Bolsonaro é recebido no Recife por Anderson Ferreira e Gilson Neto

O presidente da República e candidato à reeleição pelo Partido Liberal (PL), Jair Bolsonaro, aterrissou há pouco, por volta das 12h, na Base Aérea do Recife, onde foi recebido pelos candidatos ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL), e ao Senado Federal, Gilson Machado Neto (PL). Bolsonaro chegou acompanhado, entre outras autoridades, pelo general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Após cumprimentar funcionários da base aérea, o presidente seguiu para uma motociata acompanhado por seus candidatos em Pernambuco. Bolsonaro cumpre uma extensa agenda no estado ao longo deste sábado (6) ao lado de Anderson e Gilson. Entre os compromissos, além da motociata, o líder do Executivo Federal participa ainda de um almoço com pastores, no bairro da Imbiribeira, e prestigia a Marcha por Jesus, na Avenida Boa Viagem.

PP de Eduardo da Fonte oficializa nomes para federal, estadual e senado

O Progressistas realizou nesta sexta-feira (05) a convenção partidária que homologou os nomes dos candidatos que vão disputar as eleições de outubro deste ano. No evento, o partido demonstrou força e união ao reunir deputados federais, deputados estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças. O Progressistas terá mais de 60 nomes que concorrerão à Assembleia Legislativa de Pernambuco e à Câmara dos Deputados, como o de Lula da Fonte, que concorrerá a deputado federal, e ao Senado. O presidente do partido, deputado federal Eduardo da Fonte, destacou as qualidades dos candidatos. “São quadros altamente qualificados e comprometidos com o desenvolvimento do Estado de Pernambuco. Nossos deputados, vereadores e prefeitos, trarão mais desenvolvimento e benfeitorias para todos os pernambucanos”, destacou Eduardo da Fonte.

Em Jaboatão, Elias Gomes realiza grande ato com a Frente Popular

No próximo domingo (07/08), a partir das 9h30, a Frente Popular de Pernambuco chegará a Jaboatão dos Guararapes. O ato político está sendo articulado por Elias Gomes (MDB), ex-prefeito da cidade e candidato a deputado federal. Na ocasião, Elias apresentará a seus apoiadores o seu candidato a deputado estadual, Jeferson Timóteo (PP), ao senado, Tereza Leitão (PT) e ao Governo do Estado, Danilo Cabral (PSB). O evento será realizado na quadra do Colégio Souza Leão, em Candeias. Local: Domingo 07/08 – 9h30Quadra do Colégio Souza Leão Rua Abdo Cabús, s/n, Candeias

Marília comemora palanque robusto em Carpina

A noite da última sexta-feira para Marília Arraes, candidata ao Governo de Pernambuco, terminou com um ato político em Carpina. Com as presenças de André de Paula, candidato ao Senado, Marcelo Gouveia, prefeito de Paudalho, e Gustavo Gouveia, deputado estadual e candidato a reeleição, Marília Arraes reforçou seu compromisso com a Zona da Mata Norte do Estado. “Não podemos chegar em 2022 e ter gente aqui em Carpina, na Mata Norte ou em qualquer região do Estado, passando fome. Esse é o principal ponto que temos que resolver em Pernambuco”, afirma Marília, que também aponta o abastecimento de água como uma de suas principais bandeiras. “Aqui em Carpina há um problema muito sério com o abastecimento de água. Se houver prioridade, dá para abastecer a cidade e toda a região. Muita coisa dá pra ser feita com vontade política”, continua. Para André de Paula, candidato ao Senado, é por conta da sensibilidade e compromisso que há em Marília que ele acredita no resgate de Pernambuco. “Eu tenho certeza que Marília vai reconstruir o nosso Estado. Ela sabe dos problemas reais da nossa gente e vai trabalhar para melhorar a vida das pessoas.” O prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia, e o deputado estadual, Gustavo Gouveia, seguem o mesmo pensamento que o candidato ao Senado. “Eu tenho muito orgulho de caminhar ao lado de Marília Arraes. Acredito na sua capacidade de gestão e tenho certeza que ela será uma grande governadora”, afirma Marcelo. “Marília será a melhor governadora da nossa história”, ressalta Gustavo. A deputada estadual e candidata a deputada federal, Fabíola Cabral, e o candidato a deputado estadual, Lula Cabral, ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, também estiveram com Marília. Estiveram no evento os vereadores de Carpina: Faraó, Manu Lapa, Xandinho, Preto do Ipsep, Kakai, Marcelo Ferreiro, Marcinho do Pastel e Junior de Salete; os ex-prefeitos Azoka Gouveia (Aliança), Tota Barreto (Lagoa do Carro), Cláudio Honório (Chã de Alegria) e Belarmino Vasquez (ex-prefeito de Tracunhaém); Zé Luis (ex-presidente da Câmara Municipal de Lagoa do Carro); Telma do Detran (vereadora de Nazaré da Mata); Bila das Coroas e Minga da Saúde (vereadores de Lagoa dos Carro); Elton Honório e Nei Gol (vereadores de Chã de Alegria); e Maurício dos Transportes, Antônio de Maria Rita e Binho Caetano (vereadores de Araçoiaba).

Frente Popular oficializa Danilo candidato a governador

A convenção da Frente Popular realizada nesta sexta-feira (5) no Clube Português confirmou o nome de Danilo Cabral como candidato a governador de Pernambuco. No ato, que reuniu mais de 100 prefeitos e centenas de lideranças de todas as regiões do estado, foram homologadas também as candidaturas de Luciana Santos (PCdoB), à vice; e Teresa Leitão (PT), ao Senado. Danilo fez um discurso convocando a tropa e dando um recado bem claro aos seus adversários. “Tem gente que fica cantando vitória antes do tempo. Alô, vocês, o jogo está começando agora. Avisa a eles!”, cravou Danilo. De acordo com Danilo, agora é ganhar as ruas levando a mensagem do time de Lula, o mais preparado para fazer as mudanças em uma nova história. “Eleição é comparação. Eu quero comparar, eu quero discutir. Nós temos o maior e melhor conjunto político. Eu faço projeto político; eu não faço projeto pessoal”, destacou o candidato, ressaltando que “tem gente aí que só sabe fazer arenga”. A convenção da Frente Popular foi personificada nos partidos que formam a coligação e em caravanas de militantes que vieram dos quatro cantos de Pernambuco. Todos os discursos foram na linha de que Danilo é o mais preparado e mais qualificado para governar Pernambuco e dar seguimento ao legado da Frente Popular. “Esta caminhada não começou aqui e não terminará aqui. Eduardo sempre confiou em mim. Vamos apontar um caminho para Pernambuco fazer esse reencontro com o Brasil”, encerrou Danilo