Yves Ribeiro antecipa salário de agosto do funcionalismo

O funcionalismo público municipal do Paulista recebeu nesta sexta-feira (26), de forma antecipada, o salário referente ao mês de agosto. A medida, tomada pelo prefeito Yves Ribeiro, atende efetivos, comissionados e contratados. Os aposentados e pensionistas tiveram acesso aos proventos na quinta-feira (25.08). A folha de pagamento conta atualmente com quase cinco mil pessoas, somando ativos e inativos.

Marília Arraes recebe apoio de vice-prefeito de Rio Formoso

Na manhã desta sexta-feira (26), a candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes, recebeu o apoio do vice-prefeito de Rio Formoso, Tião Barros. O encontro aconteceu no Recife, na sede do Solidariedade. “Marília Arraes representa a força da mulher pernambucana. Eu acredito que Marília será a melhor governadora da nossa história. Tenho certeza que Pernambuco vai voltar para o rumo do desenvolvimento”, afirma o vice-prefeito.

No guia, Danilo reforça o apoio de Lula

A falta do ex-presidente e candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em favor de Danilo Cabral foi o principal destaque do programa de estreia no guia eleitoral de TV apresentado pelo candidato da Frente Popular ao governo de Pernambuco e exibido nesta sexta-feira (26). Lula diz que Danilo é “o cara certo” para viver um novo tempo. “Meus amigos, minhas amigas, Pernambuco e o Brasil vão viver um novo tempo. Tempo de voltar com o Minha Casa, minha Vida e o Bolsa-família, de ampliar de novos os empregos de Suape e trazer mais indústrias de grande porte”, afirma Lula, para então resumir: “Com Danilo no Governo, vamos reviver a parceria e o tempo bom que vivemos comigo na Presidência e Eduardo no Governo. Danilo é o cara certo para esse novo tempo. Por isso, vote em Danilo para governador”. Lula aparece em outro trecho do programa “Danilo governador 40”, em imagem de um comício feito por ele em julho, quando foi categórico ao afirmar que “aqui em Pernambuco eu tenho candidato e o nome dele é Danilo Cabral”. O programa de Danilo de TV tem em cada período de exibição 4 minutos e 22 segundos. Destacou de forma leve e envolvente a experiência, a disposição para o trabalho, o currículo do candidato em todos os cargos ocupados por ele tanto no poder Executivo, enquanto secretário do município e do estado, como no Poder Legislativo, enquanto vereador do Recife e deputado federal três vezes, presidente da Comissão de Educação e líder do PSB. O programa de Danilo mostra o candidato sendo abraçado pelo pernambucano nas comunidades. Traz por fotos e com a narrativa do locutor as conquistas de Danilo na área de educação do Estado, entre elas o feito de transformar o ensino médio – hoje destaque nacional com boas taxas de aprovação e baixos índices de evasão. O currículo de Danilo ganha destaque, assim como o apoio da família. A peça publicitária da Frente Popular contou ainda com a participação de dois irmãos de Danilo falando sobre a “sensibilidade” humana do candidato. O depoimento da mulher de Danilo, Analúcia Cabral, é um dos primeiros exibidos. Analúcia fala sobre uma característica do marido e companheiro há décadas: a “indignação” de Danilo frente aos problemas que ele vê. O filho Marcelo Cabral destaca o perfil alegre e disposto do pai, sempre a desafios. Assim como o depoimento de Lula e familiares, o programa conta com depoimentos do prefeito do Recife, João Campos, do ex-ministro da Ciência e Tecnologia de Lula entre 2005 e 2010, Sérgio Rezende, e da ex-secretária executiva de Educação, Aída Monteiro.

Raquel destaca em debate realizações como prefeita de Caruaru

A candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, participou, nesta sexta-feira (26), do primeiro debate realizado nas eleições 2022, promovido pela Rádio Liberdade, em Caruaru. Logo ao responder a primeira pergunta, Raquel apresentou os avanços que realizou como gestora de Caruaru. “Tive a oportunidade de combater a criminalidade, mesmo quando muitos diziam que esse não é o papel de um prefeito. Criamos o programa Juntos pela Segurança, na contramão do que existiu em Pernambuco, de aumento de criminalidade.”, disse Raquel. Raquel também apresentou a proposta de construir cinco grandes maternidades no estado. “Eu andei Pernambuco inteiro conversando com mulheres e vi a angústia estampada no rosto de cada uma delas. Quando, no momento único da vida, em que a mulher está sensível e precisa de apoio, de um parto humanizado, ela não saber onde seu filho vai nascer. Por isso, a nossa proposta é de, ao longo do estado de Pernambuco, construir como fizemos a de Caruaru, cinco grandes novas maternidades”, afirmou Raquel. A candidata falou ainda sobre propostas de combate à desigualdade social. “Em qualquer roda de conversas com mãe, plenárias com mulheres, a principal demanda delas é o cuidado com a creche. Em Caruaru, temos creche com cinco refeições por dia, com direito a nutricionista, com direito a vacinação, oftalmologista, entrega de óculos e dentista. Essa sim é uma proposta de combate à desigualdade social. Nós iremos construir 60.000 vagas de creche em Pernambuco, e não me diga que isso não é responsabilidade do governador”, frisou Raquel. Ao final, Raquel fez um balanço para os ouvintes do debate durante entrevista. “Eu venho aqui como a única candidata mulher a governadora presente para, no momento mais desafiador da nossa história, em que, infelizmente, Pernambuco lidera rankings muito ruins e desemprego, violência, desalento, para poder apresentar aqui as nossas propostas ao nosso povo. Eu digo sempre que falar é muito fácil, fazer é bem diferente”, concluiu.

Anderson defende Bolsonaro e faz embate com Danilo em debate em Caruaru

Em um debate marcado pelo embate entre Anderson Ferreira (PL) e Danilo Cabral (PSB), realizado na manhã desta sexta-feira (26) pela Rádio Liberdade FM no Teatro Difusora, em Caruaru, a população presenciou posicionamentos enfáticos por parte do candidato do Partido Liberal ao criticar o estado de abandono de Pernambuco em contraponto às conquistas da população garantidas pelo Governo Bolsonaro. Anderson citou como exemplos dos avanços obtidos pela gestão do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), a conclusão das obras da Transposição do Rio São Francisco e a criação do Auxílio Brasil no valor de R$ 600, além de prioridades com a geração de empregos e o crescimento econômico. O candidato do PL criticou o comportamento de adversários no debate. “Muitos pareciam estar em um debate de candidatos a prefeito e não a governador”, disse Anderson, ao observar que ficou claro para a população que “tem gente com candidatura posta que precisa estudar mais”. Anderson destacou que quanto aos temas ligados às creches e à educação infantil, a ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), apresentou dados de estudos em vez de propostas para o setor. “Estivemos como prefeito do Jaboatão dos Guararapes e aumentamos em 575% o número de creches, saindo de quatro para 23 unidades, e, até o fim do ano, outras quatro serão entregues, elevando para 27 o total de creches no município. Apresentamos resultados e foi essa experiência que nos trouxe até este momento”, pontuou.