Pedro Campos: “A nossa luta é diária, pela valorização do trabalho e pela garantia de direitos”

GLÓRIA DO GOITÁ – Em giro pela Mata Norte do estado, o deputado federal Pedro Campos acompanhou as celebrações pelo Dia Internacional do Trabalho nos municípios de Vicência e Glória do Goitá. “Hoje é uma data importante para lembrar uma luta que é diária: a valorização do trabalho e garantia de direitos para as trabalhadoras e para os trabalhadores. Não existe geração de riqueza e de bem-estar, sem que haja a força do trabalho para transformar o mundo em um lugar melhor”, pontuou. O parlamentar pretende avançar nas discussões na Comissão de Constituição e Justiça, na Câmara Federal, em pautas que tratam sobre desigualdade de gênero no ambiente de trabalho, licença paternidade, licença maternidade e licença parental compartilhada. “Vamos encaminhar agendas legislativas que valorizem a nossa da força de trabalho, independente do segmento de atuação. Precisamos tratar de forma igualmente importante tanto o ofício realizado fora de casa, numa empresa, quanto o trabalho desempenhado dentro de casa, com o cuidado do lar e dos filhos, por exemplo. Todos os trabalhos são importantes para a nossa sociedade”, ponderou o parlamentar. Em Vicência, acompanhado pelo empresário Neto Vasconcelos, o deputado participou, na noite do último domingo (30), do Trabalhador Fest. “Precisamos avançar em alguns pontos sobre a licença paternidade, licença maternidade e licença parental compartilhada. Vamos lutar, em Brasília, para que pais e mães sejam vistos como igualmente responsáveis pela criação dos seus filhos “, pontuou. Na segunda-feira (01), em Glória do Goitá, junto à prefeita Adriana Paes e ao deputado estadual Henrique Queiroz Filho, Pedro acompanhou as celebrações pela data na cidade. O evento, realizado na praça de eventos Joaquim Nabuco, reuniu cerca de 10 mil munícipes. “Alguns acreditam que o trabalho dignifica a humanidade. Eu prefiro acreditar que todos nós já nascemos dignas e dignos. Precisamos valorizar o trabalho em todas as suas formas: desde o trabalho doméstico não remunerado de quem está dentro de casa, de quem está cuidando dos filhos, de quem tá com a carteira assinada, daqueles que estão trabalhando em aplicativo, de quem está cuidando de uma roça ou empreendendo. Estaremos juntos ao lado das trabalhadoras e dos trabalhadores.”

No Dia do Trabalhador, prefeita Célia Sales entrega requalificação do Estádio de Camela

Um equipamento totalmente requalificado pronto para muitos momentos de lazer, prática esportiva e encontro com os amigos. Nesta segunda-feira (1°), Dia do Trabalhador, a Prefeitura do Ipojuca promoveu a entrega da reforma do Estádio de Camela. Para marcar a nova fase de muitas partidas no campo e celebrar os trabalhadores ipojucanos, a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, junto à vice-prefeita Patrícia Alves e ao deputado estadual Romero Sales Filho, fez a entrega oficial do equipamento esportivo. “É com grande satisfação que estou aqui hoje para celebrar o Dia do Trabalhador e entregar a requalificação do Estádio de Camela. Este é um momento importante para todos nós, pois essa é uma demanda antiga do povo de Camela que usa esse espaço não apenas para a prática de esporte, mas também um lugar de lazer e diversão”, disse a prefeita Célia Sales. Para o deputado estadual Romero Sales Filho, “um estádio como esse é muito importante, pois desenvolve o esporte e a saúde, melhorando a qualidade de vida da nossa população”, falou. Entre as reformas feitas estão: um novo gramado e drenagem, iluminação, banheiros, lanchonetes, vestiários para time local e visitantes, rampa de acesso para cadeirantes, banco de reservas, redes e traves. “Aqui em Ipojuca, o futebol é uma das principais atividades de lazer esportiva. A infraestrutura, agora sim, está de primeira, como os ipojucanos merecem”, disse a Secretaria de Infraestrutura, Giuliana Cavalcanti. Segundo o morador Edivanilson da Silva, morador de Camela há 25 anos, “a população daqui é a que mais gosta de futebol. Antes saímos daqui pra jogar em outros engenhos. E hoje, graças a prefeita Célia Sales estamos sendo presenteados”, disse.

Para Anderson Ferreira, a transformação econômica e social de Pernambuco se dará pelo emprego

O presidente do Partido Liberal de Pernambuco, Anderson Ferreira, deixou claro que a geração de empregos é fundamental para o desenvolvimento econômico e social do estado, especialmente após os 16 anos de abandono do PSB. Durante a campanha, ele defendeu essa bandeira e considera que é por esse caminho que Pernambuco pode recuperar a liderança perdida no Nordeste. O estado possui um grande potencial econômico com os polos produtivos como o gesseiro, em Araripina, o de fruticultura, em Petrolina, o de confecções e avicultura, no Agreste, o Automobilístico, em Goiana, o logístico, em Suape, além dos polos industriais de comércio e de serviços. É necessário destacar também o polo turístico, que atrai a atenção do mundo inteiro e oferece atrativos históricos, naturais e culturais. “Essa sempre foi uma marca importante do estado, que gera emprego e renda para o nosso povo”. Para Anderson, nesse contexto, o setor de pequenas e microempresas é de longe o que mais emprega, e a volta do apoio a esses negócios traz o equilíbrio necessário para retomar o caminho da liderança. O liberal acredita que a cadeia de serviços públicos igualmente pode avançar na geração de empregos, já que investimentos em infraestrutura, saúde e educação podem gerar novos postos de trabalho. Na visão dele, a valorização e a qualificação da mão de obra pernambucana são essenciais para que o estado possa se destacar em relação as demais no Nordeste. Anderson enfatizou ainda que a governadora tem dado sinais claros de que vai por este mesmo caminho e que está confiante em seus resultados. “A próxima década poderá transformar Pernambuco novamente em uma referência regional e nacional e isso será alcançado através do emprego, emprego e emprego. Simbora Trabalhar “.

André Ferreira: “Meu mandato é por Pernambuco pelo Nordeste”

O deputado federal André Ferreira fez um balanço dos 100 primeiros dias do seu segundo mandato, tendo sido eleito com a maior votação no Nordeste. O liberal avaliou positivamente, destacando a criação da Frente Parlamentar do Fortalecimento do Nordeste, o projeto de lei da Tarifa Social da Água e o de Proteção à Mulher. “O povo me delegou a responsabilidade de trabalhar em defesa dos pernambucanos e dos nordestinos. Não hesitarei nessa missão. Em Pernambuco, Raquel Lyra tem arrumado a casa, devastada pelos governos do PSB, e, no Brasil, assistimos a um verdadeiro circo. Foram 100 dias de muita conversa de Lula, mas, na prática, nada com nada. Ele foi eleito com os votos do Nordeste e tem que apresentar soluções e não vir ao nosso Estado visitar o MST”, destacou André Ferreira. Ele acrescenta que nesses 100 dias de mandato, tem atuado em defesa da nossa região, tão penalizada ao longo dos anos. “Meu mandato está à disposição dos interesses da região, que sobreviveu graças às políticas sociais e estruturais do presidente Bolsonaro. Foi ele quem chegou junto na hora mais difícil. Esta tem que ser a década do emprego, da dignidade, mas para isso é preciso ter objetivos ambiciosos, o que não enxergamos. Estamos vendo é uma briga por cargos, além de indicações e nomeações sem qualificação alguma”, avaliou. Quanto ao partido, André destacou que “crescemos e queremos crescer ainda mais”. Ele reforçou o posicionamento do presidente municipal do PL Recife, Renato Antunes, que foi enfático na semana passada e, seguindo a mesma linha do presidente estadual da legenda, defende um amplo e rico debate interno. “O partido estará unido e não existe veto a ninguém. Pelo contrário, temos quadros de qualidade. Isso engrandece o PL, mas vamos estabelecer um diálogo franco e construtivo”, ressaltou o parlamentar.

plugins premium WordPress