André de Paula é o senador de Marília

  Depois de anunciar, recentemente, o nome como pré-candidato ao Senado, o deputado federal André de Paula (PSD) disse em coletiva nesta segunda-feira (16) que disputará o mandato para a Câmara Alta na chapa da pré-candidata do Solidariedade, Marília Arraes. André de Paula destacou que chega para concorrer à vaga de senador pela capacidade que tem de dialogar e pela experiência acumulada em diversas funções que ocupou na vida pública. “No Congresso Nacional, já são 22 anos de atuação. Eu vou ser o senador de todos os pernambucanos”, disse André. O pré-candidato ao Senado pelo PSD citou nomes da política pernambucana que pautaram a trajetória pelo diálogo, entre eles, Eduardo Campos, Miguel Arraes e Marco Maciel. André demonstrou que não guarda mágoas pelo processo de escolha do nome que vai concorrer ao Senado pela Frente Popular. “Liguei para o governador Paulo Câmara e agradeci pela confiança”, revelou André. André de Paula confirmou, durante a coletiva, que sua filha Cacau de Paula foi à casa do prefeito João Campos e entregou o cargo de secretária de Turismo e Lazer do Recife. “Pelas circunstâncias, ela não podia continuar no cargo”, completou André. André de Paula confirmou que votará em Lula para presidente e fará campanha com muita disposição em todas as regiões do estado. “Nosso país vive um momento de dificuldade. São milhões de pessoas passando fome e outra grande quantidade que se alimenta de forma inadequada”, disse André. A pré-candidata ao Governo do Estado, Marília Arraes, disse que o nome de André de Paula para a vaga de senador chega para “unir Pernambuco”. Segundo ela, além de ser um conciliador, André tem experiência e conhece bem todos os caminhos em Brasília. “André vai ser essencial para esse projeto. Essa é a melhor chapa para o Estado”, disse Marilia. Marília Arraes não poupou críticas à Frente Popular e acusou o Palácio do Campo das Princesas de exercer pressão em prefeitos e lideranças que não acompanham o candidato oficial. “Nós dialogamos com lideranças de todos os partidos, ao contrário do que faz o atual governo que persegue prefeitos. Quem paga essa conta é o povo”, acusou a pré-candidata. Ainda sem definir o nome que vai compor a chapa como candidato a vice, Marília disse que tem discutido o assunto internamente com várias lideranças. “Em relação a isso, aguardem cenas dos próximos capítulos”, disse Marília.

Vice-prefeito do Cabo Professor Arimatéia participa do encontro estadual do PT

Figurando entre as estrelas estaduais do PT, o vice-prefeito e secretário de Governo do Cabo de Santo Agostinho, Professor Arimatéia (PT) participou ontem, domingo (15/05), do XVI Encontro Estadual do Partido das Trabalhadoras e dos Trabalhadores de Pernambuco. “Tive a honra de me reunir com personalidades históricas do partido, como Humberto Costa, Tereza Leitão, Doriel Barros e Carlos Veras. Isso só me fortalece e me faz confirmar a força que o nosso partido tem ao buscar sempre a transformação social no nosso País”, avaliou Professor Arimatéia, que é um dos coordenadores da campanha de Lula Presidente, na Mata Sul e Litoral de Pernambuco. Cerca de 200 delegados e delegadas eleitos nas eleições internas do PT, por suas respectivas chapas estaduais, marcaram presença no Recife Praia Hotel, nesse evento que teve o objetivo de analisar a conjuntura política atual e as próximas eleições. “Queremos ver a concretização do projeto vitorioso que elegerá Lula Presidente do Brasil, derrotando de uma vez por todas o governo antifascista representado por Bolsonaro”, assinalou Arimatéia. O encontro reafirmou a aprovação do nome da deputada estadual, Teresa Leitão, para concorrer ao Senado, o de Luiz Inácio Lula da Silva para a Presidência e o de Danilo Cabral para Governo do Estado. Também foi realizada a apresentação das chapas de pré-candidaturas às Câmaras Estadual e Federal com os principais líderes do partido em todo o Estado.

Deputado federal Eduardo da Fonte apresenta projeto para sustar reajuste da conta de energia

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) protocolou na Câmara dos Deputados uma proposta (PDL 138/22) para cancelar a autorização de reajuste da conta de luz que permitiu que a Celpe aumente a tarifa de energia em 18,5%, para consumidores residenciais, e 19,01% para a alta tensão (indústria). A autorização foi dada pela Aneel em abril e foi criticada pelo parlamentar. “Nós questionamos a legalidade e a pertinência deste reajuste, não há dados disponíveis que justifiquem este aumento na tarifa. Nós estamos trabalhando para reverter este reajuste, que vai impactar financeiramente as famílias pernambucanas. A Aneel mais uma vez parece trabalhar para defender os interesses do poderoso setor elétrico e não do povo brasileiro”, avaliou Eduardo da Fonte. Nesta quinta-feira (12), o parlamentar subiu o tom nas críticas contra a agência durante participação na Comissão de Minas e Energia. Eduardo da Fonte cobrou que a Aneel tenha compromisso e responsabilidade com os brasileiros.

Depois de receber apoio do PT, Danilo convida partido para governar com ele

O pré-candidato a governador Danilo Cabral prestigiou, ao lado do atual mandatário, Paulo Câmara, o 16º Congresso do PT de Pernambuco, neste domingo (15), em um hotel no Recife. No ato político, o PT formalizou o apoio a Danilo e a indicação da deputada estadual Teresa Leitão para a vaga de pré-candidata ao Senado na Frente Popular, o único palanque de Lula em Pernambuco. Danilo agradeceu o gesto do PT em retirar a pré-candidatura do senador Humberto Costa ao Palácio em prol da aliança com o PSB. “Nós estamos aqui firmando uma aliança, construindo um pacto em cima de pontos que nós convergimos. Queremos e vamos ter o PT como aliado estratégico nesta caminhada. Fazer essa caminhada junto com vocês, para que a gente possa percorrer esse estado todo; fazer a forma de campanha que nós aprendemos a fazer: conversando, escutando, dialogando, reaproximando do povo. A pandemia também nos afastou do povo. Quero assumir esse compromisso aqui de fazer uma campanha e um governo que tenham a marca da Democracia”, destacou Danilo. Em seguida, o pré-candidato também convidou o PT para governar junto com ele a partir de 2023. “Quero aqui firmar o compromisso com o PT; quero governar com o PT. E quero o PT junto comigo. Eu quero o PT participando do nosso governo; esse governo será de todos nós. Vamos ganhar na campanha, mas vamos ganhar muito mais governando e mudando a vida dos pernambucanos. Nós estaremos juntos também lá na frente”, pontuou Danilo.

Miguel Coelho e Pastor Jairinho participam de culto na Assembleia de Deus

O pré-candidato a governador Miguel Coelho (União Brasil) esteve, neste sábado (14), em um congresso da Assembleia de Deus Madureira voltado às mulheres. O encontro religioso ocorreu no Recife e teve a participação de milhares de fiéis. Miguel foi à celebração religiosa acompanhado do Pastor Jairinho, que é integrante da Assembleia de Deus e disputará uma vaga na Câmara dos Deputados. O ex-prefeito de Petrolina foi apresentado aos fiéis recifenses pelo pastor-presidente da AD Madureira, Eliseu Virginio. Além de participar do culto, Miguel contou um pouco sobre sua trajetória pessoal e a sua vida pública. Ele reforçou o compromisso com os cristãos e destacou a importância das igrejas para a formação da sociedade. “Vivemos, nesses últimos anos, um período muito difícil em nossas vidas. Quero aqui diante de vocês reconhecer o papel que as igrejas cumpriram nesse momento e cumprem todos os dias em nossa vida. Mas até as piores tormentas passam. O momento em Pernambuco não é fácil, mas, como cristão, eu creio, tenho fé de que encontraremos um novo caminho com futuro melhor para as mulheres e homens de nosso estado.”

plugins premium WordPress