“Programa de Recuperação de Créditos é um acerto do Governo por criar um ambiente favorável à retomada econômica”, destaca Vereador Marco Aurélio Filho

Nesta segunda-feira (25), o Vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) analisou na Câmara Municipal do Recife os impactos econômicos do Programa Especial de Recuperação de Créditos Tributários anunciado pelo governo de Pernambuco. A iniciativa vai oferecer descontos para quitação de débitos referentes ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Com o abatimento na multa e nos juros, a redução pode chegar a até 80% para as dívidas geradas até 31 de dezembro de 2021.  “Recentemente, os Deputados Estaduais Marco Aurélio (PSB) e Clodoaldo Magalhães (PV) fizeram um pedido conjunto ao governador Paulo Câmara para que o Governo realizasse um estudo financeiro sobre o impacto do ICMS na cadeia produtiva visando à retomada de diversos setores. Esse Plano de descontos nos débitos do ICMS contempla nosso pedido porque atinge diretamente e indiretamente diversos setores da economia.”, destaca o Vereador.  O ICMS incide quando um produto ou serviço tributável circula entre cidades, estados ou de pessoas jurídicas para pessoas físicas. Em outras palavras, o ICMS está presente em todas as etapas da cadeia: da produção à venda para o consumidor final. O imposto é recolhido, por exemplo, quando uma loja de eletrodomésticos vende uma geladeira para um cliente, mas impacta também indiretamente quando um produtor de eventos precisa comprar bebida ou alimentos para realizar uma festa, além do combustível que atinge quase toda cadeia de produção. Segundo Marco Aurélio, a medida do Governo de Pernambuco vai beneficiar empresários, trabalhadores e o todo o povo recifense. “Pelas nossas contas, nos quatro anos de vigência do Programa, a previsão do Estado é arrecadar cerca de 150 milhões, o que corresponde a aproximadamente a 600 milhões em débitos regularizados. Esse dinheiro vai poder ser usado na saúde, educação, segurança do povo e nas diversas ações do Estado nessa retomada econômica”, enfatizou o parlamentar..

Eduardo da Fonte comemora reajuste de 9,75% aos pipeiros

  A solicitação de reajuste dos valores pagos aos pipeiros da Operação Carro-Pipa (Ofício 84/22), feita pelo deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE), será atendida pelo Governo Federal. Em resposta ao pleito, que chegou ao parlamentar pela deputada estadual Roberta Arraes e pelo pré-candidato a deputado estadual Kaio Maniçoba, o Ministério do Desenvolvimento Regional informou que o reajuste será de 9,75%. “Esta é uma excelente notícia, fruto do nosso trabalho junto aos pipeiros e às famílias atendidas pelo programa, que vai possibilitar a manutenção da Operação Carro-Pipa. Estamos buscando uma solução definitiva para a falta de água no nosso estado, até lá, vamos fiscalizar e cobrar para que o Governo Brasileiro garanta água para toda a população”, afirmou Eduardo da Fonte. O reajuste contempla o impacto financeiro, como a variação do preço do diesel, entre junho de 2021 e janeiro de 2022. O novo valor já foi aprovado pelo MDR e deve começar a ser pago entre maio e setembro, a depender do ciclo de contratação dos carros-pipa.

Anderson: “Governo Federal salvou comerciantes do polo têxtil do Agreste”

Em visita ao município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, o presidente do Partido Liberal (PL) em Pernambuco e pré-candidato ao Palácio do Campo das Princesas, Anderson Ferreira, destacou que coube ao Governo Federal intervir para que comerciantes do polo têxtil da região não fossem drasticamente afetados pelas intenções do governo estadual em facilitar a importação de produtos chineses. Durante agenda no Moda Center, um dos principais pontos de exposição e venda do mercado de confecções no Nordeste, Anderson lembrou que a competição afetaria o comércio local em função da alta carga tributária. “É de senso comum que a política instalada pelo governador Paulo Câmara (PSB) sufoca e penaliza toda a população pernambucana, que além de não enxergar na prática o retorno dos valores pagos, se vê refém de uma máquina ambulante cobradora de tributos. E essa máquina cruel iria afetar diretamente os comerciantes do polo têxtil do Agreste, que arrecadam impostos e teriam que competir com o comércio chinês não fosse a articulação do Governo Federal”, apontou Anderson Ferreira. A agenda no Moda Center teve início com um café da manhã. Após circular pelo local e conversar com comerciantes e compradores, o pré-candidato concedeu entrevista por videoconferência à BandNews TV e apresentou, em rede nacional, eixos prioritários do plano de governo e assuntos relacionados à conjuntura política estadual e nacional. Após um almoço com lideranças, ao lado do pré-candidato ao Senado, ex-ministro Gilson Machado (PL), a caravana Simbora Mudar Pernambuco seguiu para o bairro da Imbiribeira, no Recife, Região Metropolitana, onde participou de uma reunião na Associação dos Fornecedores de Cana. “Encontro importante para ouvir as demandas de um setor de grande importância para a cadeia produtiva e responsável por assegurar a manutenção de empregos que, entre outros pontos, clama por melhores condições das estradas por onde a cana-de-açúcar é escoada”, pontuou Anderson.

Secretária de Paulo Câmara pede demissão e vai apoiar Marília Arraes

Até então ocupando o cargo de secretária executiva de Articulação e Prevenção Social ao Crime e a Violência em Pernambuco, Edna Gomes (PP) não está mais entre o secretariado do governador Paulo Câmara (PSB). Ela deixa o cargo para apoiar Marília Arrares (SD), pré-candidata ao Governo de Pernambuco e adversária de Danilo Cabral (PSB) na eleição deste ano. Edna diz que entregou o cargo desde o dia 02 de abril, mas conta que o Governo de Pernambuco não aceita a situação e, até a presente data, não publicou ato de exoneração no Diário Oficial do Estado. Ela exerce o cargo de Secretária Executiva desde março de 2021. Ligada ao grupo de Lula Cabral, do Cabo de Santo Agostinho, ela já foi vereadora por dois mandatos e vice prefeita do Cabo município, além de Secretária Municipal de Programas Sociais, por 12 anos. Gomes também é presidente do PP na cidade. Deixando o cargo no Governo de Pernambuco, Edna Gomes vai coordenar o seguimento das Mulheres na Campanha de Marília Arraes(SD). Ela diz não acredita no projeto da Frente Popular, que tem Danilo Cabral como candidato de situação ao Governo de Pernambuco. “É chegada a hora de Pernambuco ser governada por uma mulher. Marília Arraes será a primeira mulher a governar esse Estado e, eu, como sempre defendi um protagonismo maior da mulher, não poderia está de fora desse momento histórico”, declarou Edna Gomes. Com informações do Blog do Jamildo

plugins premium WordPress