Júnior Tércio apresenta balanço de mandato e avalia semestre como produtivo

Em seu primeiro mandato como deputado estadual, o Pastor Júnior Tércio (PP), tem mostrado que ao longo desses seis meses de atividades, a defesa da vida, da família, da fé e a luta pelo combate às drogas são algumas prioridades da sua atuação parlamentar. E nesse período, ele participou de embates importantes sobre essas temáticas, na Casa de Joaquim Nabuco. “ O povo de Pernambuco sabe que pode contar com a minha voz, na Assembleia Legislativa e espera de mim posicionamentos firmes, pautados na defesa das pautas conservadoras, nas convicções e nos valores que defendo. Além disso, tenho lutado incansavelmente contra a liberação das drogas e a ideologia de gênero. Também tenho atuado em prol do fortalecimento do trabalho desenvolvido, pelas comunidades terapêuticas na recuperação de dependentes químicos, assim como, reafirmado todo meu compromisso em defesa dos direitos da mulher, do interesse público e da população”, destacou Júnior Tércio. Nesse primeiro semestre, o deputado apresentou 10 projetos de leis, mais de 1.060 indicações, que visam solucionar demandas específicas da população de várias regiões do estado, além de diversos requerimentos. Entre os projetos apresentados pelo deputado Pastor Júnior Tércio, está o que visa alterar a Lei 11.297, de 26 de dezembro de 1995, criando o Fundo Estadual de Assistência Social – FEAS e dá outras providências. O objetivo dessa iniciativa é incluir um dispositivo na legislação, prevendo que os recursos financeiros arrecadados pelo Fundo Estadual de Assistência Social, também se apliquem às vítimas de ataques de tubarão, promovendo dessa forma, mais uma ação do Poder Público, no que se refere às necessidades dessas pessoas. Outra proposição, apresentada pelo deputado é a que garante à gestante atendida no serviço público, a possibilidade de optar pelo parto cesariano a partir da 37ª semana de gestação, bem como pela analgesia, mesmo quando escolhido o parto normal. A proposta visa dar proteção legal às mulheres que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS), às quais seria imposto o procedimento vaginal. “ Avalio esse semestre como extremamente produtivo, onde tive a oportunidade de participar de importantes debates em prol do desenvolvimento do estado e do bem-estar do nosso povo. E dessa forma, pretendo continuar trabalhando em busca de benefícios concretos e de um futuro mais justo e digno para os pernambucanos”, concluiu o parlamentar mais votado de Pernambuco. Como presidente da Comissão de Esporte e Lazer da Alepe, o deputado propôs um debate sobre os esportes equestres em Pernambuco, onde reuniu representantes da prática esportiva de diversas regiões do estado.

Prefeitura do Cabo realiza melhorias em ruas das comunidades Jaqueira e Mangueirinha, em Gaibu

No último sábado (22), a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria Municipal de Coordenação Regional e Serviços Públicos, promoveu um mutirão para melhorar as condições das ruas do Cajueiro e da Mangueirinha, localizadas na praia de Gaibu. Essa iniciativa tem como objetivo principal restaurar as vias, visando aprimorar o trânsito para veículos e pedestres. “Essas vias sofrem bastante com às fortes chuvas e essas ações buscam garantir a mobilidade de quem precisa passar pelo local”, disse o prefeito Keko do Armazém. De acordo com os moradores nunca houve uma ação deste tamanho no local: “Moro aqui há mais de 15 anos e nunca vi uma ação desse tamanho, como a de hoje”, disse seu Luiz.

Líder do partido de Marília Arraes elogia governo Raquel Lyra

O deputado estadual e líder do Solidariedade na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Luciano Duque, esteve no camarote do governo do estado, na abertura do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), nessa sexta-feira (21). O Solidariedade é o partido da ex-candidata a governadora Marília Arraes, que disputou o segundo turno contra Raquel Lyra (PSDB), a atual mandatária. Em entrevista concedida ao Blog do Alberes Xavier e a Rede Pernambuco de Rádios, o parlamentar elogiou a administração da tucana e como ela vem conduzindo as ações, mesmo com poucos recursos. Para Luciano, o governo do estado está de parabéns pelo evento e pela estrutura montada nesta edição do FIG. “O governo do estado está de parabéns, junto com o prefeito da cidade que nos recebe. É mais um grande festival. Garanhuns, como sempre, recebendo muito bem o povo e o apoio do governo (do estado) foi fundamental para o sucesso desse evento”, destacou Duque. Luciano Duque é ex-prefeito de Serra Talhada e se elegeu para seu primeiro mandato como deputado estadual no pleito de 2022. Desde que assumiu o cargo, em fevereiro deste ano, ele comanda a bancada do Solidariedade na Alepe. O partido conta com quatro deputados na Casa de Joaquim Nabuco.

Caso Marielle Franco: Polícia Federal prende suspeito de envolvimento na morte da vereadora

O caso Marielle Franco ganhou um novo desdobramento na manhã desta segunda-feira (24), cinco anos após a morte da vereadora, ocorrida em março de 2018 — um crime que ainda permanece sem solução. A Polícia Federal e o Ministério Público do Rio de Janeiro deflagraram na manhã de hoje a Operação Élpis, a primeira fase de uma nova investigação sobre a morte de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Na manhã de hoje, um homem foi preso: o bombeiro Maxwell Simões Correa, apontado como cúmplice do sargento da reserva Ronnie Lessa, acusado do duplo homicídio. De acordo com o Ministério Público, Maxwell seria o dono do carro usado para esconder as armas que estavam em um apartamento de Ronnie Lessa. Maxwell já havia sido condenado a quatro anos de prisão, em fevereiro de 2021, por obstrução da Justiça no caso. Ele cumpria a pena em regime aberto e prestação de serviços. O Tribunal de Justiça acolheu recurso do Ministério Público para aumentar a pena para seis anos e estabelecer o regime fechado. Além do mandado de prisão contra Maxwell, a operação da PF e do MP também cumpriram sete mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro e na Região Metropolitana.