Anderson e Izabel realizam motociata na Zona Sul do Recife
A menos de dois dias das eleições, o candidato ao Governo do Estado, Anderson Ferreira (PL), participou, nesta sexta-feira (30), no Ipsep, Zona Sul do Recife, de mais um grande ato político ao lado da população. A Motociata 22 percorreu diversos bairros da capital e atraiu milhares de apoiadores e lideranças políticas que reforçam o palanque à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Pernambuco. A motociata partiu das imediações da praça do terminal da Vila da Sudene e se estendeu até o bairro de Jardim São Paulo. O ato teve início por volta das 9h e se estendeu até as 14h. A todo momento, Anderson fez questão de parar para conversar e abraçar as pessoas que não pouparam gestos de carinho e palavras de apoio. Ao lado da candidata a vice, Izabel Urquiza (PL), o ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes agradeceu e destacou o clima de esperança que norteou toda a campanha. “Somos muito gratos e cheios de orgulho pela campanha que colocamos nas ruas para reerguer nosso estado. Pernambuco vai voltar a crescer, a gerar empregos e garantir o direito a oportunidades às pessoas para que possamos ver nosso povo poder voltar a ter a autoestima tão característica do pernambucano”, pontuou.
Ipojuca vai regulamentar piso salarial dos ACE’s e ACS’s
Nesta sexta-feira (30), a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, enviou para a Câmara dos Vereadores um projeto de lei que vai regulamentar o piso salarial dos agentes comunitários de saúde (ACS’s) e dos agentes de combate a endemias (ACE’s). A iniciativa altera a redação da Lei municipal nº1.484 de março de 2008 e visa “proporcionar melhores condições de vida e de trabalho para os respectivos servidores. O que produzirá efeitos diretos na qualidade, na eficiência dos serviços públicos municipais, trazendo assim benefícios para a população em geral”. Ao projeto também foram anexados tabelas com os vencimentos da carreira dos cerca de 200 agentes comunitários de Saúde e os agentes de combate a endemias do Ipojuca e, tão logo o projeto seja aprovado pelos vereadores, a lei sancionada e publicada, a categoria receberá o recurso retroativamente ao mês de maio de 2022. “Sabemos a diferença que faz trabalhar se sentindo valorizado e reconhecido, por isso fiz questão de mandar uma mensagem para a Câmara falando sobre a importância da aprovação desta Lei que enviamos” comentou a prefeita Célia Sales.
Danilo faz caminhada nas ruas do Cabo
Ao lado do prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, o candidato a governador Danilo Cabral comandou uma caminhada pelas ruas do centro da cidade. Acompanhado das aliadas da chapa majoritária – Luciana Santos (vice) e Teresa Leitão (senadora) – e de candidatos proporcionais como Lula da Fonte e Elias Gomes, ambos postulantes a deputado federal, e Jefférson Timóteo (estadual), integrantes da Frente Popular foram recebidos pelo povo, que manifestou voto e apoio no dia 2 de outubro. O ato político no Cabo de Santo Agostinho foi o segundo comandado por Danilo e o time da Frente Popular nesta sexta-feira (30). Horas antes, o socialista liderou uma carreata no município de Ipojuca, com as presenças dos deputados Clodoaldo Magalhães e Simone Santana, e do ex-prefeito Carlos Santana. Ainda nesta sexta, Danilo fará atos em Jaboatão dos Guararapes e Paulista. “Estamos na reta final, faltam apenas dois dias para a nossa vitória. Estamos confiantes de que faremos história nessa eleição e que o time da Frente Popular, mais uma vez, como tem feito desde 2006, vai consagrar-se vitorioso, implementando as transformações que a população deseja. A gente já demonstrou que tem time, sabe fazer e, com a eleição de Lula para presidente, teremos um parceiro para reviver aqueles bons tempos de desenvolvimento. Rumo à vitória”, declarou Danilo, ao final da caminhada.
Raquel faz campanha no centro do Recife
A candidata a governadora, Raquel Lyra (PSDB), visitou, nesta sexta (30), penúltimo dia de campanha, o centro do Recife, onde reforçou as propostas do seu futuro governo. Sua vice, Priscila Krause, e o candidato ao Senado, Guilherme Coelho, acompanharam a agenda. “Levamos uma mensagem de confiança para o povo de Pernambuco, que já decidiu que quer mudança. Por isso, às vésperas das eleições, tenho falado para as pessoas compararem as trajetórias dos candidatos. Venho aqui como alguém que teve a oportunidade de fazer uma transformação quando fui prefeita de Caruaru. Quero poder fazer por Pernambuco”, declarou Raquel. Estão entre as propostas de Raquel a criação de 60 mil vagas de creche, a construção de cinco grandes maternidades e o programa Mães por Pernambuco, que vai garantir um auxílio de R$ 300,00 para mães com filhos de até seis anos. Grávida de seis meses, a comerciante Márcia Nunes destacou que sua maior angústia é não saber onde dará à luz. “Além da dificuldade de ter acesso aos exames do pré-natal, não sei onde minha filha vai nascer e tenho medo de peregrinar, como é a realidade de tantas outras mulheres”, afirmou. Também acompanharam a agenda o deputado federal e candidato à reeleição, Daniel Coelho; o candidato a suplente de vereador, Fred Loyo; os candidatos a deputado, Alcides Cardoso e Coronel Basílio, e a candidata a deputada federal, Larissa Caló.
Campanha de Miguel faz ato final em Petrolina
O candidato a governador Miguel Coelho encerrará o primeiro turno da campanha no mesmo lugar onde começou, em sua terra, Petrolina. Neste sábado (1°), o ex-prefeito da cidade sertaneja e diversas lideranças farão uma carreata na capital do Sertão do São Francisco. O evento está marcado para iniciar às 17h, no Distrito Industrial, e deve reunir milhares de veículos. A coordenação da campanha já iniciou a mobilização para o evento. A megacarreata deve atravessar pelo menos oito bairros de Petrolina para unir a cidade em torno do projeto de mudança. Além da mobilização no município sertanejo, Miguel fará pela manhã uma motociata em Olinda. Votação – no domingo (02), o candidato do União Brasil votará em Petrolina, no colégio Dom Bosco, às 8h30. À tarde, Miguel estará no Recife para acompanhar a votação do candidato a senador Carlos Andrade Lima.