Miguel Coelho apresenta propostas de governo a empresários do Cabo

O pré-candidato a governador de Pernambuco, Miguel Coelho (UB) participou nesta quinta-feira (21) de um encontro com empreendedores do Cabo de Santo Agostinho. A reunião aconteceu no Restaurante Chácara, na Vila Social. Empresários cabenses conheceram com mais detalhes pontos do programa de governo do ex-prefeito de Petrolina. Miguel Coelho quer parcerias publico- privadas como forma de resolver gargalos em diversas áreas. Defendeu a concessão da Compesa e de algumas rodovias estaduais à iniciativa privada. “O estado precisa prestar um bom serviço público em áreas estratégicas como Saúde, Educação e Segurança. O resto, podemos passar pra quem sabe fazer melhor do que a gente. O estado não pode querer abraçar o mundo todo e fazer tudo mal feito”, defendeu Coelho. Na conversa com os empresários, o pré-candidato criticou a política fiscal de Pernambuco e as dificuldades de empreender no estado. Citou dados do Banco Mundial que apontam a burocracia para abrir uma empresa no estado. “Como gerar negócios se a gente não consegue abrir uma empresa? Como gerar emprego se a política da Secretaria da Fazenda é só de fiscalizar e tratar comerciante como bandido? Isso afeta o dia a dia, principalmente do pequeno e médio comerciante”, explicou Miguel. O pré-candidato destacou ainda algumas propostas nas áreas de Saúde, Educação e Turismo, além de abordar questões ligadas ao Porto de Suape. Ele respondeu a perguntas formuladas pelos empresários presentes no encontro. “A referência do trabalho de Miguel é sua gestão na Prefeitura de Petrolina. Foi um momento importante também para que os empreendedores do município pudessem conhecer as propostas que estão sendo colocadas no seu programa de governo”, disse o comerciante Edivaldo Guilherme Júnior, um dos idealizadores do encontro. Em entrevista exclusiva ao Blog do Jorge Lemos, Miguel Coelho criticou a nacionalização da campanha e a busca dos adversários em colar a imagem nos candidatos à Presidência da República que polarizam nos primeiros lugares nas pesquisas. “Nessa briga em que cada um procura buscar um dos candidatos, eu quero ficar com o povo de Pernambuco para devolver o protagonismo, a força, a liderança e, acima de tudo, o respeito que o povo pernambucano merece”, disse Miguel. Miguel Coelho afirmou que o guia eleitoral do rádio e TV é uma grande oportunidade para os candidatos mostrarem suas propostas de governo. Segundo ele, ainda há um desconhecimento por parte da população em relação aos postulantes ao Palácio do Campo das Princesas. “A TV e o rádio vão ser o grande transmissor das ideias que vai difundir e popularizar os candidatos. É a oportunidade que nós vamos ter de nos apresentar a Pernambuco em larga escala e vencer as eleições”, finalizou o pré-candidato do União Brasil.

Yves Ribeiro assina ordem de serviço para construção de escola em Paulista

Paulista vai ganhar mais mais uma unidade escolar. Trata-se da Escola Carlos Drummond de Andrade, que vai ser erguida no bairro de Jardim Maranguape. O prefeito Yves Ribeiro vai assinar na próxima terça-feira (26.07), às 16h, a ordem de serviço para o início da obra. A Escola Carlos Drummond de Andrade fica localizada na Avenida Brasil. A atual unidade, que funciona em um imóvel alugado pela Secretaria de Educação, terá um prédio próprio, que será edificado no terreno existente na Creche Tio Roberto. Hoje, a estrutura locada tem 270 estudantes matriculados em 12 turmas do ensino fundamental do 1º ao 5º ano. A meta é receber até 600 alunos nas futuras instalações. A nova estrutura contará com oito salas de aula, quadra de esportes, área de convivência, bateria de banheiros com acessibilidade para Pessoa com Deficiência (PCD), biblioteca, sala de leitura, recreio coberto e estacionamento.O ambiente também vai ser equipado com sala de professores, diretoria, secretaria, almoxarifado, cozinha, refeitório e área de serviço.

Segunda etapa do Hospital Geral do Sertão será entregue em até 60 dias

O Governo de Pernambuco entregará a segunda etapa do Hospital Geral do Sertão Governador Eduardo Campos (HEC) em até dois meses. A expansão da unidade, em Serra Talhada, no Pajeú, contará com a abertura de leitos de internação, emergência geral e ambulatório, além de outras estruturas administrativas e operacionais. Ao passar a funcionar com plena capacidade, o hospital terá acima de 100 leitos, número mais de duas vezes maior que o atual, beneficiando mais de 842 mil habitantes de 35 cidades do sertão pernambucano. Nesta quarta-feira (20.07), o governador Paulo Câmara vistoriou e acompanhou o andamento da obra.  O investimento na edificação, com 10 mil m² de área construída, deve ultrapassar o valor de R$ 47 milhões. “O Hospital Geral do Sertão já está com sua ampliação quase concluída. A expectativa é de que no máximo em 60 dias ele já esteja em funcionamento, servindo em sua totalidade ao município de Serra Talhada e a toda a região. É um equipamento importante, que vai encurtar distâncias e oferecer mais serviços de qualidade”, frisou Paulo Câmara.    A estrutura hospitalar, considerada a mais moderna do Sertão de Pernambuco, conta atualmente com 44 leitos, sendo 30 de UTI adulto, 10 de UTI pediátrica e quatro de enfermaria. A primeira etapa foi inaugurada em julho de 2020, nos primeiros meses da pandemia da Covid-19. Inicialmente, atendia apenas pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag).    Acompanharam o governador o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Edilazio Wanderley; o prefeito do Recife, João Campos; e a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado. 

Miguel recebe apoio do ex-prefeito Lucrécio Gomes e amplia palanque em Escada

O pré-candidato a governador Miguel Coelho formalizou o apoio de mais uma liderança no município de Escada. Nesta quinta-feira (21), o ex-prefeito Lucrécio Gomes decidiu se unir à oposição pela mudança em Pernambuco. A decisão foi sacramentada em uma reunião no Recife, que foi acompanhada também pelo prefeito de Palmares, Júnior de Beto. Lucrécio Gomes conversou com Miguel sobre as ações que Escada necessita em infraestrutura, educação e saúde. “Estou muito confiante na mudança. Nosso povo está sofrido e Miguel Coelho já provou que é capaz de fazer grandes transformações. Ele mudou Petrolina e vai fazer Pernambuco também voltar a ser um lugar melhor para nossa gente”, afirmou Lucrécio. Em Escada, Miguel já conta com o apoio do pré-candidato a deputado Rinaldo “Cara Véia” entre outras lideranças. A adesão de Lucrécio amplia as bases no município do pré-candidato a governador. “Estamos num processo de ouvir todas essas lideranças sobre as dificuldades de cada região. A partir do crescimento dessa aliança vamos aprofundar os debates e também o nosso programa de governo para mostrar ao povo de Escada e de todo Pernambuco que nosso estado pode sim sair dessa situação de retrocesso e ter um futuro que condiz com nossa história”, destacou Miguel.