Feirantes denunciam abandono da Feira de Paratibe
Falta de limpeza urbana no mercado público de Paratibe causa a indignação de comerciantes e pedestres. A quantidade de lixo acumulado e a falta de organização assusta quem faz compras no local. Luiz Neto, coordenador do Diáloga Paulista, destaca a ausência da Prefeitura no local. “ O que acontece aqui é o retrato das gestões do PSB, de Yves Ribeiro e Júnior Matuto, falta de compromisso com os nossos mercados públicos e com os nossos empreendedores, precisamos construir a cidade de uma outra forma. Precisamos alinhar Paulista com Pernambucano, vamos pedir ajuda da nossa governadora Raquel Lyra”. Enfatizou Neto. Além do odor causado pelo acumulo de lixo, a falta de limpeza causa a aparição de animais transmissores de doenças, mosquitos, aumento o risco de proliferação de bactérias. “Vamos mostrar a cidade de vários anglos, precisamos ouvir a ponta. PSB não dá mais, temos que construir um novo projeto.” Ressalta Paulo Fernando Coordenador Político do movimento. Uma parte da requalificação do Mercado Governador Eduardo Campos foi entregue ano passado, mas se encontra abandonado pela Prefeitura.
De olho na prefeitura, Elias Gomes começa pré campanha em Jaboatão
Com informações do Site Mais Jaboatão Cotado para disputar a eleição de Jaboatão dos Guararapes em 2024, o ex-prefeito Elias Gomes tem realizado encontros com lideranças e visitado as comunidades do município mesmo após a eleição deste ano que disputou para deputado federal. Sua recente agenda aconteceu com os moradores da Lagoa Olho D´água, considerada a maior lagoa de restinga do Brasil com aproximadamente 33 Km² de tamanho. “Saindo agora de uma boa reunião com moradores da comunidade. Vários problemas levantados através dos moradores e que exigem respostas urgentes!”, ressaltou Gomes. No final de novembro, Elias participou de uma palestra para os diretores do Movimento de Luta por Teto e Trabalho em Pernambuco (MLTT) que possui forte atuação na cidade. Candidato a federal neste ano, Gomes foi o quarto mais votado em Jaboatão com 8.931 votos dos 18.950 obtidos em Pernambuco. O resultado foi um termômetro para Elias, possivelmente, se preparar para disputar o Governo Municipal.
Simão destaca importância de Fernando Bezerra para a história de Petrolina
Após participar, na última quarta-feira (7), da despedida simbólica do senador Fernando Bezerra da vida política, o prefeito de Petrolina, Simão Durando, fez um discurso, neste sábado (10), enaltecendo a história do líder político. O gestor da cidade sertaneja destacou a falta que o parlamentar fará para o país e ressaltou obras e ações históricas de FBC que ajudaram a transformar o município em um dos melhores para se viver no Brasil. O depoimento de gratidão foi dado em um encontro com aliados, familiares e amigos, que contou com as presenças do deputado federal Fernando Filho, do estadual Antonio Coelho, do ex-prefeito Miguel Coelho, além de vereadores da base. Simão ressaltou que Fernando Bezerra foi um grande professor em toda a sua trajetória e que, mesmo fora de cargos públicos, seguirá como um grande colaborador e conselheiro. “Petrolina conhece o que você fez aqui na cidade, foram obras de infraestrutura, saúde e educação. Ações transformadoras que ajudaram a melhorar a vida do petrolinense. Mas não tenho dúvida, que o futuro vai confirmar, ainda mais todo o seu trabalho, não só por Petrolina, mas por todo Pernambuco. O senhor se despede da vida pública, mas não se despede da política. Quero contar com sua ajuda, orientação e conselhos. Para juntos continuarmos trabalhando por Petrolina”, frisou. Visivelmente emocionado, o senador Fernando Bezerra fez uma retrospectiva de sua história política e disse que tudo que conquistou ao longo dos seus 40 anos de vida pública foi através de Petrolina. “Estou na reta final do meu mandato, mas ainda quero deixar muita coisa encaminhada, tem muita obra ainda para acontecer. Petrolina ficará a cidade mais bonita em termos viários do estado de Pernambuco. Isso é um agradecimento, porque, tudo que eu conquistei, tudo que fui em Pernambuco e no Brasil, foi Petrolina que me deu. Volto para a minha Petrolina, estarei aqui, ao lado do prefeito Simão”, concluiu.
Prefeitura do Recife entrega obra de pavimentação e drenagem no Bongi
Para que a circulação de pessoas e veículos seja mais fácil, segura e agradável no Bongi, a Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), entregou neste sábado (10) as obras concluídas de pavimentação e drenagem da Rua Acajutiba. Os serviços tiveram início em abril e foram concluídos no último dia 31 de outubro. O investimento total foi de R$ 900 mil. Os serviços para a recuperação da rede de drenagem e pavimentação da via beneficiaram o trecho entre as ruas Gália e Pinto Ferreira. Foram implantados 328,6 metros de rede de drenagem, o que vai melhorar o escoamento de água das chuvas e minimizar os efeitos dos alagamentos na região. Além disso, houve assentamento de novo meio-fio e linha d’água, totalizando 561 metros. A pavimentação da via, que era em leito natural, foi feita com paralelepípedos em uma área total de 1.092,98 m². A obra foi executada em um prazo de seis meses. “Eu quero agradecer a todos os moradores da Rua Acajutiba e a todos os que estão aqui hoje. Estou muito feliz por vir fazer essa entrega e saber que estamos fazendo isso na cidade inteira. Há muitos problemas, mas com priorização e foco a gente constrói uma cidade melhor a cada dia. Faço também um pedido: a rua foi feita, foram quase R$ 1 milhão investidos nessa via e ela não pertence à Prefeitura, então, por favor, cuidem dela. É trabalho de todo mundo, colocar o lixo na rua no horário certo, todo mundo tem que cuidar”, comentou João Campos na ocasião. Cerca de 450 moradores da Rua Acajutiba foram beneficiados com as intervenções. Uma delas é a pensionista Maria Generina do Nascimento, de 74 anos. “Eu moro aqui há mais de 45 anos, com minha filha, meu genro e meu neto. Agora mudou muita coisa aqui, está muito bom mesmo, uma delícia. Antes era tudo cheio de lama e de mato e tinha muita poeira em casa”, contou ela.