Vereadores do Cabo aprovam emendas impositivas ao orçamento de 2023
Na manha desta segunda (5), os vereadores do Cabo de Santo Agostinho reuniram-se em sessão ordinária para aprovação de emendas impositivas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), referente ao ano de 2023. A iniciativa resulta de uma alteração na Lei Orgânica aprovada em outubro de 2021. Na votação de hoje ficou determinado que cada parlamentar poderá indicar um percentual de até 0,05% do orçamento, a ser destinado ao Poder Executivo, para execução de obras de infraestrutura em comunidades, entidades sociais e projetos de qualificação profissional. Para o presidente da Casa Vicente Mendes, vereador Ricardo Carneiro (Ricardinho), a aprovação das emendas impositivas significa a democratização dos recursos públicos em prol da população.“O Poder Legislativo mostrou mais uma vez seu papel na construção de políticas públicas e na destinação de recursos para sua execução. Dessa forma, obras físicas e projetos sociais, esportivos, culturais e de qualificação que visam melhorar a vida dos moradores do Cabo estão garantidos”, destacou o vereador.
Prefeito de Gravatá recebe de vereadores Orçamento 2023 e Plano Plurianual 2022-2025
Na manhã da segunda-feira (05), o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, recebeu em seu gabinete o presidente da Câmara Municipal, vereador Léo do Ar, acompanhado dos vereadores Neném de Uruçu e Cabritinha para a entrega dos documentos de Orçamento 2023 e Plano Plurianual 2022-2025. Os projetos, que foram enviados pelo executivo à Casa Vereador Elias Torres, foram aprovados por maioria absoluta e garantem que os investimentos no município sejam garantidos. O Plano Plurianual (PPA) define as diretrizes, os objetivos e as metas da administração pública municipal, contempla as despesas de capital, como os investimentos e outras delas decorrentes, além daquelas relativas aos programas de duração continuada. Já o orçamento garante a verba para que as metas estabelecidas sejam cumpridas. Essa aprovação mostra a clareza com que a gestão municipal atua e reafirma que os investimentos estão no caminho certo, o que demonstra o compromisso com as pessoas. “Assim que recebemos os projetos e os examinamos, não hesitamos em votar favoravelmente, pois eles demonstram que o prefeito Joselito realmente tem se importado em fazer a melhor gestão para todos os gravataenses”, disse Léo do Ar. “Essa aprovação não beneficia apenas a gestão, mas beneficia todos os gravataenses que, somado ao nosso compromisso em entregar o melhor, têm a certeza de que os recursos para realizar as ações públicas estão garantidos”, afirmou o prefeito Joselito Gomes.
Rota dos Coqueiros participa da 20ª Feira de Educação para o Trânsito
A Rota dos Coqueiros, concessionária do Grupo Monte Rodovias, juntamente com o Programa Rota Viva, vai marcar presença na 20ª Feira de Educação para o Trânsito, realizada pelo Detran-PE em conjunto com a Prefeitura de Camaragibe. A feira acontece nos próximos dias 6 e 7 de dezembro, das 9h às 16h, no Pátio de Eventos do município. A entrada é gratuita. Com o foco na conscientização de jovens, adultos e crianças no que diz respeito à condução de veículos e ao comportamento no trânsito, a feira tem a expectativa de receber cerca de três mil estudantes, sendo considerada a maior iniciativa do gênero no Brasil. No evento, a Rota dos Coqueiros e o Rota Viva disponibilizarão atividades educativas voltadas para as crianças, a exemplo de apresentações e dinâmicas de jogos. Animadores do grupo Risada guiarão as crianças com brincadeiras durante toda a feira. No dia 7, será possível conferir também a participação especial da turma de crianças e educadores do Projeto AMARTE Pinta Mundo, da Associação dos Moradores e Amigos de Itapuama. ROTA VIVA – O Programa Rota Viva é responsável pelo desenvolvimento de ações socioambientais em todo o território de influência do Paiva. Ele é executado pelo Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH), a partir de recursos do Fundo Socioambiental da Concessionária Rota dos Coqueiros.
No Cabo, Casa da Copa recebe exemplares do Passaporte Pernambuco
A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo realizou nesta sexta-feira (02), a entrega dos Passaportes Pernambuco para o criador da Casa da Copa. Com a chegada dos passaportes, os turistas que visitarem o espaço poderão registrar sua passagem pelo local. Vale ressaltar que mesmo sendo semelhante a um passaporte de verdade este não possui nenhum valor de documento oficial. “A Casa da Copa funciona há 20 anos, de quatro em quatro anos, seu Paulino decora sua casa com as bandeiras e cores dos países participantes. A partir de agora a Casa da Copa se tornou um ponto turístico, todos os turistas que visitarem o espaço podem garantir o seu Passaporte com o carimbo personalizado e assim registrar a sua passagem no local”, destacou o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Eduardo Cajueiro.