Marília Arraes é destaque em evento do Solidariedade com Lula
“Lula representa um projeto de país diferente, um projeto de sociedade em que todas as regiões são menos desiguais. Que a gente possa juntos mudar o Brasil e Pernambuco a partir do ano que vem, presidente Lula”, disse Marília Arraes, no início do seu discurso no evento do Solidariedade em apoio à pré-candidatura de Lula à Presidência da República, realizado em São Paulo, nesta manhã. Durante seu discurso, Marília sugeriu ao petista a implementação do programa “Chapéu de Palha Brasil”, presenteou o e-presidente com um chapéu, símbolo do programa, reforçando a afinidade entre o presidente, Arraes e a própria Marília. “Quero sugerir em nome do nosso partido que seja incluído no seu plano de governo o Chapéu de Palha Brasil. O Chapéu de Palha Brasil será um programa de apoio aos trabalhadores rurais safristas, do campo, mas também para as pessoas da cidade que precisam de geração de emprego e renda”, destacou. Marília também fez questão de frisar o seu apoio ao presidente Lula desde a primeira vez em que pôde votar. “Não é somente nessa eleição, presidente. Desde o meu primeiro voto apoio o presidente Lula, no bom e no ruim. Temos que trazer o bom de volta para o Brasil.” O presidente do Solidariedade, Paulinho da Força, fez um discurso enfático em defesa das pré-candidaturas de Lula e de Marília. “Quero saudar a todas as mulheres em nome da Marília Arraes, nossa futura governadora de Pernambuco. Lula, temos certeza que você vai reconstruir o Brasil. Você precisa ser a pessoa que una os brasileiros e que tire Bolsonaro de lá” Lula fez questão de reforçar a necessidade de fazer uma transformação social no Brasil a partir do ano que vem. “Quero saudar a companheira Marília Arraes, pré-candidata ao Governo de Pernambuco, e lembrar do palanque das Diretas Já, em que subi ao lado de diversos companheiros, como Miguel Arraes, ex-governador de Pernambuco, e tantas outras pessoas que pensam e pensaram num país mais justo.”
“Tragédia anunciada”, diz Miguel Coelho sobre queda de teto do Hospital da Restauração
O pré-candidato a governador de Pernambuco, Miguel Coelho (União Brasil), emitiu uma nota prestando solidariedade as famílias dos pacientes afetados pelo rompimento da tubulação de água que ocasionou no desabamento de parte do teto da unidade de trauma (emergência) do Hospital da Restauração (HR), na tarde desta segunda-feira (2). “O que vimos acontecer hoje no Hospital da Restauração aperta o coração e nos faz perguntar como deixamos isso acontecer em Pernambuco. A queda do teto de um hospital desse porte é algo que nos envergonha nacionalmente, mas infelizmente é uma tragédia anunciada”, disparou o ex-prefeito de Petrolina. Ainda segundo o pré-candidato, os problemas de infraestrutura da unidade hospitalar não são recentes, tendo sido alvo de diversas denúncias não só por parte dos pacientes, mas por médicos, enfermeiros, técnicos e demais funcionários do HR. “Hoje, não foi uma peça de ficção. Vimos, chocados, a dura realidade do fracasso da política pública de saúde de nosso estado. Mais do que isso, assistimos ao desleixo com Pernambuco e, principalmente, com o povo mais simples que precisa de um atendimento humanizado, mas é obrigado a sobreviver na indignidade e no perigo”, declarou. “Presto minha solidariedade às famílias dos pacientes que foram afetados por essa tragédia. Também manifesto meu sentimento de respeito a cada funcionário que trabalha em condições tão precárias, são heróis do cotidiano e do serviço público”, finalizou Miguel Coelho.
André de Paula: sou candidato a senador por Pernambuco
A tão esperada coletiva do deputado federal André de Paula (PSD) na manhã desta terça-feira (03) teve como desfecho o que muitos já esperavam: o anúncio da pré-candidatura ao Senado. Nos últimos dias, o nome da deputada estadual Teresa Leitão (PT) ganhou força como pré-candidata para o cargo pela Frente Popular. “Sou candidato a senador por Pernambuco”, disse André ao abrir a coletiva com a imprensa. André argumentou sua decisão relembrando sua trajetória na política, principalmente no Legislativo. O parlamentar disse que trabalhou, nos últimos anos, de forma planejada para postular a vaga no Senado. “São 22 anos de Brasília, com presença na mesa da Câmara e comissões importantes. Isso é determinante para quem quer chegar ao Senado, requer grau de amadurecimento”, disse o parlamentar. Perguntado se já tem em andamento conversas com pré-candidatos a governador para uma possível aliança, André admitiu que tem mantido diálogo com postulantes ao Palácio das Princesas. “Vamos abrir conversações com partidos e construir politicamente a nossa caminhada. Não estarei sozinho, não vou caminhar sozinho por Pernambuco. O anuncio da pré-candidatura ao Senado é o primeiro passo”, afirmou o deputado. André de Paula interrompeu a coletiva para receber o deputado federal Eduardo da Fonte (PP). Dudu da Fonte garantiu o apoio do Progressistas a pré-candidatura de André de Paula ao Senado, inclusive informando que já tem o aval da maioria do Diretório do partido na decisão. “André tem uma trajetória politica brilhante e é unanimidade no tratamento. Além disso, conhece bem o parlamento brasileiro”, disse Dudu. O agora pré-candidato ao Senado evitou fazer críticas ao processo de escolha de nomes da chapa majoritária pela Frente Popular. André disse que a postulação ao Senado é uma construção madura. “Não cabe a mim falar sobre como estão conduzindo o processo politico na Frente Popular. Entro na disputa para dar reciprocidade aos pernambucanos. Somos um estado de tradição e com alto grau de politização, isso me motiva”, Finalizou André.
“Bandido não pode ter vida boa e achar que vai passar impune em Pernambuco”, afirma Miguel sobre crescimento da violência
A crise de segurança em Pernambuco foi um dos temas mais abordados pelo pré-candidato ao governo Miguel Coelho em entrevista, na segunda (02), à TV Bandnews. Ele anunciou que pretende investir R$ 200 milhões por ano na modernização das forças policiais do estado. Os recursos, que não incluem salários e outras despesas com pessoal, serão aplicados em equipamentos e inteligência. Segundo Miguel, a falta de liderança do governo do estado transformou Pernambuco num dos estados mais violentos do Brasil, e com o maior crescimento do número de assassinatos. “Bandido não pode ter vida boa e não pode achar que vai passar impune aqui em Pernambuco. Hoje, temos uma polícia desvalorizada, desmotivada, que não tem liderança no comando para empoderar e mostrar que tanto a Polícia Militar quanto a Civil terão condições de trabalho para garantir a proteção do cidadão”, disse Miguel na entrevista. O pré-candidato reforçou que pretende valorizar e recuperar a autoestima dos trabalhadores que combatem a violência. “Segurança é percepção. De um lado é prevenção e do outro repressão. No caso da repressão, não se pode ter dúvida ou receio do exercício e da finalidade da atividade policial. Não estamos defendendo nenhum tipo de abuso, mas a grande maioria dos homens e mulheres da polícia são pessoas de bem, que só querem a devida valorização, o reconhecimento e as condições de poder dar o resultado.” Miguel ainda lembrou que grande parte das delegacias do estado funciona de segunda a sexta-feira, sem plantão nos fins de semana, e que mais da metade dos homicídios não são solucionados. Ele defendeu também a integração das guardas municipais com as forças de segurança. “Temos um déficit de mais de 9 mil homens na Polícia Militar, e não é só fazer concurso, mas trazer as guardas municipais para uma política de segurança integrada. Alagoas conseguiu reduzir em mais da metade o número de homicídios. Pernambuco está na contramão. Viramos, em termos relativos, o estado mais violento do Brasil”, concluiu.
Paulo Câmara nomeia petistas para a Cultura e de Desenvolvimento Social
O governador Paulo Câmara nomeou, nesta segunda-feira (02.05), os novos secretários estaduais de Cultura, Oscar Barreto, e de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Edilázio Wanderley. Oscar Barreto substitui Gilberto Freyre Neto, que assume a secretaria-executiva de Relações Internacionais da Assessoria Especial. Na pasta de Desenvolvimento Social, com a chegada de Edilázio Wanderley, Joelson Rodrigues volta a responder pela secretaria executiva de Assistência Social. De acordo com Paulo Câmara, as mudanças nas duas pastas são estratégicas para manter o Estado no caminho do desenvolvimento, agregando as experiências dos novos gestores aos projetos em andamento. O advogado Edilázio Wanderley é natural de Águas Belas, com histórico de militância junto aos movimentos sociais e sindicais. Foi superintendente do Incra, e desde 2019 vinha exercendo a chefia de gabinete do deputado estadual Doriel Barros (PT). Wanderley também atuou como dirigente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Pernambuco – Fetape. O novo secretário de Cultura, Oscar Paes Barreto, é gestor em Administração e Recursos Humanos. Ao longo da carreira, foi secretário municipal de Saneamento do Recife; diretor adjunto da Companhia de Serviços Urbanos do Recife-CSURB, da Prefeitura da Cidade do Recife; coordenador de apoio da Unidade Gerencial do Projeto de Desenvolvimento Sustentável para os Assentamentos da Reforma Agrária no Semi-Árido do Nordeste; coordenador do Projeto Dom Hélder Câmara; secretário executivo de Gestão da Secretaria de Agricultura de Pernambuco. Suplente de deputado estadual pelo PT, Barreto assumiu a vaga na Assembleia Legislativa em 2011. Ultimamente ocupava o cargo de coordenador de Gestão Fundiária no Porto de Suape. A posse dos novos secretários será nesta terça-feira, às 15h, no Palácio do Campos das Princesas.
Jeferson Timóteo é o novo presidente do PP no Cabo
O pré-candidato a deputado estadual, Jeferson Timotéo (PP), aceitou o convite do presidente estadual do Progressitas e deputado federal, Eduardo da Fonte, para assumir a presidência da legenda no Cabo de Santo Agostinho. “Quero agradecer a Eduardo e Lula da Fonte, pela confiança. Missão dada é missão cumprida e tenho certeza que vamos fazer um grande trabalho”, destacou Timotéo. Jeferson é aliado de primeira hora do prefeito do Cabo, Keko do Armazém. Recentemente estava a frente da Secretaria Municipal de Coordenação Regional e Serviços Públicos, quando foi convocado para a missão de disputar uma das cadeiras da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). ESCRITÓRIO – O novo presidente do PP Cabo, já está organizando um escritório da legenda para receber os filiados, além de lideranças políticas e comunitárias. O espaço fica numa galeria, na Rua Dr. Manoel Clementino Cavalcante, n°12, no centro da cidade.