Miguel critica governo estadual  e diz que “Paulo Câmara destruiu tudo que Eduardo construiu”

O candidato ao governo do estado Miguel Coelho afirmou nesta terça-feira (30) que o governador Paulo Câmara destruiu o legado do ex-governador Eduardo Campos e colocou Pernambuco na liderança do desemprego, da violência e da falta de água e saneamento. Miguel voltou a criticar a nacionalização do debate eleitoral no estado e garantiu que será intransigente na defesa de Pernambuco. “ O candidato do PSB é o candidato de Paulo Câmara, do governador mais rejeitado da nossa história, do governador que levou Pernambuco a liderar o desemprego, a falta de água e de saneamento, a ter as piores estradas e a ser o estado mais violento do Brasil. Tudo que Eduardo construiu em oito anos, Paulo Câmara destruiu nos últimos oito anos, inclusive com Danilo como secretário. Isso retrata que é tudo a mesma coisa, farinha do mesmo saco”, disse Miguel durante sabatina na Rádio Jornal Caruaru. O candidato do União Brasil ressaltou que seu governo vai recuperar a capacidade de investimento do estado através do programa de concessões e do enxugamento da máquina pública. Com isso, vai acabar com o rodízio e o racionamento de água e duplicar 300 quilômetros de rodovias, além de recuperar as estradas mais movimentadas do estado, construir hospitais e maternidades, abrir 44 mil vagas em creches e reduzir impostos. Miguel Coelho também comentou que o incentivo ao turismo em Pernambuco passa antes pela recuperação da infraestrutura do estado e pela retomada dos investimentos para gerar emprego e renda. Segundo o candidato, o estado foi “sucateado pelo PSB” e perdeu as condições para atrair o turista. “Olha a propaganda do estado: Venha para Pernambuco. O estado que mais tem desempregado, o estado mais pobre do Brasil, o estado onde metade da população passa fome, o estado mais violento. E venha para conhecer nossas piores estradas. Isso é propaganda para atrair alguém? Não dá. E venha para o pior estado para se fazer negócio, se a gente pensar no turismo de negócios. Então, não dá para deixar Pernambuco sucateado como o PSB deixou e achar que as coisas vão acontecer por osmose. A gente precisa ter atitude, iniciativa, para poder propagar, defender e construir o Pernambuco que a gente quer, primeiro para poder respeitar o povo pernambucano e, segundo, para poder atrair as pessoas de fora.”

Anderson diz que vai rediscutir PPP do Saneamento Básico com a BRK Ambiental

Em entrevista à Rádio Jornal Caruaru, na manhã desta quarta-feira (31), o candidato ao Governo do Estado, Anderson Ferreira (PL), teceu duras críticas à atual política tributária da gestão Paulo Câmara (PSB) e à atuação da Compesa à frente do setor de saneamento básico. Durante cerca de uma hora, Anderson apresentou propostas do plano de governo para áreas como infraestrutura, desenvolvimento socioeconômico e geração de emprego e renda, e pontuou os principais gargalos agravados nos últimos oito anos que têm travado o crescimento do estado. O liberal elencou entre as prioridades, a partir de 2023, a geração de mais de 600 mil empregos nos próximos quatro anos. “Trazer de volta a dignidade das pessoas. Esse é o nosso maior compromisso. O emprego é o maior programa social de uma sociedade e colocar Pernambuco de volta ao trabalho é a nossa principal meta”, disse. A sabatina contou com a participação de jornalistas de Caruaru, Recife e Petrolina, além de convidados. Anderson afirmou que irá convocar a BRK Ambiental para rediscutir o contrato da PPP do Saneamento Básico a fim de que a empresa cumpra o acordo firmado e apresente um cronograma efetivo de execução de obras. “A Compesa se tornou um grande cabide de empregos que funciona em favor dos amigos do rei. Fui prefeito do Jaboatão dos Guararapes e, assim como os demais gestores públicos do estado, sofri na pele com o descaso e a inércia da companhia”, contou Anderson ao se referir à falta de diálogo da estatal para com as prefeituras, o que, segundo ele, resultou em cenário de ruas esburacadas e transtornos população. “O que a população quer é que funcione o que está aí. A campanha começou há menos de um mês e o festival de promessas tem corrido solto, com ideias mirabolantes que ninguém tem a certeza de que será possível executar sem que se abra a caixa preta do governo estadual. A gente precisa falar a verdade porque não se vence eleição de todo jeito, mas do jeito que o povo quer”, pontuou. JABOATÃO DOS GUARARAPES Ontem, uma multidão caminhou ao lado de Anderson Ferreira por ruas e avenidas do bairro de Jardim Jordão, no Jaboatão dos Guararapes. Ex-prefeito do município, Anderson destacou que esteve à frente da gestão que executou o maior programa de infraestrutura da história da cidade, com a requalificação de mais de duas mil vias. “É possível, sim, levar essa experiência de uma gestão de entregas para o Governo de Pernambuco. E é isso que nós vamos fazer”, pontuou.

Elias Gomes garante dobradinha com Vera Letícia em Moreno

A candidatura da ex-secretária de Assistência Social de Moreno, Vera Letícia, à Deputada Estadual ganhou o reforço do ex-prefeito de Jaboatão e candidato à Deputado Federal, Elias Gomes. “Vera eu recomendo como um voto qualificado, como uma pessoa que defende a democracia e com o direito da sociedade. Nós estamos juntos nessa campanha e certamente iremos levar a todos os lares de Moreno, da Região Metropolitana e de Pernambuco, a nossa proposta para que possamos construir uma grande Vitória”, declarou Elias Gomes. Vera Letícia é candidata pelo PSDB e Elias Gomes, pelo MDB, partidos que têm uma federação formada em nível nacional. Os dois se conhecem há muitos anos e reconhecem a atuação mútua pautada na ética, no respeito do direito das pessoas e na defesa da justiça e da inclusão social. “Elias Gomes tem uma história política muito bonita e traz neste momento uma grande contribuição ao debate político e fará o mesmo no seu mandato no Congresso Nacional”, enfatiza Vera ao tempo em que agradece o apoio de Elias. Ele completa: “Vera é uma mulher ativa que tem a compreensão da política de gênero, da necessidade da participação da mulher na política e nas decisões deste país. Ela é uma pessoa destemida é corajosa!”, conclui Gomes.

Tony Gel promete continuar defendendo melhoria no abastecimento d’água de Caruaru e Região

O deputado estadual, Tony Gel (PSB), garantiu em entrevista nesta terça-feira (30), que permanecerá com o compromisso de lutar pela melhoria no abastecimento de água em Caruaru e Região. No próximo mandato, Tony vai continuar cobrando e acompanhando a conclusão de obras, que levarão água para Serrote dos Bois, Carapotós, Serra Velha, Malhada de Pedra, Palmatória 1 e 2, e Vila de São Benedito (em Toritama). Algumas localidades já contam com a implantação de tubulação da Compesa, faltando pouco para o término. “O nosso mandato tem sido focado no abastecimento de água para a zona rural, pedindo ao governo do estado para desenvolver projetos e executá-los. Ficamos na expectativa de que as obras sejam concluídas e possam beneficiar diversas comunidades. O recurso existe, contudo, lamentamos a demora de empresas vencedoras de processos licitatórios que não cumprem com prazos. Continuaremos cobrando e apresentando soluções”, pontou Tony. Ainda durante a entrevista, Tony Gel lembrou a importância da Barragem de Jucazinho para a manutenção do abastecimento de Caruaru e municípios da região. “Hoje nós temos água devido a esse reservatório, conquista nossa à época, e vai ter mais água com a Adutora do Agreste e outros sistemas, quando forem concluídos. Por isso a nossa luta não pode parar”, concluiu.

Miguel diz que vai construir hospital no Agreste e hospital da Mulher de Caruaru

Durante entrevista nesta terça (30) em Caruaru, o candidato a governador Miguel Coelho falou de várias propostas para a área da saúde. Entre os compromissos apresentados para a região, o ex-prefeito de Petrolina informou que vai fazer o Hospital da Mulher de Caruaru, obra que não sai do papel desde 2013. O candidato do União Brasil ainda assegurou que o Agreste terá outra unidade hospitalar para melhorar o atendimento de saúde e desafogar o sistema público. Em seu programa de governo, Miguel tem o compromisso de construir cinco hospitais novos no estado. Um deles será no Agreste, outro no Sertão e três na Região Metropolitana, que possui uma população maior. O candidato também reafirmou durante a entrevista que irá reformar o hospital da Restauração e outras unidades de grande porte no Recife. “Era para a nossa saúde estar um brinco, funcionando. Quando a gente sabe que não está. É o Hospital da Restauração caindo o teto, é o Regional do Agreste sufocado, o Hospital da Mulher abandonado há oito, dez anos, que se arrasta sem concluir”, disse Miguel na Rádio Jornal Caruaru.   “No caso do Hospital da Restauração, o que o Estado está tentando fazer é remendo, é correr atrás do prejuízo. Não houve planejamento, antecipação. A gente não pode ficar indiferente com essa situação da saúde pública de Pernambuco. Precisamos humanizar o atendimento. Nossa proposta é construir cinco hospitais, sendo um no Agreste, além de reformar os principais regionais”, acrescentou.

Com presença de Marília e André de Paula, Lula Cabral e Fabíola mostram força em Ponte dos Carvalhos

Acompanhados pela candidata a governadora de Pernambuco, Marília Arraes (SD) e o candidato ao senado na chapa, André de Paula (PSD), os candidatos Lula Cabral (Estadual) e Fabíola Cabral (Federal), ambos do Solidariedade, mostraram força nesta terça-feira(30), em Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho. Eles caminharam pelas ruas da localidade e conversaram com os moradores. O ato, reuniu lideranças e apoiadores. No discurso, Marília Arraes ressaltou que Lula e Fabíola são aliados de primeira hora. “Lula e Fabíola estão com a gente desde o início, porque acreditam no nosso projeto, que é o melhor para Pernambuco. E juntos, vamos trabalhar para devolver o sorriso do povo pernambucano”, disse ela. “Esse é o palanque do amor, da esperança e das propostas. O palanque que vai mudar Pernambuco, porque o nosso povo está cansado de sofrer. Marília vai trabalhar pelo povo, assim como fez seu avô Miguel Arraes. Ela vai devolver a esperança ao povo pernambucano”, assegurou Lula. André de Paula ressaltou que Marília irá precisar de uma bancada comprometida e de confiança. “Marília tem andado o nosso estado de ponta a ponta, ouvindo as pessoas e assumindo compromissos, mas pra transformar nosso Estado ela vai precisar da ajuda de Lula na Assembleia e de Fabíola na Câmara, eles vão defender os interesses dessa terra”, afirmou ele . Em sua fala, Fabíola destacou o espaço da mulher em cargos de poder. “É uma honra poder estar em um time liderado por uma mulher. As mulheres precisam e vão ocupar os espaços de poder sim. Porque merecemos e temos competência”, disse ela.