No Cabo, Keko antecipa salário do mês de março para servidores
Os servidores da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho receberão o salário referente ao mês de março nesta terça-feira (28). O anúncio da antecipação foi feito pelo prefeito Keko do Armazém. Com o adiantamento, mais de 40 milhões serão injetados na economia, fomentando o comércio local. “Enquanto gestão municipal buscamos pagar nossas contas com responsabilidade e o pagamento dos salários dos nossos servidores também é nossa prioridade. Tendo em vista, a antecipação que fizemos no mês de fevereiro, estamos antecipando os pagamentos dos nossos servidores, para fomentar assim o comércio local e trazer mais tranquilidade para todos”, pontuou o gestor municipal, Keko do Armazém.
Prefeita de Cortês, Fátima Borba, acompanha mais de 60 crianças (PCD) nas escolas da rede municipal
A educação do município de Cortês vem sendo uma das grandes prioridades na gestão da prefeita Fátima Borba. Mais de 60 crianças e adolescentes (Pessoas com Deficiência- PCD) vem sendo acompanhadas de perto pela gestão nas escolas. Em um post nas suas redes sociais, a Prefeita Fátima Borba agradeceu a equipe educacional e a confiança das mães dos alunos e fez questão de dizer à população que está a serviço dela. “Como mãe, entendo a necessidade de proporcionar o melhor de cada um. Agradeço a toda a equipe educacional por este trabalho gratificante que emociona a cada avanço. Contem sempre comigo”, disse a prefeita. Esse trabalho voltado às pessoas com necessidades especiais,tem sido um grande diferencial da gestão atual.
Raquel Lyra inaugura 52 leitos no Hospital Barão de Lucena para reforçar a assistência oncológica
A governadora Raquel Lyra inaugurou, na manhã desta segunda-feira (27), 52 novos leitos na enfermaria Dr. Manoel Raimundo de Morais Costa Neto, no Hospital Barão de Lucena (HBL), localizado no Recife. A estrutura está voltada aos pacientes de proctologia, cirurgia geral/oncológica, mastologia e oncologia clínica. “É uma alegria poder iniciar a semana entregando a população de Pernambuco uma nova enfermaria no Hospital Barão de Lucena. A estrutura está servindo de retaguarda para poder fazer um mutirão de cirurgias, através do programa Cuida PE, que será lançado em breve para os pernambucanos. Estamos trabalhando para garantir os serviços de saúde com dignidade para nossa população”, destacou Raquel Lyra. De acordo com a secretária estadual de Saúde, Zilda Cavalcanti, o Hospital Barão de Lucena é referência no Estado em muitas áreas, principalmente na de oncologia. “Com essa nova estrutura, vamos liberar mais leitos para retaguarda de cirurgia vascular para os grandes hospitais. É uma readequação e estruturação da rede para atender melhor a população, visando sempre a importância da interiorização para que, de fato, a gente consiga estruturar os serviços da capital”, ressaltou.O Barão de Lucena é uma Unidade de alta complexidade em oncologia (Unacon) e presta atendimento aos pacientes oncológicos, sendo de fundamental importância manter esforços na ampliação dos leitos, consultas e procedimentos diagnósticos e terapêuticos para essa população.Atualmente, a unidade conta duas emergências (obstétrica e pediátrica), onde são realizados 3 mil atendimentos mensais. No serviço ambulatorial são ofertadas as seguintes especialidades: cirurgia geral, vascular, pediatria, ginecologia, mastologia, proctologia e pré-natal de alto risco, com 8 mil consultas por dia. Já no bloco cirúrgico, mensalmente, são realizadas uma média de 400 cirurgias e 400 partos. O serviço de apoio diagnóstico realiza uma média de 61.700 exames de patologia clínica por mês e 3 mil exames no Setor de Imaginologia. DR. MANOEL RAIMUNDO – A enfermaria foi denominada de “Dr. Manoel Raimundo de Morais Costa Neto”, e está localizada no primeiro andar do HBL. A escolha do nome foi uma forma de homenagear o Dr. Manoel Raimundo, profissional que teve intensa atuação no Hospital Barão de Lucena, onde chefiou a cirurgia Geral, tendo se aposentado compulsoriamente em 2013. Dr Manoel Raimundo, como era conhecido, formou-se em 1971 para Universidade Federal de Pernambuco e tornou-se um importante cirurgião no Estado, tendo contribuído para a formação de vários cirurgiões sempre no eixo humanístico e técnico.
Clarissa Tércio pede reforço policial para conter ilícitos na Marcha da Maconha, em Jaboatão
Totalmente contrária à realização da 1ª Marcha da Maconha, programada para acontecer no próximo dia 28 de maio, em Jaboatão dos Guararapes, a deputada federal Clarissa Tércio (PP) solicitará reforço policial no local, para que se apure eventuais condutas criminosas, e uso ou tráfico de entorpecentes. A deputada também fará pedido de informação ao poder público, para saber se haverá aplicação de recursos públicos, nesta manifestação, assim como vai protocolar Voto de Protesto à realização do evento. “ Farei o que estiver ao meu alcance para que a polícia acompanhe e identifique se haverá consumo e tráfico de drogas, no local. Grande parte da população jaboatonense é cristã, com valores e princípios que vão de encontro a essa apologia ao uso de drogas, defendida pela esquerda e, portanto, considero essa marcha uma afronta à lei e à ordem pública”. Inclusive, existem vários relatos que em outras edições da Marcha da Maconha, realizadas pelo país, participantes foram visto fumando a erva em público, sem qualquer constrangimento, o que nos deixa muito preocupados”, afirmou Clarissa Tércio. Como realiza um trabalho voltado para a recuperação de pessoas envolvidas com drogas há mais de doze anos, conhece de perto os danos que o uso de entorpecentes causa na vida de quem usa e na de toda família. “ A maconha é a porta de entrada para o uso de outras drogas mais fortes. Por isso, precisamos combater esse mal que destrói relações, sonhos, vidas e famílias. Além disso, é considerado o mal do século e não podemos nos calar, diante de uma prática que só traz prejuízo aos lares, motiva diversos tipos de delitos e que é proibida por lei”, completou a parlamentar.
Marcello Maranhão poderá ser candidato a deputado estadual em 2026
O atual prefeito de Ribeirão, Marcello Maranhão (PSB), está de olho na Assembleia Legislativa de Pernambuco em 2026. Segundo o Blog Ponto de Vista, o prefeito não esconde de ninguém o desejo de disputar o legislativo estadual. Maranhão que já foi reeleito prefeito terá que eleger o seu sucessor na prefeitura e fortalecer o seu grupo político. Estão no aguardo e em buscar do apoio do prefeito, a vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Carol Jordão, o secretário de Agricultura, Luiz Carlos e o presidente da Câmara de Vereadores, Itamar Barcelos.