Ipojuca lança concurso público para Educação com mais de 200 vagas

A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, divulgou, no Diário Oficial desta sexta-feira (31), o edital de abertura de concurso público para a área. No total são 203 vagas e mais formação de cadastro reserva para os cargos de professor nível superior I e II. As inscrições já podem ser feitas, e seguem até o dia 03 de maio, através do site da banca organizadora do processo, o Instituto de Administração e Tecnologia (www.admtec.org.br). No endereço eletrônico também é possível encontrar todo o edital. Entre as exigências para concorrer a uma das vagas, o candidato necessita ter formação em nível superior em curso de licenciatura plena em Pedagogia (Professor Nível I) ou graduação em curso de Licenciatura Plena Específica na área (Professor Nível II). O concurso público será dividido em duas etapas: prova objetiva e prova de títulos. O vencimento inicial para ambos os cargos é de R$ 3.634,47 e a taxa de inscrição é única no valor de R$ 120. A realização das provas objetivas para todos os cargos acontece no dia 18 de junho, no local informado no cartão de confirmação de inscrição. “Este concurso público só reforça o compromisso da nossa administração com a garantia de promover uma educação de qualidade e excelência para os estudantes ipojucanos, permitindo que esses profissionais possam atuar nos novos equipamentos que a gestão está abrindo para a população, como as futuras escolas das localidades de Vila Califórnia, Rurópolis e Nova Camela”, destacou a prefeita do Ipojuca, Célia Sales.

Morar Bem: Governo de Pernambuco e TJPE selam parceria para agilizar regularização fundiária no Estado

A governadora Raquel Lyra assinou, nesta sexta-feira (31), durante solenidade no município de Caruaru, no Agreste, um protocolo de intenções com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) que visa agilizar o processo de regularização fundiária em todo o Estado, buscando atender imóveis antigos, herdados há décadas. A iniciativa faz parte do programa Morar Bem Pernambuco, do Executivo estadual, em parceria com o programa do TJPE Moradia Legal. Na ocasião, 213 mulheres chefes de família do Loteamento Fernando Lyra, na Capital do Agreste, receberam gratuitamente os títulos de propriedade das casas onde vivem. “Fizemos uma entrega tão sonhada pela população de Caruaru. É uma honra poder hoje, como governadora de Pernambuco, junto ao prefeito e ao presidente do Tribunal de Justiça, afirmar que essa será uma política pública do nosso Estado: trabalhar a regularização fundiária e garantir o direito de posse de propriedade para que a população possa ter mais segurança no seu patrimônio e mais estabilidade para quem já tem sua terra sonhada”, destacou Raquel Lyra.  De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Luiz Carlos Figueirêdo, o programa é realizado por meio de ações conjuntas. “A governadora tem a consciência exata da importância dessas ações que serão realizadas em conjunto. Nosso programa será muito bem sucedido”, enfatizou. “É muito bom ver o resultado do nosso trabalho chegar até as famílias e, em especial às mulheres, que em sua maioria, receberam as escrituras do loteamento”, completou o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro. Delrita Antônia, de 68 anos, foi uma das moradoras que recebeu a escritura da sua casa e falou sobre a emoção do momento. “Completaram 24 anos, no dia 11 desse mês, que recebemos as casas. Agora, com a escritura em mãos, está uma maravilha. Jamais eu vou esquecer essa data e esse momento de hoje”, agradeceu.  Também participaram da solenidade os secretários estaduais Coronel Hercílio Mamede (Casa Militar), Simone Benevides (Desenvolvimento Urbano e Habitação), Regina Célia (Mulher), Lucinha Mota (Justiça e Direitos Humanas); o secretário executivo da Casa Civil, Rubens Júnior; o comandante da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Tibério César; o vice-presidente em exercício do TJPE, Frederico Neves, a deputada estadual Débora Almeida; o deputado federal coronel Meira; o presidente da Câmara de Vereadores de Caruaru, Bruno Lambreta; e o presidente da Perpart, João Carlos Sá leitão; entre outras autoridades.  MORAR BEM – Lançado pelo Executivo estadual, o Programa Morar Bem tem o objetivo de retomar obras habitacionais paralisadas, promover a regularização fundiária, resgatar o Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social (FEHIS) e articular com o governo federal, prefeituras e mercado imobiliário para promover novos projetos no âmbito do Minha Casa, Minha Vida.

Prefeitura do Jaboatão contratará 399 auxiliares de apoio pedagógico

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, através da Secretaria Municipal da Educação, contratará 399 auxiliares de apoio pedagógico, que vão atuar nas salas de aula, dando apoio aos estudantes com deficiência e com transtorno do espectro do autismo. Decreto assinado pelo prefeito Mano Medeiros, autorizando a abertura do processo de seleção simplificada, foi publicado na edição do Diário Oficial do município desta sexta-feira (31). O prazo de inscrições e critérios do certame estarão no edital que será publicado em breve. Além dos auxiliares de apoio, o decreto autoriza a contratação temporária de outros 76 profissionais, entre professores de educação física (16), brailistas (19) e intérpretes de libras (41). Ao todo, o processo de contratação vai suprir 475 vagas na rede de ensino municipal.“Temos atualmente a necessidade de contratar 399 auxiliares de apoio, porque há uma parcela de estudantes com deficiência e com autismo precisando desse atendimento especial. É uma demanda que tem crescido muito na nossa rede de ensino e estamos fazendo o possível para acompanhar. Na nossa gestão, educação e inclusão andam juntas e esses alunos serão atendidos”, ressaltou o prefeito Mano Medeiros.

Rota dos Coqueiros monta esquema especial de trânsito para a Maratona das Praias

O Paiva recebe, mais uma vez, a Maratona das Praias, que movimenta o litoral sul de Pernambuco, passando pelas cidades do Recife, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho. A 11ª edição será realizada no domingo (2), pela manhã, e parte das provas programadas acontecerá dentro do sistema viário administrado pela Rota dos Coqueiros. Para garantir a segurança dos participantes e a trafegabilidade da rodovia durante a corrida, a concessionária vai atuar com um esquema especial de trânsito para o evento. O coordenador de Tráfego da Monte Rodovias em Pernambuco, Rômulo Cordeiro, explica as mudanças. “As alterações no trânsito serão realizadas a partir das 5h até o final da competição e estarão devidamente sinalizadas. Na PE-24, haverá a interdição da faixa da direita (sentido Cabo de Santo Agostinho/Jaboatão dos Guararapes), a partir do km 0,5 até o km 6,4. A outra faixa será sinalizada para operar em mão dupla. É importante destacar, ainda, que o tráfego na ponte não será afetado, pois os corredores vão transitar pelos passeios”, detalha. A Maratona das Praias conta, além da distância de 42 quilômetros de maratona única, com as modalidades duplas (revezamento) e provas de 5 e 10 quilômetros. A largada acontece no Parque da Jaqueira, às 4h. No entanto, as provas de curta distância (5 e 10 quilômetros) serão realizadas dentro do sistema viário do Paiva, às 6h, com largada do Parque do Paiva, onde estará montada toda a estrutura do evento. Detalhes sobre o evento e informações sobre as inscrições podem ser conferidas no http://www.maratonadaspraias.com.br/.

plugins premium WordPress