Vereador Zé Neto quer debater alargamento da faixa de areia em Boa Viagem

De acordo com último relatório da ONU sobre mudanças climáticas, o Recife é a capital brasileira mais vulnerável às mudanças climáticas e, no ranking global, a 16ª cidade. Atento à urgência desse assunto, o vereador Zé Neto(PROS) convocou audiência pública para propor e debater o alargamento da faixa de areia da praia de Boa Viagem. A reunião acontece no dia 20 de setembro, às 15h, em formato híbrido: no Plenarinho da Câmara e por videoconferência. Vale destacar que a audiência pública é uma continuação do debate promovido em 17 de novembro de 2021, na Câmara de Vereadores, e proposto por Zé Neto, sendo a engorda da faixa de areia uma das soluções apontadas para conter o avanço do mar na Orla da Cidade do Recife. “Estamos convidando a sociedade civil e a academia, além de autoridades públicas, para esse debate que é de extrema importância para nossa cidade. Vamos também avaliar experiências que já ocorreram em Jaboatão dos Guararapes e Balneário Camboriú, a fim de elencar um panorama dos impactos e benefícios advindos com o alargamento da faixa de areia”, explica Zé Neto. O vereador tem acompanhado de perto a questão ambiental no Recife, atuando em defesa de uma cidade mais sustentável e de práticas que venham assegurar o futuro do planeta.

Frederico França inaugura comitê de campanha

Na inauguração do seu comitê político, na noite de ontem, o candidato a deputado federal, pelo União Brasil, Frederico França reuniu apoiadores, candidatos e lideranças políticas, como a candidata a vice-governadora, Alessandra Vieira e o presidente nacional do União Brasil, deputado federal, Luciano Bivar Visivelmente emocionado com as inúmeras demonstrações de apoio à sua candidatura, Frederico França ressaltou a sua trajetória política e pediu que levassem seu nome adiante de norte a sul de Pernambuco. “Sou muito grato a Deus por tudo e todas as vitórias alcançadas. Vamos trabalhar incansavelmente, na Câmara dos Deputados por um Pernambuco melhor, defendendo sempre a família e seus valores, a liberdade e mais segurança pública para toda a população. Para isso, preciso muito do apoio e da contribuição de todos que aqui estão porque ninguém faz nada sozinho e a união de forças faz a diferença”, disse França. Os candidatos a deputado estadual, Diego Ketriri e Pastor Lupercio, do União Brasil, que fazem dobradinha com França, também participaram do evento e ressaltaram o importante trabalho de articulação que o candidato faz junto ao fortalecimento das corporações policiais.

Tércios denunciam caso de politização em escola pública de Moreno

 A deputada Clarissa Tércio e o vereador do Recife, Pastor Júnior Tércio, do PP, denunciaram, nesta quinta-feira (01), em rede social, caso de politização em sala de aula, em escola da Rede Municipal de Moreno. A denúncia chegou ao conhecimento dos parlamentares, após relato de pais de alunos que estudam na instituição. De acordo com eles, assistente de direção da escola teria obrigado estudantes a fazerem foto, simulando gesto com as mãos, fazendo alusão à candidatura do ex-presidente Lula (PT). Contrários à utilização da sala de aula, como espaço político, Clarissa e Júnior Tércio também criticaram o fato de tentarem manipular politicamente os alunos. “Consideramos inadmissível qualquer tipo de politização, no ambiente escolar. Nenhum professor tem o direito de se utilizar do espaço da sala de aula, para manipular as mentes das crianças. Escola não é lugar para fazer política, especialmente para o público infantil”, criticaram os parlamentares. Clarissa e Pastor Júnior Tércio afirmaram ainda que, ingressarão com representação junto ao Ministério Público de Pernambuco, assim como, oficiarão a Secretaria de Educação de Moreno, a Gerência Regional de Educação (GERE) e o Conselho Estadual de Educação para que, os fatos sejam apurados e investigados, na forma da lei. “ Precisamos defender nossos filhos de absurdos desse tipo. É importante ressaltarmos que, o artigo 37 da Lei 9.504/97, responsável por estabelecer as normas para as eleições, proíbe o uso de espaços públicos para fazer qualquer tipo de veiculação de propaganda eleitoral”, informou os parlamentares.

Em Camaragibe, Miguel e Beto Accioly falam em retorno de investimentos para RMR

O candidato a governador Miguel Coelho fez, na noite desta quarta (31), seu primeiro grande ato político em Camaragibe. O ex-prefeito de Petrolina e o candidato a deputado estadual Beto Accioly reuniram uma multidão para a abertura do comitê de campanha na cidade localizada na região metropolitana. O evento teve a participação também do senador Fernando Bezerra, do candidato ao senado Carlos Andrade Lima e do presidente nacional do União Brasil Luciano Bivar (candidato à reeleição de federal). No encontro, Miguel e Beto pediram o esforço dos aliados e lideranças de Camaragibe para fazer o município voltar a contar com investimentos e obras estruturantes do estado. “Aqui em Camaragibe a gente sente a mesma coisa que em várias cidades, a ausência total do governo do estado, que não investiu e deixou a população refém da própria sorte. Nós já temos um plano de investimentos para reaquecer a economia e promover grandes obras em Camaragibe e em toda a região metropolitana”, assegurou Miguel. “Para isso, eu conto também com Beto, que é da terra, é do bem. Camaragibe vai voltar a ter um deputado, que vai nos ajudar a transformar Pernambuco”, defendeu Miguel. Ex-vereador e primeiro político de Camaragibe a exercer um cargo de deputado, Beto Accioly destacou o preparo do candidato a governador do União Brasil para superar o momento de crise que Pernambuco enfrenta. “A gente acompanhou promessas e mais promessas aqui em Camaragibe. Onde andamos é buraco, a saúde não funciona. Precisamos mudar isso. Eu escolhi Miguel para ser nosso governador. Fui deputado ao lado dele, vi a transformação que fez em Petrolina, de onde saiu com 90% de aprovação. Sei que ele está pronto para fazer Camaragibe e Pernambuco se desenvolverem de novo”, afirmou o candidato a estadual. Foto: Pipo Fontes

Danilo promete ações rápidas para o combate à fome

A mensagem central do programa de televisão desta quarta-feira (31) do candidato da Frente Popular, Danilo Cabral, está no compromisso do socialista para o combate à fome. “Quem tem fome não pode esperar. As ações precisam ser rápidas e eu assumo com vocês o compromisso de tocar ações de combate à fome”, disse Danilo, olhando no olho do espectador. O guia eleitoral dele se concentra boa parte do tempo em mostrar quais são as ações e de que forma a equipe colocará em prática os projetos. O Programa Comida na Mesa é o carro-chefe de Danilo nesta área; foi anunciado como a maior rede de segurança alimentar do Nordeste. Em parceria com as prefeituras e os produtores rurais, Danilo quer implantar cozinhas comunitárias em todos os 184 municípios do nosso estado, visando atender sobretudo às pessoas que estão com fome. Além disso, vai instalar restaurantes populares nas cidades com mais de 100 mil habitantes. Ele mostra como exemplo a bem-sucedida ação desenvolvida pelo prefeito do Recife e aliado, João Campos, que administra dois restaurantes populares na capital. O vídeo de Danilo traz ainda depoimentos de beneficiários do projeto de cozinha popular, que ajuda na segurança alimentar de famílias como as de dona Elizabete Mara e de Pedro Ricardo, ambos desempregados. Eles contam que vêm contando com essa importante ajuda para suprir necessidades nas suas casas em momento de crise econômica. Este episódio do programa traz muitos testemunhos de populares, o que acaba por aproximá-lo do eleitorado. Eles lembram que a comida está cara e, com Jair Bolsonaro na Presidência, não é possível comprar nada porque o custo dos alimentos aumenta semanalmente. Em fala, Danilo reforça a tese: “A gente está vendo que o governo Bolsonaro está tirando até o direito sagrado de o brasileiro ter comida no prato três vezes por dia. Aqui em Pernambuco, a gente vai implantar o programa Comida na Mesa e ajudar o presidente Lula a tirar de novo o Brasil do mapa da fome”, assegura o candidato da Frente. O vídeo tem 4 minutos e 22 segundos, é dinâmico e prioriza o perfil propositivo. Traz, além do Comida na Mesa, detalhes do projeto de descentralização das centrais de abastecimentos, com a criação de 11 mini Ceasas distribuídas pelo território estadual. O produtor rural Jaelson Araújo fala da sua expectativa positiva, no sentido de o agricultor passar, com esta iniciativa, a vender com melhor preço e o consumidor comprar com o melhor preço. Em todo o programa é reforçada a imagem de Danilo como um homem que percorre o estado inteiro, ouve as pessoas, conhece a realidade e sabe o que tem de ser feito para ajudar Lula na presidência. A declaração de Lula de que Danilo é o único candidato dele no palanque estadual do governo e que conta com Danilo para um novo Brasil e Pernambuco foi massificada para lembrar que não há palanque dividido no estado.