Anderson critica o sucateamento das forças de segurança do estado

“Pernambuco tem a melhor polícia militar do Brasil e disso não tenho dúvidas. O que está faltando é um governador com pulso firme para liderar a tropa”, disse Anderson Ferreira, candidato do Partido Liberal (PL) ao Governo do Estado, durante agenda, nesta sexta-feira (9), no município de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata. Anderson participou de uma grande caminhada acompanhado pelo candidato ao Senado, Gilson Machado Neto (PL), e de Izabel Urquiza (PL), candidata a vice-governadora. A segurança pública tem sido um dos principais temas debatidos pela caravana Simbora Mudar Pernambuco. O estado figura entre os três com o maior número de mortes violentas no país. Anderson criticou o PSB do governador Paulo Câmara e do candidato Danilo Cabral pelo sucateamento das forças de segurança pública de Pernambuco. “Estivemos em cidades em que as delegacias sequer tinham placas para informar que ali funcionava uma unidade de segurança. Há cidades em que a população faz um rateio para abastecer as viaturas porque o governo estadual deixa faltar combustível. Estamos vendo policiais militares tendo que fazer revezamento no uso de coletes a prova de balas. E achando pouco, o governador Paulo Câmara ainda instituiu as faixas salariais para a categoria”, apontou Anderson. O liberal firmou o compromisso de montar uma força-tarefa na área de segurança pública e investir em tecnologia e no setor de inteligência. “O mais importante é a nossa garantia de que o policial militar vai ter condições de chegar vivo em casa. Nós precisamos valorizar e respeitar quem sai de casa para cuidar da nossa segurança. Hoje, falta a Pernambuco um comandante, mas essa chave vai virar”, pontuou Anderson Ferreira.

Raquel e Priscila visitam Mercado de Casa Amarela

A candidata a governadora, Raquel Lyra (PSDB), iniciou o sábado (10) visitando o mercado e o comércio de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, acompanhada da sua vice, Priscila Krause (Cidadania). A postulante conversou com comerciantes e moradores sobre suas prioridades para Pernambuco. “Consegui mudar a realidade da minha cidade, Caruaru, e quero trabalhar para combater as desigualdades em Pernambuco, que vive seu pior momento. Para isso, eu peço o voto, a confiança de cada um”, ressaltou Raquel, que destacou ainda a requalificação que fez no centro da Capital do Agreste e a criação do Mercado Cultural, que se tornou um importante centro gastronômico e turístico. “Seja quem for o presidente, Pernambuco precisa de um bom governo. A gente quer qualidade nos hospitais que estão abandonados e menos violência. Ninguém aguenta mais tanto descaso”, criticou o comerciante Ernande José. Também acompanharam a agenda o candidato a suplente de senador, Fred Loyo; o deputado federal e candidato à reeleição, Daniel Coelho; o presidente estadual do Cidadania, João Freire; os candidatos a deputado estadual, Basílio Maciel, Francisco Layon, Ane Ebrahim, Jadilson Bombeiro, e os candidatos a deputado federal, Bruno Pinho Alves, Olavo Morais e Rodolfo Albuquerque.

Danilo afirma que a virada está começando

Integrantes da Frente Popular invadiram o centro do Recife colorindo de vermelho e amarelo, na manhã deste sábado (10). Representantes de diversos movimentos sociais, entre eles o MST e a Fetape, militantes e defensoras de várias causas sociais se juntaram no evento. Ao lado do prefeito João Campos, do senador Humberto Costa, da candidata à vice-governadora Luciana Santos e dezenas de candidatos proporcionais, o ato seguiu pela Av. Conde da Boa Vista até a apoteose, na Praça da Independência, no coração da capital pernambucana. Ao público, Danilo convocou a publicação pra eleger Lula já no primeiro turno e decretou: “A virada começou hoje”. “Nós precisamos percorrer as ruas desse estado, conversar com o povo para convencer as pessoas de que precisamos virar esse jogo no primeiro turno e botar Lula presidente. Esse ato de hoje marcou a nossa caminhada e vamos ganhar essa eleição”, convocou Danilo, diante do público na Praça, no ato de mobilização em apoio à candidatura de Lula para presidente. Danilo destacou que, desde o início da campanha, vem apresentando soluções para transformar a vida da população e garantir os avanços que a Frente Popular implantou no estado desde o governo Eduardo Campos. Danilo reafirmou seu compromisso para a valorização da educação, para participação das pessoas no governo, para a proteção social, para a geração de emprego e renda, dentre outras ações afirmativas. “Agora é a reta final. São apenas três semanas que nos separam até o dia da eleição. Nós precisamos fazer dois movimentos e eu queria pedir a atenção de todos vocês. Um é fechar o jogo da eleição no primeiro turno e fazer Lula ser presidente. Nós precisamos virar essa página e não permitir que esse genocida que tá aí continue. Com Lula presidente, aí a gente vai começar o nosso segundo tempo aqui em Pernambuco”, bradou Danilo, sendo ovacionado pelo público. “Esse ato está sendo realizado em todo o Brasil de forma simultânea, mas Pernambuco, mais uma vez, mantém a sua tradição de ser um Estado insurgente e libertário. Mais uma vez a Frente Popular ocupa as ruas do Recife mantendo a sua tradição de luta, de unir, de juntar as pessoas pra que a gente possa daqui dar o nosso grito e a nossa voz que é esse grito ‘Fora Bolsonaro”, concluiu Danilo.

Justiça Eleitoral permite que Marília Arraes manifeste seu apoio a Lula

A Justiça Eleitoral confirmou, nesta sexta-feira, o direito da candidata a governadora pela coligação PERNAMBUCO NA VEIA, Marília Arraes, de apoiar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, derrubando mais uma tentativa jurídica da Frente Popular de Pernambuco de impedir a manifestação da candidata do Solidariedade. Ao apreciar liminar impetrada pela coligação adversária, o desembargador eleitoral auxiliar Rogério Fialho determinou que fosse retirada do ar uma peça publicitária que, na sua avaliação, poderia causar confusão na mente do eleitorado. Entretanto, na mesma decisão, o magistrado confirma que Marília tem liberdade para manifestar seu apoio ao presidenciável do PT, e que pode manter na sua propaganda a afirmação “O povo de Lula tá com Marília”. “É plenamente permitido que a candidata Marília Arraes manifeste seu apoio ao candidato Lula, com o uso da frase ‘#BoraMarilhar com #LulaPresidente’ ou ‘Marília é Lula’, já que para o cargo de presidente formou-se coligação entre a Federação Brasil Esperança e o Partido Solidariedade”, diz um trecho da decisão liminar. E acrescenta: “A utilização da expressão ‘O povo de Lula tá com Marília’ é feita de forma generalizada, pela utilização do sujeito ‘povo’, e não há como afirmar, se procede ou não, logo não se observa, a princípio, uma irregularidade na presente afirmação”. O coordenador jurídico da coligação PERNAMBUCO NA VEIA, o jurista Walber Agra, destaca a importância da decisão. “A Justiça Eleitoral é a guardiã da democracia e muito nos tranquiliza acompanhar decisões como essa que barram as tentativas de autoritarismo da Frente Popular que ao invés de se preocupar com a boa política tenta se apossar, a todo custo, da imagem pública de Lula”, sentenciou.

Cabo: Vereadora Tereza da Bomboniere apresenta seus candidatos à Câmara Federal e Alepe

A vereadora do Cabo de Santo Agostinho, Tereza da Bomboniere realizou nesta sexta-feira (09/09), em Pontezinha, o ato de lançamento dos dois candidatos apoiados pela parlamentar no município nas eleições de outubro. Para deputado federal, a vereadora mais votada no Cabo nas últimas eleições, vai apoiar a reeleição de Felipe Carreras (PSB). Já para a Assembleia Legislativa, Tereza está com Rodrigo Farias (PSB). Tereza destacou a importância da parceria com Felipe Carreras e Rodrigo Farias para o Cabo de Santo Agostinho. “Com o trabalho dos dois com certeza poderemos trazer importantes políticas públicas para o município. Rodrigo fez um bom trabalho na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Recife e Carreras vem trabalhando muito no Congresso Nacional, especialmente pela causa das mulheres e do esporte”, disse a parlamentar cabense. O evento realizado em Pontezinha contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico do Cabo, Eduardo Cajueiro e lideranças da comunidade, entre elas, Graça da Saúde. No discurso, Tereza da Bomboniere prometeu colocar seu grupo político trabalhando forte para a reeleição de Carreras e para garantir o primeiro mandato para Rodrigo Farias. “Fizemos um evento com verdadeiro calor humano, acredito que nossos candidatos terão êxito na eleição de outubro, em especial, com boas votações no município”, Finalizou Tereza.