cref12.org.br/denuncia/

UPAE Escada promove Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho para seus colaboradores

Saúde mental, segurança total. É com esse tema que a Unidade Pernambucana de Atenção Especializada de Escada (UPAE Escada), localizada na Mata Sul do Estado, realizou a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), entre os dias 22 e 26 de julho. No primeiro dia, a coordenadora geral da unidade, Elaine Souza, deu as boas-vindas aos funcionários e falou sobre a importância da participação de todos nas atividades da programação, montada especialmente para todos. A programação contou na abertura com a palestra ministrada pela assessora de Compliance da Fundação Gestão Hospitalar Martiniano Fernandes (FGH), Ana Paiva, sobre os impactos do assédio na saúde mental. Momento importante para orientar e acolher nossa equipe. O grupo também participou de uma dinâmica com a técnica de Segurança do Trabalho e presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da UPAE Escada, Maria Simone, com foco na construção de um ambiente de trabalho respeitoso. “Vale ressaltar a escolha da temática após a saída de uma pandemia. Desta forma, buscamos conscientizar e ajudar a desmistificar os problemas psicológicos emocionais. O engajamento da equipe foi muito positivo e já percebemos melhorias no ambiente de trabalho”, explica Maria. No segundo dia da programação, o tema foi Saúde Financeira e a Saúde Mental no ambiente de trabalho. Também houve uma dinâmica com o baralho das emoções com o supervisor de Recursos Humanos, Etelmino Oliveira. A interferência dos jogos de azar no ambiente de trabalho permeou o terceiro dia, que também contou com um momento de fisioterapia aliada à saúde mental. Na quinta-feira, o Yoga e a terapia do riso foram destaques. Para encerrar a programação, na sexta (26), o coach dance, Wellington Linhares comandou um aulão para a equipe.