Ipojuca apresenta pacote de ações “Acelera”
Nesta sexta-feira (1°), a Prefeitura do Ipojuca lançou um conjunto de ações para o próximo ano, anunciado um total de investimento na ordem de R$121 milhões. Além de obras, o “Acelera” vai trabalhar em intervenções como iluminação, qualificação, saúde, turismo, segurança, empregabilidade. Foi a primeira vez na história do município que uma prefeita convidou a população para discutir a gestão. A iniciativa é dividida em duas modalidades: “Acelera no Fazer”, que inclui o Programa Trabalho, Obras e Progresso (TOP2), que abrange a construção de oito escolas incluindo o centro educacional em Porto de Galinhas, a pavimentação de mais 95 ruas e o “Ilumina TOP” para troca e cobertura de 170 km de vias iluminadas. Já o “Acelera no Cuidar” vai focar no fortalecimento do projeto “Agora Itinerante”, ampliar as escolas de tempo integral, nova Casa do BEM da Assistência Social (já existe em Porto e a nova unidade será em Nossa Senhora do Ó), será criado o Clube do Idoso em Serrambi, entre outros projetos de ampliação da oferta de cursos para a empregabilidade. Outra ação é a implantação de câmeras de monitoramento no fardamento da Guarda Municipal. “É sem dúvida o maior programa de obras e projetos da história do Ipojuca. Com essa iniciativa, queremos fazer em um ano o previsto para três anos de mandato. Precisamos antecipar o futuro e gerar oportunidades, e eu tenho certeza que entregando um muro de arrimo ou uma nova escola estamos realizando o sonho para muitas famílias”, disse a prefeita Célia Sales. Durante o evento, realizado no Clube Municipal do Ipojuca, também foi feito um balanço das ações já desenvolvidas, a exemplo da entrega de cinco creches de grande porte e a ampliação de 40 para 129 câmeras de monitoramento. Foi lembrado ainda todo trabalho desenvolvido na área de morros, o que garantiu que o município não tivessem casos de deslizamentos e nem perdas fatais nas chuvas do último mês de maio.
Caravana Simbora Mudar Pernambuco realiza ato
Após três meses desde a oficialização da pré-candidatura ao Governo do Estado, quando passou a percorrer todas as regiões com a caravana Simbora Mudar Pernambuco, o ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), divulgou, nesta sexta-feira (1), por meio de publicação em redes sociais, um vídeo no qual convoca a população para um grande ato a ser realizado no próximo domingo (3), no bairro do Pina, no Recife. O evento irá contar com a presença de prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, pré-candidatos e lideranças políticas que apoiam as pré-candidaturas de Anderson Ferreira e Gilson Machado (PL). “Pessoal, eu e Gilson Machado (PL), nosso pré-candidato ao Senado, vamos estar reunidos em um grande ato neste domingo, dia 3 de julho, a partir das 14h30, na Avenida Herculano Bandeira, no Pina. Será um grande encontro e eu conto com a sua presença. E vamos, juntos. Simbora mudar Pernambuco!”, diz Anderson na peça divulgada aos seguidores. O ato vai ser realizado a partir das 14h30, em uma área próxima ao túnel do Pina, na saída para a Avenida Herculano Bandeira.
Danilo assume compromisso de potencializar malha viária do Araripe para desenvolver polo gesseiro
Em entrevista à Rádio Grande Serra FM, de Ouricuri, nesta quinta-feira (30), o pré-candidato a governador Danilo Cabral assumiu o compromisso de potencializar a malha viária do Araripe para desenvolver ainda mais o maior polo gesseiro do Brasil. Danilo vai comandar, a partir de 2023, a construção de estradas e pavimentação de outras vias. Vale ressaltar que a infraestrutura da região será reforçada com o investimento do Aeroporto Regional de Araripina, que deve sair ainda neste ano. “Iniciamos um grande processo de interiorização do desenvolvimento ainda em 2007, com meu saudoso amigo Eduardo Campos. O governo está fazendo um esforço para melhorar essa malha viária, que está sendo recuperada. Milhares de trabalhadores sobrevivem do polo gesseiro, assim como centenas de indústrias. Ou seja, é preciso ter uma capacidade de deslocamento das pessoas e escoamento da produção. Aqui, no Araripe, estamos investindo R$ 196 milhões na requalificação ou ampliação de sete estradas. São mais de 180 quilômetros de estradas sendo feitas agora. E nós vamos ampliar isso”, garantiu Danilo. Citando o exemplo de Serra Talhada e de Garanhuns, que receberam equipamentos do tipo, o pré-candidato assegurou que o Aeroporto Regional de Araripina também vai sair do papel, encurtando cada vez mais os espaços entre o Araripe, o Recife e outros destinos. “Isso vai ser viabilizado ainda este ano pelo Governo Paulo Câmara”, comentou Danilo.