Mano Medeiros trata sobre mobilidade do Jaboatão com secretário Evandro Avelar

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, se reuniu com o secretário de Infraestrutura do Estado, Evandro Avelar, nesta quinta-feira (19), e tratou de questões que envolvem a mobilidade no município. O encontro ocorreu na sede da Secretaria de Infraestrutura e o prefeito saiu confiante de que obras serão retomadas e outras soluções serão apresentadas para desafogar o trânsito em alguns pontos da cidade. “Um dos assuntos que tratei com o secretário Evandro Avelar foi sobre a retomada da regularização da PE-17, mais conhecida como Eixo da Integração da Muribeca. Por muito tempo, a gestão municipal cobrou do Governo do Estado que a via fosse recuperada e, recentemente, teve início a obra, mas que no momento está paralisada. Evandro conhece muito bem a importância da PE-17. Além de ligar Prazeres a Jaboatão Centro, é nela que se encontra um dos principais polos logísticos do Estado e que reúne importantes empresas do setor”, ressaltou o prefeito. Mano Medeiros lembrou que a Prefeitura chegou a solicitar ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER) a municipalização da PE-17, mas não obteve retorno e continuou aguardando que o Governo do Estado realizasse o serviço de manutenção. O prefeito do Jaboatão também apresentou a proposta de se criar um retorno na BR-101, na altura da fábrica da Vitarella, como alternativa para os veículos e o secretário Evandro Avelar ficou de avaliar, por entender de que se trata de uma necessidade real. “Além dessas duas situações na PE-17 e BR-101, ainda tratamos da mobilidade de uma forma geral no nosso município. Temos gargalos que precisam ser resolvidos, mas que não dependem apenas da Prefeitura, e a Secretaria de Infraestrutura pode nos ajudar. Evandro tem conhecimento de todos os assuntos que discutimos e garantiu que vai analisar com muita atenção”, disse Mano Medeiros.

Paulista: Vigilância Sanitária e Conselho Regional de Medicina Veterinária interditam clínica irregular

Fiscais da Vigilância Sanitária (VISA) do Paulista e do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) interditaram, nesta quinta-feira (19.01), uma clínica veterinária, em Arthur Lundgren I. O estabelecimento, que realizava castração de animais, não tinha licença sanitária da Secretaria Municipal de Saúde e autorização do CRMV. O conselho autuou a clínica e a profissional médica veterinária responsável pelas cirurgias. A operação foi resultado de denúncias de populares. Além de interditar, a VISA infracionou a clínica e a responsável tem um prazo de 15 dias para apresentar defesa acerca do auto de infração na Diretoria da Vigilância Sanitária. O estabelecimento só retomarar o serviço a partir do momento em que se enquadrar à legislação.

Vereador Zé Neto busca melhoria para mobilidade em Boa Viagem e Setúbal

O vereador Zé Neto (PROS) vem atuando para a melhoria da mobilidade em todo o Recife. Esta semana, se reuniu com representantes da Prefeitura do Recife para pleitear projetos voltados à Zona Sul da cidade, especificamente na região de Setúbal.No encontro com a secretaria de Infraestrutura, Marilia Dantas, foi entregue ofício para construção de uma ponte na Avenida Visconde de Jequitinhonha, obra essencial para finalização de um binário já existente no local, e que impactará positivamente no tráfego. Outra reunião foi com a presidente da CTTU, Taciana Ferreira, também com a participação de um grupo de moradores de Setúbal. A pauta neste encontro foi o ordenamento do trânsito na área, e aumento da fiscalização para impedir a realização de ‘rachas’, como são conhecidas as corridas clandestinas que colocam em risco a população. O vereador explicou que foi procurado por moradores da área, preocupados com a situação no bairro, apontando alguns problemas imediatos. “Com isso, colocamos o mandato à disposição para buscarmos uma solução efetiva, com apoio da Secretária Maria Dantas e da presidente Taciana Ferreira, que expressaram total apoio aos nossos pleitos”, afirmou.

Prefeito Mano Medeiros entrega USF Jardim Monte Verde requalificada

Nesta quinta-feira (19), os moradores de Dois Carneiros voltaram a ter a USF Jardim Verde de volta às atividades, após a reforma realizada na unidade. A USF, localizada na Avenida Chapada do Araripe, tem capacidade para ofertar todos os serviços da Atenção Básica, contando com equipes de Saúde da Família e Saúde Bucal. Entre as inovações incorporadas com a reforma, destaca-se o Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC). Será através dessa unidade que a comunidade continuará tendo a oportunidade de acessar de forma sistemática as consultas médicas, de enfermagem, consultas odontológicas, coleta de exames, vacinação, atendimento domiciliar e todas atividades de promoção à saúde, além de prevenção das doenças e agravos. Para tornar esse serviço de saúde ainda mais completo, foi construída uma área de convivência, pensada para promoção de práticas corporais e atividades físicas bem como encontros dos profissionais de saúde com os usuários, sendo com este mais um espaço de promoção à saúde, que oportunizará a socialização dos indivíduos. A unidade trabalha com um território de abrangência definido e é responsável pelo cadastramento e o acompanhamento da população vinculada a esta área. Hoje, estão cadastrados no serviço de saúde, mais de 1300 famílias, número que pode chegar a 4 mil pessoas, a depender da área de abrangência do território e necessidade da população. O prefeito Mano Medeiros visitou a USF Jardim Monte Verde para conferir o resultado da requalificação e falou sobre as novidades colocadas à disposição dos moradores. “Entregamos mais uma unidade de saúde reformada, desta vez em Jardim Monte Verde, para oferecer à população um serviço de melhor qualidade. Além dos atendimentos clínicos, essa USF conta com interfaceamento, Prontuário Eletrônico e um espaço de convivência. Jardim Monte Verde é uma área que merece toda nossa atenção e a saúde é uma das nossas prioridades”, disse o gestor.

Raquel Lyra anuncia regularização no abastecimento de água no Alto do Refúgio, no Recife

Os moradores do Alto do Refúgio, em Nova Descoberta, Zona Norte do Recife, receberam, na manhã desta quinta-feira (19), o anúncio de que a comunidade passará a ter regularidade no abastecimento de água. A governadora Raquel Lyra e a vice-governadora Priscila Krause visitaram a localidade, assegurando o reforço da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) no fornecimento de água, que vai contemplar 25 mil moradores. “Os moradores da comunidade passavam 30 dias sem água e ficavam rezando para que ela aparecesse. A Compesa tem intensificado os seus trabalhos para que diminua o rodízio, fazendo com que as pessoas tenham água regularmente em suas casas”, afirmou Raquel Lyra. O secretário de Recursos Hídricos e Saneamento, José Almir Cirilo, ressaltou que as equipes da Compesa estão visitando as comunidades para ouvir as demandas da população. “Fomos alertados pelos moradores de que eles estavam sem água há muitos dias. Identificamos o problema e vamos seguir monitorando para que isso não volte a acontecer”, reforçou Cirilo, que explicou que foram realizadas ações e ajustes operacionais que permitiram, em um curto espaço de tempo, viabilizar o atendimento da localidade com um regime de abastecimento, agora com regularidade e pressões satisfatórias. Durante a visita ao Alto do Refúgio, a governadora conversou com os moradores. Layza Khatillen, de 19 anos, mora na região com sua mãe e dois irmãos. Ela enfatizou a importância dessa comunicação direta com a Compesa. “Agora estamos sendo vistos e ouvidos. Essa regularização no abastecimento de água é um alívio. Água faz parte da sobrevivência. Sem ela não conseguimos fazer nada”, disse a moradora. Já dona Severina Olívia da Costa, de 73 anos, demonstrou alívio em saber que terá água nas torneiras para realizar os seus afazeres. “Foi uma ótima notícia. Agora vai melhorar, com fé em Deus” agradeceu. O Governo de Pernambuco está realizando estudos para melhoria da infraestrutura hídrica das áreas de morros do Recife, com estimativa de beneficiar mais de 150 mil pessoas.

plugins premium WordPress