Júnior Tércio se despede da Câmara e faz balanço do mandato
Emocionado, o vereador do Recife, Pastor Júnior Tércio (PP) subiu à tribuna da Câmara Municipal do Recife, na manhã desta terça-feira, última reunião plenária do ano para se despedir da Casa de José Mariano. O parlamentar foi eleito o deputado estadual mais votado em Pernambuco com 183.735 votos, no último pleito eleitoral. Na ocasião, o Pastor ressaltou a importância do momento e agradeceu a confiança dos recifenses que o elegeu vereador com uma expressiva votação. “Hoje é um dia especial, um momento marcante e que mexe muito comigo, porque utilizo esse espaço para me despedir desta Casa, com o coração movido por muitos sentimentos. Agradeço primeiramente a Deus, que me permitiu chegar até aqui para trabalhar, defendendo o interesse público e dias melhores para os recifenses, assim como sou grato aos vereadores desta Casa e aos servidores. Como vereador do Recife, apresentei 13 projetos de lei, dentre eles o que reconhece a música de adoração a Deus como Patrimônio Cultural Imaterial do Recife e o que Dia Municipal do Conservadorismo, no calendário oficial do Recife, que por sinal, se tornaram leis. Também apresentei mais de 2.750 mil requerimentos, solicitando serviços para diversos setores da cidade”, destacou Júnior Tércio. Defensor incansável da família e seus valores, o Pastor Júnior ressaltou que está seguindo para a Assembleia Legislativa, onde assumirá seu mandato como deputado estadual e no Parlamento pernambucano pretende intensificar seu trabalho em defesa da família, instituição sagrada, criada por Deus. “Se o homem quer ir bem, ele deve amar, respeitar e lutar pela sua família. Por isso agradeço todos os dias a Deus pela minha esposa, Clarissa Tércio, que me inspira diariamente, às minhas filhas, à minha igreja Assembleia de Deus Novas de Paz, e aos meus pais. E, por fim, agradeço especialmente à minha equipe. Vocês são fruto da minha oração”, finalizou o Pastor Júnior Tércio.
André Ferreira promete intensificar trabalho no segundo mandato em Brasília
Deputado federal mais votado em Pernambuco e no Nordeste, André Ferreira já projeta o novo mandato voltado a fortalecer ainda mais Pernambuco. Diplomado para o segundo mandato na Câmara Federal, ele disse que a sua votação amplia a responsabilidade em trabalhar não só pelo Estado, mas pelos municípios, massacrados prla política do PSB nos últimos 8 anos . Em seu primeiro mandato, André Ferreira foi um dos deputados que mais trouxe recursos para as cidades pernambucanas. Através do seu trabalho, vários municípios conseguiram vencer a batalha contra a Covid-19, por exemplo. “A minha votação foi reflexo do trabalho em Brasília. Fico feliz por esse reconhecimento. Mas, ao mesmo tempo, sei que preciso trabalhar ainda mais para agradecer toda a confiança que recebi”, destacou André Ferreira.
Anderson Ferreira defende o fortalecimento de Pernambuco
O presidente estadual do PL, Anderson Ferreira, destacou, durante a diplomação dos eleitos em outubro, para a importância da união para trabalhar por Pernambuco e, sobretudo, para ajudar os municípios. Em conversas com os prefeitos presentes à cerimônia sobre a situação das suas cidades, ele lembrou que as pessoas vivem nos municípios, que precisam de uma atenção especial. Com a experiência de quem governou a segunda maior cidade do Estado, Anderson ouviu o quadro de dificuldades que os prefeitos vivem e disse que é urgente o fortalecimento dos municípios, para evitar o colapso das prefeituras que vivem com a corda no pescoço. Sobre a cerimônia, o líder do PL afirmou que a grande renovação em todas as esferas de poder do Estado mostra que a população espera mudança. Anderson Ferreira reiterou, também, que o PL está pronto para ajudar Pernambuco. Ao final do evento, presidente do PL, não escondeu a satisfação de ver André Ferreira diplomado como o deputado federal mais votado de Pernambuco e do Nordeste.
Polícia faz operação na Câmara de Jaboatão é afasta servidores por conta da rachadinha
Uma operação policial é realizada, nesta terça (20), contra um esquema de rachadinha na Câmara de vereadores de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Segundo a Polícia Civil, a Justiça determinou o afastamento de servidores, sequestro de bens e bloqueio de dinheiro O esquema de rachadinha é caracterizado pela prática de corrupção envolvendo o repasse de parte dos salários de assessores para o parlamentar ou secretário, a partir de um acordo pré-estabelecido ou como exigência para a função. A operação Diké foi deflagrada no início da manhã pela Primeira Delegacia de Combate à Corrupção (1ª Deccor). Ainda segundo a polícia, a ação tem como alvo uma organização envolvida em peculato, crime praticado por servidores públicos para obter vantagem usando o cargo, e lavagem de dinheiro. Por meio de nota, a polícia informou a Segunda vara da Comarca de Jaboatão expediu dez mandados de busca e apreensão. As equipes da polícia também cumprem sete ordens judiciais de afastamento de cargo público, sequestro de bens e bloqueio de ativos financeiros. Participam da Operação Diké 60 policiais civis. Até a última atualização desta reportagem, a polícia ainda não tinha divulgado o balanço da operação nem os nomes dos envolvidos. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB/PCPE). Houve, ainda, o apoio do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE). Com informações do G1 PE
Raquel e Priscila são diplomadas pelo TRE
“Vamos trabalhar por um estado menos desigual e mais inclusivo, bom para se viver, construir famílias, histórias e memórias. Precisamos nos reencontrar com as oportunidades, propor e executar políticas públicas que dialoguem e mudem, de verdade, a vida das pessoas. Isso se transforma em realidade com muito trabalho e capacidade de liderança”, ressaltou a governadora eleita de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), no seu discurso na cerimônia de diplomação, que aconteceu nesta segunda (19), no Teatro Guararapes, em Olinda. A vice-governadora eleita, Priscila Krause (Cidadania); a senadora eleita, Teresa Leitão, além dos 49 deputados estaduais e 25 deputados federais, também foram diplomados. “Serei a governadora que vai construir pontes, nunca muros. Pontes com os poderes constituídos, com o Governo Federal, com os municípios. Não buscarei o que nos separa, mas sempre o que nos aproxima. Sei que temos muito mais em comum do que nossas diferenças”, acrescentou a governadora eleita. Para a vice-governadora diplomada, Priscila Krause, “a prioridade será cuidar do povo pernambucano, que não tem água nas torneiras. Os índices de violência do nosso estado, infelizmente, são os maiores do país novamente e a gente precisa cuidar dessas pessoas”, disse. A solenidade, presidida pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), desembargador André Guimarães, referenda o reconhecimento da Justiça Eleitoral de que os candidatos que saíram vitoriosos das eleições 2022 podem exercer seus respectivos mandatos. “Este dia é um marco para Pernambuco, pois estamos diplomando, pela primeira vez na história do nosso estado, uma governadora eleita, Raquel Lyra, e uma senadora eleita, Teresa Leitão. E também, de forma inédita, uma chapa composta só por mulheres, tendo Priscila Krause na vice. Não tenho dúvidas que hoje a democracia sai ainda mais fortalecida”, afirmou o desembargador. Ao finalizar a sua fala, Raquel destacou as prioridades do seu futuro governo. “Vamos levar o Mães de Pernambuco para as famílias que mais precisam e criar as vagas de creche que faltam pelo estado inteiro. Também vamos implementar os mutirões que vão reduzir drasticamente as filas de exames e cirurgias, e enfrentar a violência com o Juntos pela Segurança”, concluiu.