Paulista realiza dia de vivência com a deficiência física

Na terça-feira (11), das 8h ao meio-dia, em comemoração ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Física e ao mês do idoso, a Secretaria de Saúde do Paulista irá realizar a ação “Vivenciando a deficiência” com os funcionários. Durante o dia, as pessoas serão convidadas a utilizar itens como a cadeira de rodas, bengala, muleta e andadores, com um dos braços ou pernas imobilizados com fita crepe e papelão para simular as dificuldades enfrentadas pelo público com deficiência. Para a simulação da deficiência visual, terão os olhos vendados, e serão guiados para evitar acidentes. Além dessas, serão trabalhadas as deficiências auditiva e intelectual, com debates e conversas sobre o assunto. Ao final da manhã, será realizada uma discussão com o grupo, acerca das deficiências vivenciadas, debatendo as facilidades e dificuldades, e o que foi feito para superá-las.

Diogo Moraes: notícia sobre eleição de Lula Cabral está distorcida

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) divulgou nota nesta sexta-feira (7) afirmando que a notícia de que o candidato Lula Cabral (Solidariedade) foi eleito para a Alepe nas eleições de 2 de outubro está distorcida. Segundo Moraes, “a decisão proferida pelo TRE-PE por ora, não muda a recontagem dos votos válidos em Pernambuco. A avaliação está restrita ao registro de candidatura do candidato Lula Cabral, que havia sido impugnado em decisão unânime do próprio TRE-PE. Segundo a nota, a análise feita pelo TRE é provisória e o processo segue em julgamento no Tribunal de Justiça de Pernambuco(TJPE). “Lula Cabral teve as contas rejeitadas pela Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho e luta no Judiciário para reverter, tendo hoje uma decisão liminar favorável, mas concedida de forma precária, podendo cair a qualquer instante”, explica Diogo Moraes em material enviado à imprensa. Diogo Moraes disse que a desembargadora Iasmina Rocha, relatora do processo no TRE, foi clara ao afirmar que há “precariedade da decisão ora em vigência e a necessidade da manutenção da segurança jurídica dos resultados e esse procedimento de retotalização (dos votos) deve ocorrer apenas após o trânsito em julgado desta decisão que reverte a situação do candidato, ou mediante determinação do Tribunal Superior Eleitoral neste sentido”. O deputado Diogo Moraes lembrou na nota que a relatoria ainda citou que “cabe às instâncias ordinárias acompanharem a situação dos candidatos até trânsito em julgado para atualização do sistema de candidaturas CAND”. “A recontagem dos votos válidos em Pernambuco não será realizada até que o processo seja transitado em julgado e o candidato Lula Cabral, que teve 34.798 votos considerados nulos, se torne definitivamente elegível pela justiça”, finalizou o socialista, que obteve 43.117 votos na eleição de domingo.

PT vai apoiar Marília Arraes no segundo turno

“Quero destacar a importância desse posicionamento do PT e o empenho do Partido dos Trabalhadores nesse momento tão decisivo para o nosso país. Estamos vivendo em Pernambuco uma aglutinação das forças democráticas.” Foi assim que Marília Arraes, candidata ao Governo de Pernambuco, iniciou sua fala na sede do PT-PE, no bairro de Santo Amaro, durante a oficialização do apoio partido ao seu nome na disputa do 2º turno. Marília, que terá o apoio do presidente Lula no segundo turno das eleições, ficou muito emocionada com o gesto de apoio do Partido dos Trabalhadores. “O momento político do Brasil exige um outro nível de maturidade e o diálogo é muito importante. Estamos vivendo um momento em que estamos assistindo o aumento do Fascismo em Pernambuco e no Brasil. O palanque que estamos construindo vai eleger o presidente Lula e defender a Democracia”, continua Marília. Para o deputado estadual Doriel Barros, presidente do PT em Pernambuco, “o Partido dos Trabalhadores sempre foi um partido que teve posição política. Nesse segundo turno, apoiando Marília Arraes, nossa governadora, não seria diferente.” Já para o senador Humberto Costa, o PT está depositando uma expectativa muito grande na campanha de Marília Arraes ao Governo de Pernambuco. “Marília, o PT de Pernambuco está tomando a posição de te apoiar no segundo turno. Questionado por nós sobre qual posicionamento teria no segundo turno, o presidente Lula deixou claro que o caminho que irá seguir é o de Marília Arraes no segundo turno”, ressalta. Centenas de filiados ao PT estiveram na sede do partido no final da manhã de hoje para saudar Marília Arraes. Também estiveram na coletiva o deputado federal Carlos Veras; a deputada estadual eleita, Rosa Amorim; Vinícius Castello, vereador de Olinda; Flávia Hellen, vereadora do Paulista; Osmar Ricardo, vereador do Recife; Jaime Amorim, dirigente nacional do MST; e vários outros dirigentes do partido. Mais cedo, a senadora eleita, Teresa Leitão declarou apoio a Marília Arraes. O encontro aconteceu na casa de Teresa, que, por conta de uma cirurgia no fêmur, fraturado em um acidente na véspera do primeiro turno das eleições, a impediu de estar presente na sede do PT.

TRE defere registro de candidatura de Lula Cabral

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deferiu nesta sexta-feira (7) o registro da candidatura do ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (Solidariedade) para o carga de deputado estadual. Com o deferimento do registro de candidatura, o Solidariedade passa a eleger 4 deputados estaduais com a validação dos votos obtidos por Lula Cabral, no dia 2 de Outubro. Lula Cabral obteve 34.798 votos na eleição de 02 de outubro, mas a candidatura estava sub judice depois que a Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho reprovou as contas do exercício de 2017, alegando irregularidades no Instituto de Previdencial dos Servidores, o Caboprev. Com a decisão da justiça, O deputado Diogo Moraes (PSB) perde a vaga para Lula Cabral. Diogo obteve 43.117 votos e ficou com a última vaga dos socialistas na Alepe. “Lula Cabral conseguiu, baseado em uma decisão de um só Desembargador do TJPE ficar elegível momentaneamente. Ocorre que TRE só vai proceder com a retotalização dos votos pra verificar se ele de fato foi eleito, após o trânsito em julgado no TSE, em Brasília. Até lá ele tá fora. Essa situação vai, novamente, ser alterada e ele voltará a ficar inelegível. Portanto, ele ganhou, mas não levou”, diz uma fonte ligada a área jurídica do deputado estadual eleito Jeferson Timóteo (PP).

plugins premium WordPress