Cabo terá nova loja de rede Novo Atacarejo e vai gerar 250 empregos diretos

  O Cabo de Santo Agostinho ganhará um novo empreendimento, que vai gerar 250 vagas de empregos diretos, além de 150 empregos indiretos. Na manhã desta quarta-feira (18), em uma parceria conjunta, a prefeitura do Cabo, junto com representantes do Novo Atacarejo lançaram a plataforma para o cadastro das vagas. A seleção para as vagas contará com intermédio de uma plataforma, totalmente digital, através deste link (https://novoatacarejo.jobs.recrut.ai/#openings). As inscrições iniciam nesta quarta-feira (18) e vão até dia 29 de maio. A partir do dia 30 de maio e durante o mês de junho serão realizados os processos de recrutamento, seleção e admissão. Já o treinamento e integração, a partir do dia 4 de julho. O Cabo de Santo Agostinho, desde o ano de 2021, tem gerado mais de 10 mil empregos à população cabense, mas com a chegada desse novo empreendimento, esse número vai aumentar. “Temos como objetivo a geração de emprego, em nosso município. Esse novo empreendimento, no Cabo, vai acelerar a economia local, amplificando a divulgação de novas oportunidades de empregos em nosso município”, ressaltou o prefeito Keko do Armazém. De acordo com a coordenadora de Gestão de Pessoa, Ilza Santos, o principal objetivo é trazer à população um processo de recrutamento e seleção de menor custo, na qual os candidatos poderão realizar as etapas de entrega de currículo, avaliação curricular e testes, da sua própria residência. “A nossa prioridade é 100% de empregabilidade à população cabense. Além disso, todas as instruções são realizadas pelo email do candidato”, comentou Ilza Santos.

Curso de Liderança em Segurança Pública ganha novas categorias na Alepe

  Lançado há uma semana pela Escola do Legislativo da Alepe, o curso “Formação de Lideranças em Segurança Pública” ampliou seu público para mais categorias da área. Passam a ser contemplados com a capacitação, que será oferecida gratuitamente, entidades como delegados, comissários, médicos legistas, peritos criminais, policiais penais, agentes socioeducativos, papiloscopistas, escrivães, guardas municipais, bombeiros, cabos, soldados e praças, entre outras. O conteúdo da capacitação foi apresentado a essas categorias nesta terça-feira (17) em solenidade no auditório Ênio Guerra na Assembleia, pelo professor Adriano Oliveira, chefe do departamento de Ciência Política da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), parceira da Alepe no projeto. Na ocasião, os participantes elogiaram o curso e sugeriram temas e novas ações para o projeto da Escola do Legislativo. Uma das preocupações apontadas pelos participantes foi a ressocialização de jovens em conflito com a lei. O presidente da Associação dos Delegados de Pernambuco, Adeppe, Francisco Rodrigues, elogiou a inclusão do tema saúde mental na grade do curso, por considerá-lo “pertinente devido ao nível de estresse e aumento dos casos de depressão em profissionais que atuam na segurança”. “São casos que crescem também por conta da crescente pressão por metas no setor”, pontuou Rodrigues. Também participaram do encontro, secretários municipais da área de segurança como Osvaldo Morais, de Ipojuca, e Marcílio O secretário de Segurança Pública de Ipojuca, Osvaldo Moraes, avaliou como positiva a ampliação do Lideralepe para todas as forças de segurança do estado. “É uma área que precisa que seus servidores liderem. Ter a capacidade de integrar e oferecer treinamento são essenciais para quem está no cargo de liderança. Todos os atores precisam estar de mãos dadas. Segurança publica tem que ter treinamento e integração” , pontuou. O curso “Formação de Lideranças em Segurança Pública” integra um projeto maior de formação de lideranças, o Lideralepe, iniciativa inédita da gestão do atual presidente da Assembleia, deputado Eriberto Medeiros (PSB), cujo objetivo é o de promover a formação de novas representações políticas em Pernambuco. “É um momento que a Casa dá um passo à frente, através da Escola do Legislativo, levando conhecimento e qualificação aos profissionais de segurança pública. É um espaço onde os participantes também trazem sugestões para que possamos somar e ajudar na qualificação e formação dos profissionais de segurança pública”, disse o presidente da Alepe.

Deputado Ossesio cumpre agenda nas cidades de Recife e Olinda

O secretário nacional do Idosos Republicanos, deputado federal Ossesio Silva, tem se destacado como um dos parlamentares que mais trabalha em prol dos municípios pernambucanos. O deputado Ossesio se reuniu recentemente com lideranças e participou de eventos nas cidades de Recife e Olinda. O deputado Ossesio através do seu mandato convidou os palestrantes Vanessa Ribeiro, especialista em segurança, treinamento e defesa pessoal para mulheres e Robson Ribeiro, advogado e professor para uma palestra sobre prevenção e enfrentamento à violência contra as mulheres, no Sesc Santo Amaro em Recife. Ação foi do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, através de uma solicitação de autoria do deputado para trazer o evento para o estado de Pernambuco. “Esse evento foi de fundamental importância para o fortalecimento dos direitos e defesa da mulher” ressaltou o parlamentar. Também estiveram presentes no evento a esposa do deputado Ossesio, Sueli Silva; a amiga vereadora do Recife, Professora Ana Lúcia (Republicanos-PE); o pastor Darlan Rodrigues, coordenador da FJU Pernambuco e sua esposa Bruna Rodrigues. Ossesio foi convidado pela amiga e vereadora Denise Almeida (Republicanos-PE) para participar da reinauguração da hidroginástica Amiga de Todos, no bairro de Tabajara em Olinda. Também estiveram presentes os pastores Eraldo e Marcelo Albino e os professores de hidroginástica, Igor Matheus e Luiz Eduardo. “É uma enorme satisfação participar da reinauguração da hidroginástica Amiga de Todos. Conte sempre com meu apoio e parceria, minha amiga vereadora de Olinda, Denise Almeida,  parabenizo seu excelente trabalho” frisou o deputado.

Pernambuco volta a ser o estado mais violento do Brasil e Miguel Coelho cobra reação do Governo do Estado

Pernambuco é o estado com a maior taxa de crimes violentos do país. São 10 mortes por cada 100 mil habitantes, com aumento de 2,4 casos entre janeiro e março de 2022 em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados são do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Em número absoluto de vítimas, Pernambuco aparece em 2º lugar nacional, com 963 mortes, atrás apenas da Bahia, que registrou 1.326 no primeiro trimestre do ano. O aumento da violência em Pernambuco está na contramão do cenário nacional. Enquanto o Brasil registrou queda de 6% no número de assassinatos, o estado teve aumento de 16,3%. Os dados foram apontados pelo pré-candidato a governador Miguel Coelho como uma clara evidência da crise de segurança em Pernambuco. Durante um encontro, nesta quarta-feira (18), com representantes do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), o político sertanejo disse que o Governo do Estado precisa reagir e dar condições de trabalho para as forças de segurança conterem a onda de criminalidade. “Tenho dito que o Pacto pela Vida faliu, que precisamos atualizar a forma de combater a violência. O crime evoluiu e não são dadas as condições adequadas para a polícia enfrentar os bandidos. O resultado está aí, Pernambuco volta a ser o estado mais violento. O PSB perdeu completamente as condições de conduzir essa renovação, falta liderança. Precisamos reagir, e para isso é necessária uma grande mudança nos rumos de Pernambuco”, afirmou o pré-candidato a governador do União Brasil.