Danilo abre campanha de rua com caminhada em Brasília Teimosa

A abertura da campanha de rua da Frente Popular lotou Brasília Teimosa, na noite desta terça-feira (16). O ato contou com as presenças de Danilo Cabral, candidato a governador; Teresa Leitão ao Senado, além dos candidatos proporcionais da Frente Popular. Uma caminhada cheia de símbolos pelas ruas do bairro. O percurso da caminhada incluiu quase dois quilômetros, com passagem pelas principais ruas de Brasília Teimosa. Ao lado do prefeito João Campos, de candidatos proporcionais como o ex-prefeito João Paulo, que governava o Recife na época da urbanização de Brasília Teimosa, Danilo descreveu a emoção daquele momento. “Aqui é um símbolo da resistência, da unidade e da luta. Esta é uma eleição que o símbolo dela é o símbolo da política. É por isso que nós escolhemos vir aqui para Brasília Teimosa porque este bairro, esta comunidade, é um movimento de afirmação da política. Mais do que nunca, a gente precisa, neste momento do país, para que a gente possa transformar vidas, fazer o que esse time aqui aprendeu”, disse Danilo. Um sistema de som, estilo paredão, animou o ato. O trajeto englobou a Praça Abelardo Baltar, a rua Dagoberto Pires e a Francisco Valpassos e a rua Artur Bernardes, entre outros. “Vamos à luta, o jogo está só começando”, afirmou Danilo, conclamando a militância da Frente Popular a ganhar as ruas e fazer esse reencontro de Pernambuco com o Brasil.

Marília Arraes recebe apoio de Albino Silva (PSB), candidato a prefeito de Condado em 2020

A candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes, recebeu mais um importante apoio nesta terça-feira (16): Albino Silva (PSB), candidato a prefeito de Condado em 2020. “Hoje é um dia muito importante, pois estamos declarando apoio à Marília Arraes, que será a primeira mulher governadora do nosso estado a partir do ano que vem. Tenho certeza que ela vai reconstruir Pernambuco”, afirma. Albino estava acompanhado pelo ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, que é candidato a deputado estadual pelo Solidariedade.

Caminhada em Roda de Fogo marca início da campanha de Marília Arraes

“Todas as campanhas que disputei, comecei a caminhada na comunidade de Roda de Fogo. Há um simbolismo muito grande em estar aqui hoje, não só porque Miguel Arraes andou por aqui, mas sim porque ele apoiou e valorizou a luta do povo.” Foi homenageando o ex-governador Miguel Arraes e a resistência pernambucana que Marília Arraes, candidata ao Governo de Pernambuco, saudou as milhares de pessoas que acompanharam, na tarde de hoje, a grande caminhada que marcou o início das atividades de rua na campanha eleitoral de 2022. Depois de percorrer as ruas de Roda de Fogo, Marília discursou – e foi aplaudida pelos presentes – na estreia da Tribuna 77. Marília, que caminhou ao lado de Sebastião Oliveira, candidato a vice-governador, André de Paula, candidato ao Senado, dezenas de candidatas e candidatas que disputam uma vaga para a Assembleia Legislativa e a Câmara dos Deputados, falou sobre a felicidade em começar essa caminhada ao lado de tanta gente e em meio a tanto carinho. “Durante a nossa caminhada, vi muita coisa abandonada. Insegurança, um posto policial que não funciona, falta de saneamento e muito descaso. Isso representa a bagunça que existe em Pernambuco. O que nós nos comprometemos em primeiro lugar é botar para funcionar o que deveria estar funcionando”, ressalta. Para André de Paula, candidato ao Senado, hoje foi dado o pontapé para uma vitoriosa caminhada, comandada por uma liderança de uma mulher jovem, combativa e corajosa que é Marília Arraes. “Marília nos motiva a andar por Pernambuco de ponta a ponta. Eu e Marília temos muito em comum, como o fato de termos começado nossa trajetória política no Recife, como vereadores. Esse bairro, essa gente, foi profundamente marcada pela ação de um político que transformou para melhor a vida das pessoas. Miguel Arraes está aqui presente na história de cada uma dessas famílias”, afirma André. Sebastião Oliveira destacou que caminhar ao lado de Marília Arraes é uma satisfação, principalmente pela história representada por Miguel Arraes. “Marília, essa caminhada de hoje me deu muito mais gás e energia e é isso que você está botando no coração dos pernambucanos e pernambucanas.”, disse Sebastião.

Raquel inicia caminhada por Caruaru

Com uma caminhada, marcada pelo abraço da população de Caruaru, a candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra, iniciou, com todo o impulso, uma campanha bonita para vencer as eleições. Adesivaço, buzinaço, panfletagens e mensagens de que é possível transformar Pernambuco movimentaram durante toda a tarde o maior município do interior do estado, onde Raquel foi prefeita por dois mandatos. Para mostrar uma mensagem de que este é um projeto que vai unir Pernambuco, a candidata a vice-governadora, Priscila Krause, realizou uma série de atividades no Recife, como uma grande panfletagem no Bairro do Pina. Já o candidato ao Senado, Guilherme Coelho, colocou a campanha nas ruas de Petrolina, no Sertão, com panfletagem e adesivaços nas principais vias da cidade. A noite está reservada para uma caminhada no Bairro do Quati 1. Guilherme também foi prefeito de Petrolina por dois mandatos, onde tem a aprovação maciça da população. Em Caruaru, após receber a energia e o reconhecimento da população nas ruas, Raquel inaugurou o Comitê da Juventude, em um ato político prestigiado por diversas lideranças políticas, como o prefeito do município, Rodrigo Pinheiro, o deputado federal Daniel Coelho e o ex-governador João Lyra Neto. Lá, ela discursou: “O que eu quero dizer a vocês é que eu estou pronta pra ser governadora de Pernambuco. Eu me preparei a vida inteira pra me apresentar a Pernambuco. Noprimeiro dia de campanha não podia deixar de começar pela cidade que a gente trabalhou para transformar num lugar muito melhor para se viver. É com a energia que recebo dessa galera que vamos conseguir transformar nosso estado”, declarou Raquel. Candidatos a deputado federal, a deputado estadual, prefeitos, vereadoras e vereadores, e demais lideranças politicas acompanharam a arrancada da campanha de Raquel para ganhar Pernambuco.

Anderson Ferreira: “Faremos em quatro anos o que não foi feito nos últimos oito”

Candidato do Partido Liberal (PL) ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira reuniu a imprensa em uma coletiva, na tarde desta terça-feira (16), no auditório do Mar Hotel, no Recife, e apresentou as diretrizes do plano de governo. Durante o lançamento do programa, que contou com a participação do candidato ao Senado, Gilson Machado Neto (PL), e da candidata à vice-governadora, Izabel Urquiza (PL), Anderson foi enfático e, em um discurso forte e direto, destacou que vai fazer em quatro anos o que o governador Paulo Câmara (PSB) e Danilo Cabral (PSB) não fizeram nos últimos oito anos. A apresentação das diretrizes marcou o primeiro ato da fase de campanha de Anderson ao Palácio do Campo das Princesas. O liberal salientou que o documento é “mais que um plano de governo, é um plano de ação”, e colocou no centro das prioridades o crescimento econômico do estado, ao reiterar que vai ser lembrado como o governador que mais gerou empregos na história de Pernambuco. “Nós precisamos andar para frente, e não para trás como caranguejo, para retomar o crescimento e colocar Pernambuco de volta ao trabalho. Só assim poderemos, em paralelo, fazer uma grande revolução social e tirar nosso estado do mapa da fome e da miséria”, disse. Anderson fez questão de destacar que tem um lado, “o lado do bem”, e que está fechado com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que participou do evento por meio de vídeo, quando, em clima de campanha, pediu votos para Anderson e Gilson, e frisou que “vai trabalhar para trazer para o estado os recursos que Pernambuco precisa”. O candidato de Bolsonaro em Pernambuco, Anderson Ferreira, reforçou a importância dos programas sociais desenvolvidos pela atual gestão do Governo Federal, a exemplo do Auxílio Brasil, que passou a pagar o valor de R$ 600 para os mais vulneráveis. “Esse, sim, é um programa social de verdade e não a esmola que o PT entregava em troca de votos”, alfinetou. Ao encerrar o evento, Anderson ressaltou que ao renunciar à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, o primeiro ato foi criar um amplo grupo de discussão e aberto à participação popular para debater Pernambuco. “E agora iniciamos oficialmente nossa campanha seguindo pelo mesmo caminho. Nosso programa está e sempre estará aberto e à mesa. Não somos donos da verdade e as críticas serão sempre bem-vindas e valorizadas”, pontuou.

Diretor da Rádio Maranata anuncia apoio a André Ferreira para deputado federal

O deputado federal candidato à reeleição, André Ferreira (PL), recebeu, um importante apoio  do  empresário diretor da Rádio Maranata, André Carvalho. André já foi testado nas urnas e teve mais de 25 mil votos para federal em 2018 e agora estará junto com seu amigo André Ferreira no projeto de continuidade nas ações de fiscalização e trabalho por Pernambuco em Brasília Para o diretor da maior rádio evangélica do Estado, o seu apoio tem uma questão de amizade desde a infância. “O meu apoio ao meu amigo André Ferreira é o reconhecimento do trabalho que ele vem realizando por Pernambuco. É, também, a prova de uma amizade que vem desde que nossos pais estiveram juntos na defesa do nosso Estado. Ele não é só meu amigo, é um líder que Pernambuco aprendeu a amar e respeitar. Tenho certeza que ele vai fazer novamente um excelente trabalho por toda nossa gente. André Ferreira é uma pessoa que tem ajudado os mais humildes. É meu amigo e amigo de Pernambuco, e é reconhecido pelos seus projetos para a melhoria da vida de todos”. Declara André Carvalho. O empresário foi convidado para ser candidato nessas eleições mais preferiu seguir com seu trabalho a frente da rádio Maranata, sem deixar de participar de forma indireta nas eleições de 2022. “André Carvalho é um nome reconhecido por todos os pernambucanos pela pessoa que é e pelo seu trabalho, que levou a Maranata a se tornar a principal rádio no segmento evangélico no Estado. Fico muito feliz pelo apoio, que mostra que o trabalho que fizemos nos últimos quatro anos em Brasília em favor do povo e de Pernambuco tem sido positivo. André Carvalho é um grande amigo e esse apoio vai nos ajudar muito nessa nossa caminhada em busca da reeleição”, destacou, por sua vez, André Ferreira.

João Campos chama adversários de aventureiros

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), disse ontem que “nós não estamos em tempo de colocar qualquer tipo de aventureiro ou aventureira para governar o estado da dimensão de Pernambuco”. Em um evento que reuniu mais de 100 prefeitos da base da Frente Popular nesta segunda-feira (15), véspera do início oficial da campanha de rua, afirmou que este risco “as cidades pernambucanas não podem correr”. Falou de respeito às demais candidaturas, mas destacou os mais de 30 anos de experiência política de Danilo Cabral. João Campos prometeu estar em campanha porta-a-porta, em sinais de trânsito, promovendo reuniões com associações e cuidando da mobilização. No discurso para os colegas prefeitos, enfatizou que é preciso “ter compromisso com o time ou com alguém que vai poder olhar de maneira coerente, firme e segura para os municípios do estado. Alguém que tenha experiência e que já demonstrou por onde passou que é bom gestor, e que sabe fazer”. Ele elencou o que considera dois ativos fundamentais da candidatura de Danilo ao Governo de Pernambuco. “O primeiro grande ativo é que nós temos um bom candidato. Quem conhece Danilo sabe disso. Um cara competente, animado, que sabe liderar time, que sabe colocar o bloco na rua e sabe moer uma eleição”. O segundo ativo é o time de prefeitos que estavam ali no encontro. Com eles e o bloco na rua, analisou, “não tem quem segure nosso candidato”. Em tom de estímulo e arrancada de campanha da Frente Popular, o prefeito do Recife disse que a tarefa era sair dali “com a energia, disciplina e disposição para carregar com lealdade o seu nome”. Estava diante de Danilo e de toda a chapa majoritária e lembrou que a mobilização desta segunda-feira (15) só pode parar às 17h da tarde, às vésperas da eleição, com a celebração da candidatura de Danilo seja declarada vitoriosa.

Marília Arraes participa de sabatina online na Rádio Grande Rio FM de Petrolina

A manhã desta terça-feira (16) marcou, oficialmente, o início da campanha ao Governo de Pernambuco para Marília Arraes. O primeiro compromisso da candidata foi uma sabatina para a Rádio Grande Rio FM, de Petrolina, onde teve a oportunidade de apresentar várias propostas para a região do Sertão do São Francisco. Marília, que tem como companheiros de chapa Sebastião Oliveira, candidato a vice-governador e André de Paula, candidato ao Senado, destacou que um dos principais problemas que os pernambucanos enfrentam é a precariedade da Saúde. “A falta de investimentos na Saúde de Petrolina, por exemplo, não afeta apenas a cidade, mas sim toda a região.” “Há uma promessa de Paulo Câmara, por exemplo, feita nas duas últimas eleições, que é a construção do Hospital da Mulher de Petrolina. Nunca foi feito. O que nós identificamos é que não basta a construção desse hospital. Vamos fazer um hospital para atender alta e média complexidade, além do Dom Malan, que já foi reformado, e que vai atender o materno-infantil”, afirma Marília, que elencou ainda a necessidade de conclusão do Hospital de Serra Talhada, que vai reforçar o cinturão da Saúde no sertão do Estado. A candidata ao Governo de Pernambuco também falou sobre suas propostas para o fortalecimento da segurança pública no estado. “Vamos criar 400 centros de segurança comunitária em Pernambuco. Também vamos apresentar um plano aos profissionais da Polícia Militar para a extinção das faixas salariais tanto para os ativos como para os inativos”, ressalta. “Também vamos destinar, pelo menos, 40% do recurso do SUSP, que gira em torno dos R$ 80 milhões e é todo usado para Burocracia, para as Guardas Municipais. E mais: a violência será combatida com inteligência, com ênfase para os crimes contra a mulher. Em Pernambuco, vai ser tolerância zero para a violência contra a mulher”, continua. Durante a entrevista, Marília também reafirmou seu compromisso com o abastecimento de água para toda a população do Estado. “Desde 2017, quando comecei a rodar Pernambuco, uso o exemplo de Arraes, que deixou Pernambuco 100% eletrificado. Quando penso nisso e faço um paralelo com o abastecimento de água, me deixa muito angustiada saber que em 2022, a água não chega para todos os pernambucanos.”

Prefeito João Campos mostra preocupação com Fake News

O prefeito do Recife, João Campos (PSB) usou as redes sociais nesta terça-feira (16) para dizer que foi vítima, em vários momentos, de fake news e que essas informações ganharam dimensão pela cidade. Em um vídeo de cerca de quatro minutos, o socialista relatou postagens, que segundo ele, não retrataram a verdade. O primeiro caso citado pelo prefeito do Recife foi em relação ao custo da requalificação dos quiosques da Praia de Boa Viagem, cujas primeiras unidades já estão sendo entregues pela gestão municipal. “Divulgaram que nós estávamos gastando R$ 22 mil por metro quadrado, quando na verdade esse valor é de R$ 3,6 mil. Divulgaram também que a reforma seria em 24 quiosques quando, na verdade, são 60 quiosques e com 39 metros quadrados cada, e não com apenas 16, como foi divulgado. Há uma decisão judicial que foi dada obrigando a remoção dessa notícia mentirosa e a retratação”, disse João. João Campos citou também uma postagem que tratava sobre a retirada das marcas do Governo Federal nas placas de obras no Recife, que têm a Caixa Econômica como agente financiador. Ele explicou que as marcas de governos que estão em eleição precisam ser cobertas no período eleitoral.“A Caixa mandou mais de 70 e-mails para as secretarias e orgãos para lembrar dessa lei. Seguimos a decisão que é uma obrigação legal, explicou o prefeito”. O prefeito lembrou outros casos em que foi vítima de fake news, inclusive sobre seu estado de saúde, causando preocupação a familiares e amigos. Ele disse que as notícias falsas vêm desde a época de sua candidatura a deputado federal em 2018. “Disseram que eu estava usando luvas para cumprimentar as pessoas. Fizeram uma montagem com uma pulseira de Padre Cícero que eu usava”, lembrou. Sem associar a postagem do vídeo ao primeiro dia de campanha oficial para as eleições de outubro, o gestor explicou que o objetivo é conscientizar as pessoas sobre consequências negativas que as fake news podem causar. “É importante que, quando você veja uma informação sensível, cheque numa fonte confiável, olhe mais de uma fonte, procure ver se aquela notícia não está enviesada. Isso não vale só para o período de eleição, vale para a vida”, finalizou o prefeito do Recife.

Ex-prefeito de Iguaracy declara apoio a Miguel Coelho para governador

O grande evento de apoio a Miguel Coelho no Sertão do Pajeu, no último sábado (13), rendeu também a definição de novas alianças para o candidato do União Brasil. O ex-prefeito de Iguaracy, Francisco Dessoles, foi uma das lideranças que decidiram confirmar adesão ao palanque da coligação “Pernambuco com força de novo” no encontro em Afogados da Ingazeira. O ato teve a presença de outros prefeitos e ex-prefeitos da região como Sávio Torres (Tuparetama), Nicinha (Tabira) e Zé Pretinho (Quixaba). Francisco Dessoles prometeu a Miguel fazer um esforço concentrado em Iguaracy para fortalecer o nome do candidato a governador. “Ele é jovem, mas já tem muita experiência. Todo mundo no Sertão viu o que ele fez em Petrolina. É um exemplo para todos. Agora que a campanha está começando vamos trabalhar forte para Miguel ter uma expressiva votação em Iguaracy”, afirmou Dessoles. Largada – nesta terça, Miguel Coelho inicia oficialmente a campanha para governador. O candidato do União Brasil fará um giro pelo Sertão, com agendas em Parnamirim, Terra Nova, Orocó e Santa Maria da Boa Vista. À noite, Miguel promove um grande ato popular em Petrolina.