Rodrigo Pinheiro quer realizar concurso público em Caruaru

O Prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, esteve nesta segunda-feira, 25, na sede do IBAM – Instituto Brasileiro de Administração Pública, localizado na área central do Rio de Janeiro, junto com o Secretário de Infraestrutura Urbana e Obras de Caruaru, Andrews Melo. Eles foram recebidos pela Superintendente do instituto, Sra. Cláudia Ferraz.“Estamos avançando nas tratativas com o instituto IBAM, no quesito de fechar parceria para o próximo concurso público no município de Caruaru para várias áreas. Além dessa pauta, que é uma das prioridades de nossa gestão, tratamos de diversos assuntos, como políticas públicas municipais”, ressaltou o prefeito Rodrigo Pinheiro. Rodrigo Pinheiro assumiu a Prefeitura de Caruaru depois que Raquel Lyra renunciou ao cargo para disputar o Governo do Estado nas próximas eleições.

CTG Brasil anuncia hub de hidrogênio verde no Porto de Suape

Iniciativa pioneira foi lançada na tarde desta segunda-feira (25), na Casa da Indústria, no Recife, e vai promover o desenvolvimento de soluções inovadoras com foco no combustível do futuro Transformar o Complexo Industrial Portuário de Suape em um espaço de pesquisa, desenvolvimento e inovação com foco no combustível do futuro: essa é a proposta do TechHub Hidrogênio Verde, iniciativa pioneira lançada na tarde desta segunda-feira (25), na Casa da Indústria, no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife. Liderada pela CTG Brasil, uma das principais empresas de geração de energia limpa no País, em parceria com o Departamento Nacional do Senai, Senai Pernambuco e o Governo do Estado, a iniciativa concentrará em Suape a implementação de projetos inovadores focados na produção, transporte, armazenamento e gestão de hidrogênio verde (H2V). Juntos, os projetos receberão inicialmente investimentos de até R$ 45 milhões.As propostas foram selecionadas na chamada pública “Missão Estratégica Hidrogênio Verde”, promovida pelo Departamento Nacional do Senai e pela CTG Brasil. O edital, cujo resultado foi divulgado em fevereiro passado, previa aporte de R$ 18 milhões nas soluções mais inovadoras aptas a gerar negócios relacionados ao combustível do futuro. Essa iniciativa faz parte da estratégia de investimento em P&D+ inovação da CTG Brasil alinhada ao Programa de Pesquisa e Desenvolvimento regulado e promovido pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).O Brasil conta com grande potencial para geração de energia a partir de fontes renováveis. Para o diretor-geral do Senai, Rafael Lucchesi, o país precisa ampliar o investimento em soluções inovadoras e sustentáveis. “Precisamos avançar mais em pesquisas. Nosso maior desafio é desenvolver uma diversidade de matrizes energéticas sustentáveis e confiáveis que poderão suprir as necessidades de energia de uma população em crescimento”, ressalta.“O papel do Senai é colaborar na implantação desses projetos, que poderão contribuir para a elevação da atratividade do nosso Estado. Enxergamos no Complexo Industrial Portuário de Suape uma forma de testar a viabilidade desses projetos em um cenário real, agregando outras empresas e criando um verdadeiro hub de inovação”, explica a diretora-regional da instituição em Pernambuco, Camila Barreto.

Deputada quer tratamento prioritário aos pacientes de doenças raras

Sempre alinhada às pautas do Governo Federal, a deputada Clarissa Tércio (PP), defende melhores condições de vida aos pacientes de doenças raras, no estado. A luta em defesa dessas pessoas, ganhou repercussão nacional por ser amplamente debatida, pela primeira-dama do País, Michelle Bolsonaro. Autora do projeto que originou a Lei n° 16.625/2019, que garante o atendimento prioritário às pessoas com doenças raras, na rede de saúde pública e privada do Estado, a parlamentar esteve essa semana, no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira – IMIP, acompanhando o caso da menina Carla Vitória, a Vivi, como costuma ser chamada, que sofre de Epidermólise Bolhosa, uma síndrome rara. “O caso da menina Carla Vitória (Vivi) que sofre de Epidermólise Bolhosa, uma síndrome rara me comoveu demais e foi então que percebi que precisava fazer algo como legisladora, para minimizar a dor e o sofrimento de tantos outros pacientes de doenças raras, em nosso estado”, disse Clarissa. A deputada disse que o direito garantido por lei desses pacientes precisa ser respeitado, para que recebam atendimento prioritário. Além disso, os pacientes necessitam de tratamento médico de qualidade, diagnóstico precoce e apoio às famílias para que não sofram com preconceitos. Precisam de mais atenção por parte do estado. A deputada fez questão de ressaltar ainda que, o caso da menina Vivi representa a luta de outras crianças raras. “ As doenças raras acometem cerca de 500 milhões de pessoas no mundo. Só no Brasil, são 13 milhões, cerca de 6 a 8% da população.De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), um caso a cada duas mil pessoas nascidas.“Por isso, luto incansavelmente, pelos direitos básicos dos nossos queridos raros que dependem da nossa voz para terem uma vida mais longa e digna”, finalizou Clarissa Tércio.

Deputado Isaltino Nascimento participa de Encontro da Rede LGBT do Interior de Pernambuco, em Petrolândia

O deputado Isaltino Nascimento, líder do governo,  participou do o tradicional Encontro da Rede LGBT do Interior de Pernambuco, no sertão de Itaparica. O tradicional encontro chega à 25ª edição, reunindo lideranças de mais de 20 municípios da zona da mata ao sertão, na cidade de Petrolândia, nos dias 22, 23 e 24 de julho. “Sou defensor nato desse segmento social, desde quando fui eleito vereador do Recife, em 2000. Participar desse momento me emociona. É como ver um filho nascer e crescer. Apoiar o fortalecimento da rede é uma das prioridades de meu mandato, que dialoga pela garantia dos direitos humanos nas camadas mais vulneráveis da sociedade”, declarou Isaltino. Na sua atuação, o parlamentar já criou leis que prevê multas e sanções para empresas com condutas de discriminação em razão da sexualidade; que determina a divulgação de estatística de violência contra a população LGBTQIA+ em Pernambuco; que estabelece as diretrizes para a instituição da Política Estadual de Incentivo ao Empreendedorismo Inclusivo no Estado de Pernambuco. Também atuou na criação da Frente Parlamentar pela cidadania LGBT na Alepe e da Assessoria Especial LGBT do Governo de Pernambuco. Articulou a criação e apoia a Parada da Diversidade em PE e tantos outros eventos como o Dia da Visibilidade Lésbica, Sarau do Orgulho LGBT e o Setembro da Diversidade. A Rede LGBT do Interior de Pernambuco é um desses compromissos de Isaltino com a população LGBTQIA+, criada em 2010 como estratégia para fortalecer grupos de diversos municípios no interior pernambucano, a partir da formação continuada de militantes para incidência direta nas políticas públicas LGBTQIA+ no estado. Para a coordenação colegiada da Rede, Rildo Véras, essa reunião periódica fortalece ações de controle social para a essa população. “As ações aqui discutidas, visam contribuir na construção de climas favoráveis ao respeito e efetivação da cidadania desse público”, pontua.

Miguel Coelho impulsiona pré-campanha em Caruaru com agenda e atos políticos

A pré-campanha de Miguel Coelho ao governo de Pernambuco teve uma amostra de vigor, neste sábado (23), na “Capital do Forró”. Na passagem por Caruaru, o ex-prefeito de Petrolina reuniu aliados e participou de vários eventos para fortalecer sua presença no Agreste Central. Ao lado da pré-candidata a vice na chapa, Alessandra Vieira, Miguel iniciou a agenda em um almoço com empresários caruaruenses. O encontro teve a participação de lideranças como os pré-candidatos a federal Douglas Cintra, Mendonça Filho e Marcos Amaral, a estadual Raffiê Dellon, Dilson Olliveira e Coronel Osthervald; além de Manoel Santos – presidente municipal do União Brasil. Miguel ainda participou de um debate durante a tarde na Federação das Indústrias de Pernambuco – Fiepe. À noite, Miguel e Alessandra estiveram em dois grandes eventos populares. Primeiro, a dupla lançou a pré-candidatura do Coronel Osthervald a deputado estadual, que irá dobrar na cidade com o pré-candidato a federal Pastor Jairinho. A agenda foi concluída num grande ato com centenas de caruaruenses. O pré-candidato a deputado estadual Raffiê Dellon reuniu aliados, prefeitos e lideranças políticas regionais para defender os nomes de Miguel e Alessandra para a mudança em Pernambuco e também falar de suas propostas para a disputa de uma vaga na Assembleia Legislativa. Na intensa agenda em Caruaru, Miguel destacou a importância estratégica da cidade e se comprometeu a alavancar os investimentos na região. “O Agreste tem que ser respeitado, é uma região pujante, de economia forte e gente trabalhadora, não merece esse abandono” disse. “Nós vamos tratar o Agreste com amor, zelo e atenção, vamos recuperar estradas, ajudar os empreendedores, cuidar da saúde e da educação, valorizar a cultura. O povo pernambucano não aguenta mais ser maltratado, largado, e nós vamos devolver Pernambuco ao seu verdadeiro lugar”, completou Miguel.

Ao lado de e Bolsonaro, Anderson e Gilson participa da convenção nacional do PL

O pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL), participou, neste domingo (24), no Rio de Janeiro, ao lado do pré-candidato ao Senado, Gilson Machado Neto (PL), da convenção nacional do Partido Liberal. O evento, realizado no Maracanãozinho, oficializou, há pouco, a candidatura à reeleição do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Após o ato, que confirmou o general Walter Braga Netto (PL) como candidato a vice, Anderson destacou o ato como o início de uma nova jornada. “Uma nova etapa se inicia a partir deste momento. Eu, Gilson e o presidente Jair Bolsonaro vamos levar adiante essa mensagem de liberdade. Vamos à luta”, disse Anderson ao convocar a população para a convenção estadual do PL, a ser realizada no próximo domingo (31), a partir das 9h, no Clube Português, no Recife. “Bolsonaro tem feito pelo Brasil o que nenhum outro presidente fez na história. Esse evento representa mais um marco para a democracia brasileira, que se estabelece cada vez mais como uma jovem democracia”, acrescentou Gilson.

Coluna de Olho na Política: Agora é a horas das convenções

Coluna de Olho na Política – Segunda-feira, 25 de julho de 2022 Por Jorge Lemos Desde o dia 20 de julho está autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral a realização das convenções partidárias em todo o Brasil. O prazo final é até o dia 05 de agosto. Em Pernambuco, o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) oficializou, no último sábado, a professora Cláudia Ribeiro como candidata ao governo de Pernambuco. O candidato a vice é o Professor Mariano, do mesmo partido. Já a candidata ao senado é a enfermeira Dayse Medeiros. No sábado (30) será a vez da pré candidata ao governo do Estado, Raquel Lyra (PSDB) realizar a sua convenção partidária no Clube Português. A ex-prefeita de Caruaru ainda não anunciou a chapa completa, com os nomes dos candidatos a vice- governador e senado. Os nomes deverão ser anunciados na convenção. Já no domingo (31) é a vez da pré candidata à governadora, Marília Arraes (Solidariedade) homologar a sua chapa. O ato será no Classic Hall, em Olinda. Marília terá o deputado federal, Sebastião Oliveira (Avante) como seu candidato a vice governador e o deputado federal, André de Paula (PSD) candidato ao senado. No mesmo dia, domingo (31), será a convenção de Anderson Ferreira (PL). Ele terá a advogada Izabel Urquisa (PL) como candidata a vice-governadora. Para o Senado, está o ex-ministro do Turismo de Jair Bolsonaro, Gilson Machado Neto (PL). O ato será às 10h, no Clube Português. Também no domingo, o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil) será homologado candidato ao Palácio do Campo das Princesas. Ele terá a deputada estadual, Alessandra Vieira (União Brasil) como candidata a vice-governadora. O nome para o senado ainda não foi divulgado. A convenção será no Clube Internacional, a partir das 14h. Já a Frente Popular homologa o nome de Danilo Cabral (PSB), no dia 05 de agosto, último dia para a realização das convenções. O socialista terá a atual vice-governadora, Luciana Santos (PCdoB) como postulante ao mesmo cargo. A candidata ao senado é a deputada estadual Teresa Leitão (PT). A convenção será no Clube Português. A força de Olinda – O município de Olinda está bem representado nas chapas majoritárias de 2022. A ex-prefeita, Luciana Santos (PCdoB) será a vice de Danilo Cabral (PSB). A deputada estadual, Teresa Leitão (PT) candidata ao senado e a advogada, Isabel Urquisa (PL) candidata a vice na chapa de Anderson Ferreira (PL). Todas têm base política na cidade Olindense. Vai com Danilo – Dissidente do PL, o atual prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, já anunciou que vai apoiar Danilo Cabral para o governo de Pernambuco. O prefeito cabense vai realizar um grande ato festivo para o pré candidato socialista na próxima quarta-feira, às 19h, no Clube da Destilaria. Na oportunidade, Keko vai lançar oficialmente a pré candidatura de Jeferson Timoteo (PP) a deputado estadual. Vai para o senado – Escanteado pelo presidente Bolsonaro, o vice-presidente, Hamilton Mourão (Republicanos) resolveu ser candidato ao Senado pelo Rio Grande do Sul. Mourão integra a chapa que tem como candidato o ex-ministro Onyx Lorenzoni (PL), aliado do presidente da república. Popularidade digital 01 – A Folha de São Paulo publicou, na última sexta, o Índice de Popularidade Digital (IPD) dos pré-candidatos ao governo de Pernambuco, que é realizado mensalmente pela consultoria Quaest. A deputada Marília Arraes, do Solidariedade, lidera a lista com índice de 81,9 em popularidade digital, quase o dobro da segunda colocada, a ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), que possui 46 no IPD. O candidato pelo PL, Anderson Ferreira, está em 3º lugar, com IPD de 42,9; Miguel Coelho (União Brasil) em 4º, com 42,2; Danilo Cabral (PSB) em 5º, com 35,9 e em 6º, João Arnaldo (PSOL), com 20,7. Popularidade Digital 02- O Índice de Popularidade Digital é utilizado desde as eleições de 2018 e permite observar a “temperatura” da corrida eleitoral no meio digital. Ele monitora a presença digital, número de seguidores, engajamento, taxa de compartilhamentos, volume de buscas e a proporção de reações negativas e positivas sobre os candidatos. O IPD vai de 0 a 100. O povo quer saber: Quem ganhou com a visita do ex-presidente Lula a Pernambuco. Danilo Cabral ou Marília Arraes?