Pastor Jairinho anuncia apoio a Miguel e se filia ao União Brasil
Candidato a senador na última eleição estadual, o Pastor Jairinho filiou-se há duas semanas ao União Brasil. Neste domingo (24), ele se reuniu com o pré-candidato a governador Miguel Coelho e o senador Fernando Bezerra, no Recife, para alinhar detalhes de sua pré-campanha a deputado federal. Liderança religiosa da Assembleia de Deus, Pastor Jairinho obteve quase 200 mil votos na eleição para o Senado, sendo 50 mil no Recife. Agora, como pré-candidato a federal, ele deposita confiança em Miguel Coelho para mudar Pernambuco. “Vamos trabalhar juntos pelo nosso estado. Coloco meu nome como pré-candidato a deputado federal para ajudar Miguel Coelho nessa caminhada em defesa da mudança e de dias melhores para o povo pernambucano”, afirmou. O pré-candidato a governador acredita que o União Brasil elegerá até 4 deputados federais nesta eleição. Miguel acredita que Pastor Jairinho é um nome importante para renovar o Congresso Nacional. “Fico feliz com sua chegada ao nosso partido. O Pastor Jairinho tem o respeito dos pernambucanos por toda sua história. Tenho convicção que ele será uma importante liderança política de renovação em Brasília e que vai nos ajudar a trazer esperança aos pernambucanos”, declarou Miguel. Na noite anterior, sábado (23), Miguel Coelho e o senador Fernando Bezerra acompanharam o Pastor Jairinho na Fraternal das Assembleias de Deus Madureira, no Recife. O encontro religioso reuniu milhares de fiéis de várias igrejas de Pernambuco. Fotos: Jonas Santos
Olinda completou 7.209 carteiras de identidade confeccionadas
Olinda completou 7.209 carteiras de identidade confeccionadas para sua população e municípios adjacentes, pela equipe da Secretaria de Segurança Cidadã, permitindo que cidadãos possam ter acesso a direitos e garantir o exercício da cidadania. A Secretaria de Segurança Cidadã atende na Av Santos Dumont, n°. 177, no Varadouro, das 08h às 16h, de segunda a sexta-feira, sendo que pela manhã, é por agendamento no site do Instituto de Identificação Tavares Buril e à tarde, por ordem de chegada. Outra equipe está vinculada ao Projeto Identidade Cidadã, que é itinerante e realiza atendimento nos bairros pré-selecionados e por demanda expontânea (sem agendamento), ficando em média de 8 a 10 dias em cada bairro. A implantação desse serviço só foi possível graças a iniciativa do Prefeito Professor Lupércio que celebrou Acordo de Cooperação Técnica com o Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), beneficiando não só a população de Olinda, mas muitos de muitos outros municípios da RMR e até do interior do estado que não conseguem concretizar o agendamento.
Em Águas Belas, Eduardo da Fonte anuncia emenda de 500 mil para construção da Casa Azul
O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) anunciou neste sábado (23) a liberação de 500 mil reais para a construção da Casa Azul de Águas Belas, espaço que passará a atender pessoas com autismo. O anúncio foi realizado no próprio município, durante audiência pública sobre o tema, na presença do prefeito, Luiz Aroldo, do presidente do Movimento Pró-Autismo (MPA), Carlos Nascimento, do Delegado Estadual da Pessoa com Deficiência, Alex Ramos, dos vereadores Júnior Motopeças e Josué do Curral Novo, além de secretários municipais e familiares de autistas. “Esta é uma causa que tenho priorizado em nosso mandato. A instalação da Casa Azul no município de Macaparana já foi uma grande conquista e tenho certeza de que esta ação também será um sucesso aqui, em Águas Belas. Sem dúvida, esta construção representa o início de um novo tempo para o município, com mais infraestrutura e qualidade no atendimento a centenas de famílias e pessoas que convivem com o autismo. É necessário continuar mobilizando Pernambuco e investindo cada vez mais em políticas públicas eficazes nesta área”, destacou Eduardo da Fonte. Dentre as ações do deputado em prol da causa, além do projeto da Casa Azul, está a solicitação da emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) ao Governo de Pernambuco. Com o documento, pessoas com o transtorno passarão a receber atenção integral, com prioridade de atendimento nos serviços públicos e privados, em especial, nas áreas da saúde, educação e assistência social.