Miguel prestigia lançamento da pré-candidatura de Luciano Bivar

  O pré-candidato ao governo de Pernambuco Miguel Coelho cumpre agenda em Brasília nesta terça-feira (31). Ele participará do lançamento, às 17h, da pré-candidatura de Luciano Bivar à presidência da República pelo União Brasil. Criado a partir da fusão do PSL e do Democratas, o União Brasil possui seis senadores e 55 deputados, formando a terceira maior bancada na Câmara Federal. O partido, ao qual Miguel também é filiado, decidiu recentemente anunciar Luciano Bivar, que é o líder nacional da legenda, para a corrida presidencial. Miguel afirma que trabalhará para fortalecer a pré-campanha de Bivar no Nordeste. “É um quadro político de nossa região, com larga história e que vai contribuir muito para elevar o debate nacional até agora dominado por uma polarização excessiva. Tenho dito que radicalismos não interessam a ninguém. Por seu tamanho e força política, o União Brasil tem toda a legitimidade de participar das eleições presidenciais e estará bem representado por Luciano Bivar”, avalia Miguel. Após o lançamento, Miguel retorna a Pernambuco. O pré-candidato deve retomar as agendas pelo estado nesta quarta (01).

Cais do Sertão oferece sistema drive thru para arrecadação de donativos a partir desta terça-feira (31)

O Governo de Pernambuco, monta, a partir desta terça-feira, no Centro Cultural Cais do Sertão, um centro de coleta de donativos para os desabrigados das fortes chuvas que acometeram a Região Metropolitana do Recife. Funcionando em sistema de drive-thru, o centro de coleta ficará aberto das 9h às 17h, diariamente.Entre os itens de maior necessidade estão alimentos não perecíveis, roupas, agasalhos, colchões e produtos de limpeza e de higiene pessoal.  “Nesse momento tão delicado, em que tantos pernambucanos sofrem as consequências das fortes chuvas que caem desde a semana passada, a Setur e a Empetur dão início a esta campanha de coleta de alimentos, itens de limpeza e higiene pessoal. Montaremos essa força-tarefa para receber todas as doações e com a facilidade de passar e deixar no Cais, sem precisar nem sair do carro”, salienta a secretária de Turismo e Lazer, Milu Megale.

Miguel pede união para enfrentar tragédia e lamenta postura do governador: “Chega de política ideológica, é preciso garantir apoio federal”

O pré-candidato ao governo do estado Miguel Coelho defendeu que o atual governador Paulo Câmara deixe a política de lado e some esforços com o governo federal para enfrentar a tragédia que atingiu a Região Metropolitana do Recife após as chuvas dos últimos dias. Miguel classificou como uma atitude “pequena” a recusa do governador em participar do encontro com o presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (30), no Recife. Para o pré-candidato do União Brasil, o gesto de Paulo Câmara não representa a grandeza do povo pernambucano. “Fomos surpreendidos pela atitude pequena, mesquinha por parte do atual governador, que, com certeza, não representa o sentimento e o tamanho do nosso povo. Governador, o momento não requer convite. O momento requer ação, requer atitude, para que Pernambuco possa sair desse momento desafiador. Não cabe ao prefeito, ao governador, ao presidente ou seja lá quem for fazer política ou olhar para essa situação com viés partidário. Chega de política ideológica, é preciso garantir apoio federal”, disse Miguel. O pré-candidato alertou que o governador de estado deve trabalhar para todos, sem distinção. E cobrou uma ação conjunta com o governo federal para ampliar as medidas emergenciais de socorro às vítimas e para evitar que tragédias como esta se repitam.   “Esse é o momento de estarmos juntos com quem mais precisa e prestar solidariedade a quem perdeu alguém nesta enchente. É o momento de juntar sim com o governo federal, que é quem tem o maior volume de dinheiro, para poder socorrer Pernambuco neste momento. Para que a gente possa não apontar culpados, mas resolver os problemas o quanto antes e evitar que novas tragédias voltem a acontecer no futuro, como essas que poderiam ter sido evitadas se os governos passados tivessem feito a sua parte.”

“Perdeu uma grande chance de ficar calado”, rebate Anderson as crítica feita por Danilo a Bolsonaro durante visita no Recife

“No dia em que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) veio a Pernambuco para anunciar ajuda aos afetados pela tragédia, o pré-candidato do PSB, Danilo Cabral, que habitualmente fica calado em relação às críticas ao governador e seu padrinho político, Paulo Câmara (PSB), resolveu politizar o tema”, disse Anderson Ferreira (PL), ao comentar as falas do socialista sobre a visita de Bolsonaro a Pernambuco.  Anderson disse que, desde o início dos alertas emitidos pelas superintendências municipais de Defesa Civil quanto à possibilidade de deslizamento de barreiras, não houve telefonema feito pelo governador Paulo Câmara ao presidente Jair Bolsonaro para solicitar apoio do Governo Federal. “Danilo Cabral perdeu uma grande chance de ficar calado. Ele deveria sugerir ao governador  agir com humildade, a deixar políticas partidárias de lado e aprender a pedir ajuda. Estamos diante de uma tragédia e não há espaço para oportunismo eleitoral”, pontuou Anderson Ferreira.

Olinda anuncia auxílio para desabrigados vítimas das chuvas

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, anunciou um auxílio emergencial para os desabrigados vítimas das chuvas na última semana no município. O valor estipulado é de R$ 1.200 a serem pagos em três parcelas às pessoas cadastradas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos da última quarta-feira (25.05) até segunda-feira (30.05) que encontram-se nos abrigos da Prefeitura de Olinda. Para tanto, será criado um Projeto de Lei, que será enviado à Câmara de Vereadores de Olinda nos próximos dias. “A Prefeitura de Olinda vai conceder esse auxílio para os desabrigados neste momento tão difícil. Também gostaria de agradecer a todas as pessoas que têm ajudado de forma voluntária e parabenizar aos que estão se disponibilizando a ajudar os desabrigados neste momento difícil”, comentou Lupércio.

São Lourenço da Mata decreta estado de emergência em virtude das fortes chuvas

  O prefeito Vinícius Labanca decretou situação de emergência nas áreas mais afetadas pelas fortes chuvas que atingiram São Lourenço da Mata durante os últimos dias. A medida foi tomada após a cidade registrar mais de 160 milímetros de precipitação nos dias 25, 26, 27 e 28 de maio. De acordo com o chefe do Executivo, todos os setores da prefeitura estão trabalhando para minimizar os danos causados nas áreas de risco. “Estamos concentrados na urgente necessidade de amparar e auxiliar a população afetada pelas chuvas. Por isso, já instalamos abrigos públicos para acolher os desabrigados em nossos pontos de apoio. O nosso principal objetivo neste momento é acolher as vítimas. Estamos em permanente contato com o Governo do Estado e o com o Governo Federal para angariar recursos que serão aplicados na cidade”, destacou o gestor. Ao todo, 152 pessoas estão desabrigadas e 309 desalojadas até o momento. Equipes da Defesa Civil estão nas ruas realizando intervenções nos locais mais atingidos pelas águas. Além disso, o órgão pode ser acionado a qualquer momento por meio dos números: 98338-5407/ 99744-3569.