Célia Sales visita obra de requalificação do Mercado Público de Ipojuca

Nesta terça-feira (18), a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, ao lado da vice-prefeita Patrícia Alves, de secretários e vereadores do município, realizou uma visita técnica à obra de requalificação do Mercado Público do Ipojuca. Na obra, estão sendo investidos R$2,9 milhões, em um projeto que contempla total recuperação estrutural, instalações prediais, revestimentos e novas instalações elétricas e hidrossanitárias. “É muito satisfatório ver o ritmo em que a obra vem caminhando. Essa requalificação é uma conquista muito grande para os ipojucanos”, destacou a prefeita Célia Sales. O Mercado Público Municipal de Ipojuca, foi construído na década de 40, e há muitos anos não passa por uma reforma ou manutenção. Com a nova estrutura, serão 880m² de construção, sendo um local que conta com 28 boxes, espaço para eventos, banheiros, depósitos e espaço administrativo. “A reestruturação do mercado é uma maneira de tornar o espaço um atrativo para entretenimento e lazer. Com uma fachada e estrutura que resgata as características antigas da cidade, nosso objetivo é tornar o local um ponto de encontro para população”, afirmou Giuliana Cavalcanti, secretária de Infraestrutura e Obras do município. Desde que lançou o pacote de ações “Acelera, Ipojuca”, a prefeita Célia Sales tem realizado ações de fiscalização cobrando mais celeridade na entrega das obras.

Luciana Santos indicada para vice de Danilo

Os nove partidos que formam a Frente Popular de Pernambuco instalaram, nesta terça-feira (19), o Conselho Político da chapa majoritária do conjunto político que mais mudou para melhor a vida no nosso estado. No primeiro encontro do colegiado, realizado no Recife, os presidentes das legendas tiraram o encaminhamento de indicar a vice-governadora Luciana Santos, dirigente nacional do PCdoB, como pré-candidata à vice na chapa encabeçada por Danilo Cabral para governador; e que tem Teresa Leitão para o Senado com Silvio Costa na primeira suplência. A formalização de Luciana ficou para o ato com o ex-presidente Lula, nesta quarta-feira (20), em Garanhuns. Participaram do encontro de hoje, realizado na hora do almoço, além de Danilo, Teresa e Silvio, o governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife, João Campos, coordenadores da campanha da Frente Popular; e o secretário da Casa Civil, Zé Neto. Também marcaram presença os presidentes estaduais do PCdoB, Marcelino Granja; do PT, Doriel Barros; do MDB, Raul Henry; do Republicanos, Silvio Costa Filho; do PV, Clodoaldo Magalhaes; e do Pros, Bruno Rodrigues; bem como o municipal do PP, Lula da Fonte. O PDT também integra o colegiado; seu presidente, Wolney Queiroz, não participou por motivo médico, mas enviou representante. “A gente está nessa caminhada por Pernambuco e pelo Brasil. A indicação de Luciana à vice, uma política de dimensão nacional, chega para fortalecer ainda mais o nosso time. Luciana tem uma grande experiência administrativa. Sua presença na chapa dá nitidez política ao verdadeiro time de Lula em Pernambuco. Estamos ampliando os espaços de diálogo com a população e, a cada conversa, visita, reunião, percebemos a receptividade das pessoas; vemos crescer essa grande onda de esperança no futuro e confiança no que a gente pode fazer”, destacou Danilo. O socialista reforçou que a verdadeira mudança é o palanque da Frente Popular. “Nosso time está escalado e está em campo, pronto para ganhar mais uma. A nossa animação vem do compromisso que a gente tem com o povo e com o trabalho por Pernambuco. Muita coisa foi feita. E temos muito o que fazer. A diferença, que também motiva o povo pernambucano, é que a gente sabe fazer. E já provamos isso de diversas formas. A verdadeira mudança começou com Eduardo e segue em frente”, cravou Danilo.

Vereador Irmão Ricardo propõe debate sobre questões que visam promover e impulsionar o Turismo do Ipojuca

  Visando acelerar e impulsionar o turismo do Ipojuca, por meio da regulamentação de algumas atividades, o vereador do Ipojuca, Irmão Ricardo propôs a realização de audiência pública, na Câmara dos Vereadores do município. De acordo com ele, o objetivo é reunir entes públicos, empresários e representantes do segmento turístico do Ipojuca para debater soluções que visam organizar classes e setores do turismo local. Na opinião do vereador, é necessário intensificar a fiscalização de algumas atividades relacionadas ao segmento, por meio da regulamentação. “ Tenho recebido muitas queixas relacionadas à várias prestações de serviços do setor turístico. São turistas que se sentem lesados de alguma forma por algum serviço e isso é péssimo para a imagem do nosso município, que tem praias conhecidas internacionalmente. Portanto, precisamos definir e regulamentar algumas atividades, de forma alinhada com os setores do turismo”, destacou Irmão Ricardo. Ainda de acordo o parlamentar, o encontro tem como objetivo organizar a situação daqueles que atuam nos transportes irregulares, vendedores clandestinos, agências e guias sem autorização, assim como, tratar sobre a definição de rotas do turismo municipal e intermunicipal, valores dos passeios e etc, proporcionando mais estrutura para o município que recebe turistas de diversas localidades do mundo. “ A Prefeita do Ipojuca, Celia Sales tem feito um excelente trabalho, em prol do turismo de Ipojuca e, por isso, entende a necessidade dessa reunião. Precisamos fortalecer e impulsionar nosso turismo, tão importante para a região, por gerar renda, emprego, receita e movimentar a economia local”, finalizou Irmão Ricardo.

Ex-prefeito de São Caetano sela aliança com Miguel Coelho

O ex-prefeito de São Caetano Esmeraldo Santos decidiu apoiar a pré-candidatura de Miguel Coelho ao Governo de Pernambuco. A aliança foi consolidada em reunião no Recife. A chegada de Esmeraldo assegura palanque ao pré-candidato do União Brasil em um importante município do Agreste Central. Além de prefeito de São Caetano, Esmeraldo Santos já exerceu mandato de deputado estadual. O experiente político do Agreste considera que Miguel reúne predicados capazes de tirar Pernambuco da atual fase de retrocesso em indicadores de emprego, pobreza e segurança. “Ele é uma nova força que provou em Petrolina ser uma liderança capaz de fazer muito em pouco tempo. Miguel vai ser um grande governador, assim como foi um grande prefeito. Confio que ele fará nosso Agreste ter dias melhores e estou muito animado para fazer sua campanha”, disse o ex-prefeito de São Caetano. Após fechar o apoio, Miguel ressaltou que sua pré-campanha segue em ritmo de crescimento. O pré-candidato deve anunciar novas adesões ainda este mês. “Estamos unindo lideranças dos quatro cantos do estado. O ex-prefeito Esmeraldo é uma referência em São Caetano e vai nos ajudar a fortalecer nosso projeto no Agreste”, afirmou o pré-candidato a governador pelo União Brasil.

Em visita ao Sertão do São Francisco, Anderson aborda o combate às desigualdades sociais

Pernambuco tem, atualmente, quase metade da população total do estado (44%) vivendo em situação de pobreza e a cidade do Recife é apontada como a metrópole brasileira onde o pobre é mais vulnerável. As informações são do Observatório das Metrópoles, em parceria com a Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul, e do Instituto Mobilidade e Desenvolvimento Social. Os dados foram levantados pelo pré-candidato ao Governo do Estado, Anderson Ferreira (PL), em visita a municípios do Sertão do São Francisco, no último fim de semana. Ao falar sobre o tema, após um encontro com lideranças políticas na cidade de Dormentes, Anderson afirmou ser “urgente e necessário” o desenvolvimento de políticas públicas que trabalhem em conjunto, para que o estado possa sair do isolamento ao qual foi remetido por “erros de uma gestão nunca soube trabalhar em sintonia com o povo”. “Pernambuco precisa voltar a crescer, e cabe ao Governo do Estado assumir o papel de melhor se articular do ponto de vista político-empresarial e social para que isso possa se tornar uma realidade. Nós temos que pensar grande, no macro, e não de forma isolada porque Pernambuco não é uma ilha dentro do Brasil. Não dá para seguir com um governo que quando se depara com um problema vai querer resolvê-lo a toque de caixa, sem nenhum tipo de medida previamente pensada, estruturada e minimamente organizada”, disse Anderson Ferreira.