Miguel Coelho reafirma apoio a Raquel e prepara agenda no Sertão
A candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), recebeu, nesta segunda (17), o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB), que reiterou seu apoio à postulante e confirmou agenda de campanha no município no próximo sábado (22). Candidato a governador que obteve 884 mil votos, Miguel afirmou que tem a convicção de que Raquel é o melhor nome para poder liderar Pernambuco. “Fizemos um confronto no primeiro turno de ideais, onde a gente mostrava que Pernambuco precisava sair do marasmo que se encontra, do atraso que se encontra, e eu percebo que nesse segundo turno a melhor opção para liderar o nosso estado, para poder recuperar a saúde, fazer Pernambuco voltar a gerar empregos é Raquel Lyra”, ressaltou. “Sei da sua competência, da sua habilidade, da sua sensibilidade, principalmente, para colocar as pautas mais urgentes, dos invisíveis, dos mais necessitados em primeiro plano”, acrescentou Miguel. Raquel agradeceu a confiança e reforçou que o Sertão, que tem Miguel como uma de suas maiores lideranças, receberá dela o mesmo olhar que as demais regiões do estado. “É uma alegria encontrar hoje Miguel para receber essa palavra de apoio, de estímulo. Miguel qualifica e reforça o nosso projeto de verdadeira mudança. Vamos unir Pernambuco, com lideranças de todas as regiões, para garantir que a nossa população possa ter um lugar melhor para se viver”, afirmou Raquel, acrescentando que estará no próximo sábado em Petrolina, onde fará uma grande caminhada pelo Sertão. “Estou muito confiante que esse sentimento que estamos alimentando agora no segundo turno é o sentimento que milhões de pernambucanos já demonstraram no primeiro turno, que querem a mudança. Se a gente quer mudar de verdade, nós vamos colocar 45 no próximo dia 30 de outubro”, finalizou o Miguel.
Álvaro Porto participa de lançamento da candidatura de Tatiana à Prefeitura de Maraial
O deputado estadual Álvaro Porto (PSDB) participou da convenção que oficializou, na sexta-feira (14.10), o lançamento da candidatura de Tatiana a prefeita e vereador Irmão Eraldo a vice-prefeito de Maraial, na Mata Sul. A eleição suplementar acontecerá no dia 27 de novembro. Tatiana é esposa do ex-prefeito Sérgio da Farinha, que juntamente com Irmão Eraldo, lidera grupo político que apoiou a reeleição o deputado Álvaro Porto para a Assembleia Legislativa e agora volta a se apresentar para a disputa do Executivo municipal. “Estamos juntos e temos a certeza que sairemos vitoriosos da eleição suplementar. Este grupo político vai confirmar sua força e capacidade de mobilização, representando, nas urnas, o desejo da população do município de Maraial. Estamos trabalhando para vencer e fazer valer a vontade do povo”, afirmou Porto.
Muralismo: Projeto Triunfo Mural abre convocatória para artistas visuais pernambucanos
A primeira edição do projeto “Triunfo Mural – Vivência no Alto” está selecionando três artistas visuais pernambucanos que integrarão a vivência muralista no município de Triunfo, Sertão do Pajeú. As inscrições estão abertas de 17 a 31 de outubro pelo formulário disponível no site instagram.com/triunfomural. O projeto é financiado pelo Funcultura e tem coordenação do artista visual Zinid, com previsão de realização para dezembro de 2022 e mais de 400m² de intervenção em fachadas de casas e escadarias da comunidade do Bairro do Alto da Boa Vista em Triunfo, Sertão de Pernambuco (400km do Recife). “Queremos intensificar as colaborações entre profissionais que compõem o campo de atuação das artes visuais e práticas muralistas em Pernambuco, trazendo essa técnica para nossa cidade, em especial o Alto da Boa Vista, ponto icônico de Triunfo e expoente de cultura popular”, explica João Diniz. Das três vagas, uma é de livre concorrência para artistas pernambucanos de qualquer região do Estado, e as outras duas são exclusivas para artistas do Sertão, Agreste ou Zona da Mata. INSCRIÇÃOAo acessar o link https://linktr.ee/triunfomural os interessados deverão inserir Carta de Intenção (motivação para participação na vivência muralista), portfólio de artista, RG e CPF e comprovante de residência atual e de no mínimo 1 ano atrás no mesmo endereço de Pernambuco. O resultado final deve sair em novembro e a previsão de implementação do projeto (oficinas e mural) está prevista para os dias 16 a 23 de dezembro de 2022. Financiado a partir do Funcultura, o projeto prevê pagamento de incentivo de R$ 3.500 por artista. Outras informações pelo (87) 981166948 ou pelo e-mail: triunfomural@gmail.com INFORMAÇÕES PARA IMPRENSAO projeto Triunfo Mural abre convocatória para selecionar 3 artistas visuais pernambucanos dedicados ao muralismo: cada artista receberá R$ 3.500,00 para participação na ação, que é financiada pelo Funcultura, e visa promover oficina de muralismo mais intervenção artística no município de Triunfo em dezembro de 2022Fotos em alta qualidade https://drive.google.com/drive/folders/13XHPbPWb62n0UpXUQC7Chvi9YyIi4U8W?usp=sharingCrédito das imagens: divulgação / acervo pessoalContato para entrevistas artista visual Zinid (JOAO DINIZ) (87) 98116 6948
Marília participa de sabatina na TV Tribuna
A candidata da coligação PERNAMBUCO NA VEIA ao governo do Estado, Marília Arraes, voltou a afirmar sua posição de alinhamento ao projeto comandado pelo presidente Lula, durante sabatina na TV Tribuna, na tarde desta segunda-feira (17): “Aqui em Pernambuco, o povo vai decidir pelo projeto de Estado que defendemos atrelado ao projeto de País que precisamos. E, nesse momento, ter lado é essencial. Representar o projeto de Lula em Pernambuco é uma responsabilidade grande”, observou Marília. Durante a entrevista, com a participação dos jornalistas Moab Augusto e João Alberto, a candidata lembrou o gigantesco ato da última sexta-feira (14), quando ela e Lula arrastaram milhares de pessoas pelo Centro do Recife. “Fiquei muito emocionada com a visita do presidente Lula. As milhares de pessoas que estavam lá, em um dia de semana, no meio da tarde, mostraram que têm esperança de um país melhor e de um Pernambuco melhor. Já a outra candidata tem reunido cada vez mais apoiadores de Bolsonaro. Ela diz que não tem candidato a presidente, mas está aliada à tropa de Bolsonaro”, disparou. Respondendo a João Alberto sobre a reedição da parceria bem sucedida entre Lula e o ex-governador Eduardo Campos, Marília disse que vai ser ainda melhor: “Nós precisamos do governo federal e de um presidente que se preocupe com Pernambuco. E esse presidente é Lula”, reforçou. Sobre a aliança com Lula, Marília reiterou que seu bom trânsito em Brasília, fruto da experiência que teve desde 2019, quando assumiu o mandato de deputada federal, será primordial. “Lula vai nos ajudar a concluir as quatro barragens da Mata Sul, vai nos ajudar a duplicar a BR-423, que inclusive vai para a cidade natal dele”, disse. Já com relação ao segundo turno, a candidata foi enfática: “Temos dois projetos. Um que está junto de Lula, que defende a democracia, o fim da miséria, que as pessoas possam comer. O outro lado não se preocupa com isso. Aproveito para repudiar a fala do presidente Bolsonaro sobre as meninas venezuelanas, na última semana. E eu me pergunto: como pode alguém escutar o que essa criatura falou e não dizer nada?”, concluiu.
Raquel diz que Pernambuco não tem dono
A candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra, participou de sabatina, nesta segunda-feira (17), na Rádio Folha. Durante a entrevista, a postulante falou dos apoios que vem recebendo desde o dia 3 de outubro, reforçou que Pernambuco não tem dono e que o estado não é capitania hereditária. A postulante também apresentou algumas ações que fazem parte do seu plano de governo e falou da importância de se comparar as duas candidaturas e ver quem tem mais condições de governar Pernambuco. “A nossa campanha vem recebendo muitos apoios todos os dias. Esses apoios estão chegando naturalmente, aderindo ao nosso projeto de transformar Pernambuco”, disse. Sobre a adversária, Raquel cravou: “Não tem como mudar o nosso estado sendo a candidata de Paulo Câmara, o pior governador de todos os tempos”. “Pernambuco não tem dono, não é capitania hereditária. Pernambuco é de todos os pernambucanos e pernambucanas e não de uma família só”, afirmou. Raquel também deixou claro que não debate, durante a campanha, composição de um possível governo. “Faltam 14 dias para as eleições e o nosso foco é o dia 30 de outubro. Vamos levar adiante, com a força de todos, um projeto que não é pessoal. Nunca foi pelo poder, mas por um projeto que quer abraçar a todos, que quer unir Pernambuco.” Os investimentos que fez em Caruaru nas áreas de educação, saúde e segurança pública também foram apresentados pela candidata, bem como os projetos que fazem parte do plano de governo, a exemplo do Juntos pela Segurança estadual, da criação de 60 mil novas vagas de creche e da reestruturação da saúde pública.