No Sertão, Marília Arraes fortalece palanque com dezenas de apoiadores

Neste domingo, durante passagem por Serrita, onde participou da Missa do Vaqueiro, Marília Arraes recebeu apoio de lideranças políticas de várias cidades do Sertão. De Parnamirim, Marília recebeu apoio de Múcio Angelim (ex-vice-prefeito e candidato a prefeito nas duas últimas eleições); os vereadores Pedão e Nego Aurélio; o ex-vereadores Deca Boiadeiro, Dado e Evangelista Freire, que também é presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Parnamirim. De Granito, Marília recebeu o apoio de Cícero Modesto, vereador e presidente da Câmara Municipal, e dos vereadores Aurilio, Alan e Elidenbergue. De Santa Filomena, declararam apoio Wagner Mororó e todo o seu grupo político. Do Cedro, Marília recebeu apoio dos vereadores Mika e Zé de Benga. De Moreilândia, esteve com Marília Augusto Peixoto. De Verdejante, o ex-prefeito Carrapicho, o ex-vice-prefeito Wilson Pizza, o vereador João de Santinha e Cícero Pereira, liderança. Do Exu, o ex-prefeito Jailson Bento. De Salgueiro, também estiveram com Marília o vereador Bruno Marreca, Nildo Bezerra e Dr. Cacau, ex-vereador e ex-vice-prefeito. De Ouricuri, Assis Júnior, importante liderança da cidade. De Moreilândia, Augusto Peixoto, presidente da Câmara de Vereadores, e Jesus Felizardo, vereador e ex-prefeito. Do Exu, o ex-prefeito Jailson Bento. De Ouricuri, Augusto Peixoto. Já de Serrita, estiveram com Marília os vereadores Isac Sampaio, Saulo de Zé de Pedro, Júnior de Bal, Junior de Tadeu, Ronildo de Santa Rosa e Doda Sampaio. Também estiveram John Cleiton, Dr. Fábio, Pedro Lavor, presidente do PT da cidade, Amadeu do Sindicato, ex-vice prefeito Jovani Sampaio e o ex-vereador Erick Balbino.

Parque Aquático do Santos Dumont recebe novo placar eletrônico

O Parque Aquático do Centro Esportivo Santos Dumont, no Recife, recebeu um novo placar eletrônico, que será utilizado em eventos de natação, polo aquático, nado artístico e saltos ornamentais. O equipamento foi entregue pelo governador Paulo Câmara durante a fase estadual dos Jogos Escolares de Pernambuco 2022, neste domingo (24.07).  A cronometragem eletrônica, adotada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), é necessária para que os tempos na natação se tornem oficiais e sejam aprovados pela Federação Internacional de Natação (Fina). O equipamento, da empresa americana Colorado Time Systems, recebeu um aporte de R$ 619 mil. “É mais um investimento importante do Governo de Pernambuco na área de educação e esportes. Um equipamento de certificação internacional, que vai qualificar ainda mais a estrutura do nosso parque aquático, o consolidando como um dos principais do País”, afirmou Paulo Câmara.  Neste domingo, além das disputas de natação, houve também competições de taekwondo e karatê. Já o tênis de mesa foi realizado na sede do Sport Club do Recife.  “Os Jogos Escolares de Pernambuco são a nossa prioridade. É um evento que movimenta o desporto escolar de todo o Estado e oportuniza a milhares de atletas vivenciarem transporte, hospedagem, alimentação e estrutura de competição de alta qualidade. Além disso, possibilita que alunos-atletas, de escolas públicas e particulares, conquistem vagas para competições nacionais”, disse o secretário executivo de Esportes, Davi Oliveira. A fase estadual dos JEPS é a etapa que reúne representantes de todo o Estado, campeões de cada modalidade na fase regional. Neste ano, os jogos terão futsal, handebol, vôlei, basquete, atletismo, badminton, xadrez, ciclismo, judô, luta olímpica, vôlei de praia, tênis de mesa, natação e ginástica rítmica, além das estreias do karatê, taekwondo e ginástica artística. Nesse primeiro momento, as modalidades coletivas vão contemplar apenas a categoria de 15 a 17 anos. Na faixa de 12 a 14 anos, ainda serão realizadas as fases regionais e de grupo, a partir de agosto, para definir os representantes da etapa estadual. Portanto, as disputas das modalidades coletivas dessa faixa etária só acontecerão depois de finalizado o calendário de 15 a 17 anos. As modalidades individuais irão contemplar as duas categorias. Os vencedores da etapa estadual na categoria 12 a 14 anos garantem vaga para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), que acontecerá no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Os Jogos da Juventude, realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), são a etapa nacional, responsável por receber a categoria de 15 a 17 anos. Neste ano, os Jogos da Juventude já têm data e local para acontecer: de 02 a 17 de setembro, em Aracaju/SE. 

Morre pai de Renata Campos e avô do prefeito do Recife João Campos

Com Informações da Folha de Pernambuco Morreu aos 92 anos o médico gastroenterologista Cyro de Andrade Lima, avô do prefeito do Recife, João Campos, pai de Renata Campos, viúva do ex-governador Eduardo Campos. Cyro foi secretário estadual de Saúde durante o segundo governo de Miguel Arraes, em 1987. Segundo parentes, o velório acontece, na tarde deste domingo, no Cemitério de Santo Amaro, área central do Recife. Pelas redes sociais, o prefeito João Campos se despediu emocionado. “Obrigado por tudo que você me ensinou…Tive o privilégio de morar a vida inteira com meu avô, de aprender todos os dias com ele e de crescer ao seu lado. Sempre tivemos gostos muito parecidos, do gosto pela pescaria a andar de cavalo, de construir e consertar as coisas, tudo era uma engenhoca. O que sou hoje, devo a ele. Sempre acreditou em mim, me ajudou e me orientou. Me ensinou a ter uma vida com firmeza serena. Pra ser firme, altivo e forte, não precisamos aumentar o tom de voz ou diminuir ninguém. Ser justo não é coisa acessória, é a essência. Ele foi a pessoa mais justa que eu já conheci, a pessoa mais próxima de um santo na terra. Quem o conheceu, certamente sabe que não estou exagerando. Foi o melhor médico que já conheci, a melhor figura humana com quem já convivi e a maior inspiração que já tive. Sempre o vi como um herói, alguém que estava acima do bem ou do mal. Uma verdadeira inspiração. Vovô, sempre, em tudo que eu fizer, vou lembrar de você. Se cheguei até aqui, devo a você. Daqui pra frente, continuarei fazendo por você e como você me ensinou. Darei o melhor de mim, sempre! Que privilégio de ter crescido ao seu lado. E terminar assim, lado a lado, no seu querido engenho, onde sempre queríamos estar. De onde a gente mais gostava. Te amo pra sempre. Obrigado por tudo! Pai, cuida de vovô, que um dia eu chego por aí! Amo vocês.”

Miguel Coelho impulsiona pré-campanha em Caruaru com agenda intensa e atos políticos

A pré-campanha de Miguel Coelho ao governo de Pernambuco teve uma amostra de vigor, neste sábado (23), na “Capital do Forró”. Na passagem por Caruaru, o ex-prefeito de Petrolina reuniu aliados e participou de vários eventos para fortalecer sua presença no Agreste Central. Ao lado da pré-candidata a vice na chapa, Alessandra Vieira, Miguel iniciou a agenda em um almoço com empresários caruaruenses. O encontro teve a participação de lideranças como os pré-candidatos a federal Douglas Cintra, Mendonça Filho e Marcos Amaral, a estadual Raffiê Dellon, Dilson Olliveira e Coronel Osthervald; além de Manoel Santos – presidente municipal do União Brasil. Miguel ainda participou de um debate durante a tarde na Federação das Indústrias de Pernambuco – Fiepe. À noite, Miguel e Alessandra estiveram em dois grandes eventos populares. Primeiro, a dupla lançou a pré-candidatura do Coronel Osthervald a deputado estadual, que irá dobrar na cidade com o pré-candidato a federal Pastor Jairinho. A agenda foi concluída num grande ato com centenas de caruaruenses. O pré-candidato a deputado estadual Raffiê Dellon reuniu aliados, prefeitos e lideranças políticas regionais para defender os nomes de Miguel e Alessandra para a mudança em Pernambuco e também falar de suas propostas para a disputa de uma vaga na Assembleia Legislativa. Na intensa agenda em Caruaru, Miguel destacou a importância estratégica da cidade e se comprometeu a alavancar os investimentos na região. “O Agreste tem que ser respeitado, é uma região pujante, de economia forte e gente trabalhadora, não merece esse abandono” disse. “Nós vamos tratar o Agreste com amor, zelo e atenção, vamos recuperar estradas, ajudar os empreendedores, cuidar da saúde e da educação, valorizar a cultura. O povo pernambucano não aguenta mais ser maltratado, largado, e nós vamos devolver Pernambuco ao seu verdadeiro lugar”, completou Miguel.