Armandinho e Fabíola Cabral firmam parceria com o Prefeitura de Caruaru

Armandinho e Fabíola Cabral firmam parceria com o Prefeitura de Caruaru O candidato a deputado estadual, artista e pós-doutor em educação, Armandinho (Solidariedade), teve uma agenda na tarde da última quarta (10). Em conjunto com a deputada estadual e candidata à federal, Fabíola Cabral, se reuniram com Rodrigo Pinheiro, prefeito de Caruaru, no gabinete do gestor municipal. A principal temática do encontro foi abrir o diálogo para a junção de forças, a fim de contribuir para o avanço da cidade e a melhoria da qualidade de vida dos caruaruenses. “Meu compromisso prioritário é com o povo de Caruaru”, destacou Armandinho, que completou: “Rodrigo vem demonstrando a capacidade e disposição para dialogar, além da sua preocupação com a nossa população. Eu e Fabíola firmamos essa parceria, que vem pra somar na gestão do prefeito. Meu compromisso é ajudá-lo em sua gestão até 2024 e contribuir para a sua reeleição.”. A candidata a deputada federal, Fabíola, ressaltou o saldo positivo da conversa “Armandinho é um apaixonado por Caruaru! Por isso, estarei junto com ele e com o prefeito, para que possamos ouvir as demandas da cidade e, juntos, buscar soluções concretas”, comentou. E o trabalho em conjunto já está garantindo muitos frutos. A partir de uma solicitação de Armandinho, Caruaru irá receber verba parlamentar de Fabíola, valor que será investido em setores como saúde e assistência social. “Recebemos a Deputada Estadual Fabíola Cabral, juntamente com o candidato a Deputado Estadual Armandinho e juntos conversamos sobre Caruaru. É importante mantermos sempre o diálogo para trazer melhorias para a nossa cidade.”, falou Rodrigo.

Raquel Lyra apresentou propostas em entrevista na Rádio Jornal

Na sabatina da Rádio Jornal, nesta quinta-feira (11), a candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra, enfatizou que, ao assumir o Governo do Estado, a partir de 2023, vai bater na porta do presidente da República, independentemente de quem seja. Ela lembrou que não é o presidente que governa o estado, e que, por isso, Pernambuco precisa de uma líder experiente e com capacidade de diálogo. “Eu, como governadora, vou dialogar levanto projetos, porque discurso todo mundo apresenta, difícil é conseguir transformar os sonhos da população, ter a capacidade de ouvir e de transformar projetos em realidade na vida do povo”, afirmou Raquel. Na sabatina, Raquel apresentou propostas para vários desafios de Pernambuco, a exemplo da saúde, educação, abastecimento de água e saneamento, estradas e transporte público. Um dos pontos enfatizados por Raquel também foi a necessidade de parceria com os municípios, porque com o péssimo padrão de relação que existe hoje, “na prática, quem perde é o povo.” Ela deu o exemplo dos municípios da Região Metropolitana, que dividem problemas com trânsito, abastecimento d’água, habitação, saúde e transporte público. “O Governo do Estado precisa ter papel de liderança e fazer um grande pacto metropolitano. As cidades precisam dar as mãos sob a liderança da governadora de Pernambuco. Vamos reunir os prefeitos e pactuar sobre moradia, habitação e obras. É papel fundamental do governador estabelecer a paz e garantir a convergência e investimento nas regiões”, afirmou. Raquel citou ainda a situação de Jardim Monteverde, que fica entre Recife e Jaboatão dos Guararapes, onde dezenas de pessoas morreram soterradas este ano por conta das chuvas. “Eu fui ao Jardim Monteverde, e o que já ouvi em entrevistas é de que não é responsabilidade de um nem de outro, que não é do prefeito de Jaboatão, nem do Recife, e o governador nem apareceu lá.” Implantação de cinco maternidades, oferta de 60 mil novas vagas de creches, requalificação da BR-232 e duplicação até Arcoverde em uma primeira etapa foram algumas das propostas apresentadas ao longo da entrevista. “É papel fundamental do governador estabelecer a paz e garantir a convergência e investimentos às regiões”, disse a candidata.

Marília Arraes apresenta propostas para proteção das mulheres

Durante uma sabatina realizada pela Rádio Jornal, na manhã desta quinta-feira, no Recife, a candidata ao Governo de Pernambuco Marília Arraes apresentou às mulheres pernambucanas algumas de suas propostas para o enfrentamento à violência contra a mulher e ao Feminicídio, que tirou a vida de mais duas mulheres nesta semana. “No nosso governo, a mulher não vai ficar sozinha! Vamos prevenir essa violência, em primeiro lugar, com educação. Nós vamos implementar a ‘Maria da Penha nas Escolas’, programa que vai desconstruir o machismo desde criança”, cravou Marília. O objetivo da proposta apresentada por Marília é ensinar para meninos e meninas que a violência acontece de diversas formas e que essa desconstrução precisa acontecer desde cedo. “Dessa forma, quando o namorado puxar o braço ou gritar com a adolescente, ela não vai achar que ele é ciumento, já vai identificar que é uma atitude violenta.” Marília também falou sobre a importância da construção de Delegacias da Mulher nas cidades com os maiores índices de violência no Estado. Além disso, cada delegacia terá um núcleo de atendimento à mulher. “Será um espaço, a mulher não vai ser atendida junto com todo mundo. Vai ser atendida por policiais preparados para esse atendimento. Ela já está envergonhada, já foi humilhada, muitas se sentem culpadas. Nesses espaços teremos também assistência psicossocial para as mulheres vítimas de violência.” A candidata ao Governo de Pernambuco também irá colocar em prática as “Delegacias da Mulher itinerantes” como uma forma de reprimir e combater os casos de violência e feminicídios. Outra proposta apresentada por Marília é o aumento de casas de abrigo para mulheres vítimas de violência. Em Pernambuco, atualmente, só existem quatro unidades. “A mulher terá uma grande rede de proteção até ficar independente. Enquanto o homem não for preso, a mulher fica no abrigo”, ressalta.

Anderson crítica Danilo por criação de programa de Bolsonaro

O candidato a governador Anderson Ferreira (PL) afirmou que Danilo Cabral (PSB) decidiu recriar o Auxílio Empresa implantado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), durante o período de pandemia da Covid-19. Anderson ressaltou que a promessa de Danilo se apresenta como um “engenhoso e mirabolante plano de apoio ao emprego que nada mais é do que o auxílio concedido pelo presidente às empresas durante a pandemia”. “Tenho reiterado que Danilo Cabral está visivelmente desorientado. Gambiarra não funciona. O que Pernambuco precisa, de fato, é de um conjunto de soluções que tenham a verdadeira perspectiva de enfrentar problemas e apresentar resultados. O governo Paulo Câmara afundou Pernambuco, e hoje, nosso estado e a capital pernambucana têm os piores índices de desemprego do país. E o culpado por isso tem nome e sobrenome: Danilo Cabral”, afirmou Anderson.

Jarbas Filho cumpre agenda na RMR

Na última terça (09) e quarta-feira (10), o candidato a deputado estadual Jarbas Filho (PSB) visitou o bairro do Vasco da Gama e percorreu as ruas do centro do Recife, ouvindo as necessidades da população. No Vasco da Gama, Jarbas Filho ouviu as demandas dos moradores locais que alegaram a importância da inclusão de semáforos na região, visto que, frequentemente, há acidentes de trânsito, principalmente em frente à Paróquia São Sebastião. “A importância dos semáforos para o cotidiano está em aumentar a capacidade dos veículos trafegar e também melhorar a qualidade de vida das pessoas”, comenta Jarbas. “Para os pedestres, os semáforos garantem uma melhor convivência”, complementa. Ao visitar o centro do Recife, o político viu de perto a luta dos comerciantes, que buscam por melhores condições. “O camelódromo foi construído há mais de 25 anos durante a segunda gestão do meu pai Jarbas Vasconcelos enquanto prefeito. Sabemos que precisamos revitalizar e deliberar um bom espaço para esses comerciantes, e é nisso que iremos trabalhar firme”, declarou o candidato. O camelódromo, não só em Recife mas em diversas cidades do país, é conhecido por gerar oportunidades de renda a diversas famílias, além de recuperar a economia a curto prazo.

Miguel chama Danilo para o debate após desistência de Marília e Anderson

O candidato do União Brasil ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho, está disposto a encarar todos os debates. Nessa quarta-feira, 10, ele convidou o candidato do PSB, Danilo Cabral, para discussão de propostas na Rádio Cidade de Caruaru, após Marília (SD) e Anderson (PL) desistirem do evento. “Bora, Danilo Cabral! Vamos então fazer o debate nós dois! Pernambuco precisa disso, colocar em discussão os seus problemas e soluções”, provocou o ex-prefeito de Petrolina nas redes sociais. A polêmica foi iniciada na manhã desta quarta-feira quando a Rádio Cidade de Caruaru anunciou o cancelamento do primeiro debate com os candidatos ao Governo de Pernambuco. Mesmo com a confirmação de todos os convidados, Marília e Anderson desistiram do compromisso, o que motivou o veículo de comunicação cancelar o evento. Miguel e Danilo criticaram a decisão dos adversários e consideraram a atitude antidemocrática.

Miguel Coelho participa de grande ato popular em Igarassu e se compromete em valorizar patrimônio histórico da região

Candidato ao governo de Pernambuco pelo União Brasil, Miguel Coelho garantiu, na noite desta quarta-feira (10), que Igarassu terá investimentos em setores distintos a partir de 2023 quando assumir o comando do estado. O compromisso foi assinalado durante um ato político na cidade patrimônio histórico com a presença do candidato ao Senado Carlos Andrade, o deputado federal Fernando Filho, o vereador Jonas Pessoa, entre outras lideranças locais. Segundo o ex-prefeito de Petrolina, o potencial de Igarassu precisa ser melhor explorado pelo poder público, tendo em vista a localização estratégica da cidade em termos de logística e o turismo, dois dos setores que mais geram emprego e renda na economia. Para ele, o trabalho para atrair investimentos deve ser integrado. “Igarassu é uma cidade com um potencial extremo de crescimento, é próxima dos polos automotivo, cervejeiro e de vidro, mas não tem tido a atenção que merece.  Além disso, possui um sítio histórico riquíssimo que pode atrair ainda mais turistas. Nós vamos mudar essa realidade com investimento, capacitação profissional e vontade política. Igarassu merece ser protagonista da mesma forma que Pernambuco”, disse Miguel Coelho. O ato político em Igarassu foi mais um da coligação “Pernambuco com força de novo” (União Brasil, Patriota, Podemos e PSC) que atraiu um grande número de simpatizantes. Além de lideranças locais, estiveram o vereador Edinho (presidente da Câmara Municipal de Paulista) e o candidato a deputado estadual Roberto Viana. Também acompanharam a agenda as lideranças Dr. Charles, vereador Vando de Itaquitinga e o presidente da Assembleia de Deus – Ministério de Goiana, pastor Abimael Flor.

OAB-PE participa de lançamento de Campanha de Combate às Violências contra a Mulher

A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Pernambuco, Ingrid Zanella, participou, na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília, do lançamento da Campanha de Combate às Violências contra a Mulher da OAB. Durante o evento foi realizada uma homenagem aos 16 anos da Lei Maria da Penha. A iniciativa é realizada pela Comissão Nacional da Mulher Advogada. “Enfrentaremos com energia todas as estruturas de violência que ainda insistem em diminuir as mulheres”, asseverou Ingrid Zanella. “Vamos, também, trazer a campanha para Pernambuco. A violência contra as mulheres, seja de que tipo for, não pode ser tolerada e instituições como a OAB Pernambuco devem, como estamos fazendo, contribuir exemplarmente neste enfrentamento”, conclui. O presidente da OAB Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins, também esteve presente, junto com o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti; o vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn; o conselheiro federal e o diretor-geral da ESA Nacional, Ronnie Duarte. Ainda na solenidade, a ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia. Várias autoridades do Judiciário, do Ministério Público e lideranças do Sistema OAB também estiveram no lançamento da campanha. A iniciativa terá como foco o combate a todas as formas de violência a mulher e inicia com o combate à violência política. A ideia é conscientizar a população sobre a violência contra a mulher em todas as suas nuances. Ao longo de 2022, os seguintes temas serão alvo de trabalho específico: violência política, violência processual, violência doméstica e familiar, sexual, física, psicológica e moral, violência patrimonial, violência obstétrica e violência institucional.

Camila Machado e cinco vereadores declaram apoio a Jeferson Timóteo e Lula da Fonte em Sirinhaém

Na noite desta quarta-feira (10), a prefeita de Sirinhaém, Camila Machado, reuniu seu grupo político para declarar apoio ao candidato a deputado estadual, Jeferson Timóteo, e a Lula da Fonte, candidato a deputado federal, ambos do partido progressistas. “Esse é o time com quem quero caminhar na minha cidade. Que está alinhado com o partido que me abrigou e que vão me ajudar a continuar transformado a vida dos que mais precisam”, destacou Camila. Além disso, Jeferson Timóteo e Lula da Fonte, contam com o reforço de cinco vereadores: Leonardo Ximenes, Bruno de Dedeu, Rinalva Enfermeira, Cabelinho e Jairo. “Estou pronto e preparado pra ajudar o povo de Sirinhaém”, afirmou Jeferson. Com mais esse reforço, Jeferson pavimenta ainda mais sua caminhada para assumir uma das vagas da Assembleia Legislativa de Pernambuco.