Deputado Romero Sales Filho critica Segurança Pública de Pernambuco
O deputado estadual Romero Sales Filho (União Brasil) usou o tempo de oposição, durante a reunião plenária, na tarde desta terça-feira (5), para se posicionar sobre os fatos ocorridos no município de Ipojuca na última semana. “Infelizmente o governo estadual só age depois do tiro, depois da morte. Depois o governo chega, muito depois o governo dialoga, se é que isso existe nesta gestão”, narrou o parlamentar. O deputado, liderança política do Litoral Sul, acompanhou de perto a crise na segurança pública vivida pela população do município. “Morte, revolta, medo, terror, protestos, lojas e serviços públicos fechados resumem um pouco o clima de cidade sitiada que vivemos durante alguns dias. Foram 24 horas de pânico e só tínhamos o silêncio de um governo sem ação e sempre ausente quando o seu povo mais precisa”, enfatizou o deputado. “Em ipojuca mais uma vez lançaram uma cortina de fumaça sob a principal questão: a morte da pequena Heloysa é responsabilidade de um governo omisso, que sempre terceiriza suas responsabilidades, e direciona a culpa para os agentes de segurança, como se já não bastassem as más condições de trabalho e baixa remuneração enfrentada por esses profissionais”, acrescentou Sales Filho. Para o parlamentar, Pernambuco precisa de uma redefinição da política pública de Segurança, um novo paradigma capaz de frear a escalada da violência e que contemple amplos investimentos em prevenção e inteligência. Somente uma polícia valorizada e bem equipada será capaz de coibir e enfrentar a criminalidade. Na ocasião, Romero ainda destacou o trabalho da Prefeitura de Ipojuca. “A gestão municipal tem feito um grande trabalho de estruturação da Guarda Civil, mas segurança pública é integração, soma de esforços e colaboração”, concluiu
Deputado Romero Sales Filho visita Hospital Armindo Moura
O deputado Estadual Romero Sales Filho (União Brasil) visitou as instalações do Hospital Armindo Moura, em Moreno, ao lado dos vereadores Toni do João Paulo (PSB) e Rubem do Bar (PSB). “Voltar ao Hospital Armindo Moura e conferir que o nosso trabalho tem ajudado em sua ampliação e modernização é motivo de muito orgulho”, declara o deputado. Sales Filho destinou R$320 mil em emendas parlamentares para procedimentos de média e alta complexidade na unidade de saúde. “O Armindo para mim é referência. A destinação de emendas para o hospital é certeza de que estamos colaborando para uma instituição que trata a população com respeito e acolhimento, como o povo pernambucano merece”, enfatiza Sales Filho. Além dos vereadores, a agenda contou com a presença do corpo técnico do hospital, Arthur Mendonça, Diretor de Operações e Marcello André, Coordenador de Relações Institucionais.
Miguel Coelho fortalece palanque na Mata Sul após aliança com ex-prefeito Rildo Reis
Na agenda pela Mata Sul no começo da semana, o pré-candidato a governador Miguel Coelho (UB) recebeu mais uma aliança importante na região. O ex-prefeito de Amaraji, Rildo Reis (Avante), declarou que trabalhará pela mudança em Pernambuco ao lado de Miguel. A aliança foi firmada numa reunião com os dois líderes políticos e o senador Fernando Bezerra no último domingo (03). Ex-prefeito e ex-vereador por três mandatos, Rildo Reis expressou para Miguel Coelho a situação crítica da região. Rildo falou da carência de investimentos do Governo e a falta de perspectiva presente na vida dos moradores da Mata Sul. “A sensação é de que o Governo esqueceu nossa região”, resumiu. O pré-candidato a governador reforçou seu compromisso com Amaraji e toda a Mata. “A experiência e a capacidade de Rildo Reis serão muito importantes para construirmos um projeto para a Mata Sul. Junto com outras lideranças e principalmente com o povo vamos mostrar um caminho para transformar essa regiao tão rica num lugar de prosperidade”, reforçou Miguel.
Na Cabo FM, Marília Arraes defende maior participação das mulheres no cargos de decisão
Por Beatriz Lima Durante entrevista aos radialistas Dudu Lima e Bruno Lima no Programa Repórter 101 da Cabo FM, a pré-candidata pelo Solidariedade (SD) ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes, defendeu uma maior participação das mulheres em cargos públicos. Ela criticou duramente a forma como vem sendo tratada a saúde pública das mulheres de Pernambuco. Marília citou a necessidade de mais políticas públicas para a saúde da mulher, a exemplo do projeto de distribuição de absorventes. “Conseguimos aprovar por unanimidade na Câmara esse projeto de distribuição de absorventes para as mulheres de baixa renda, principalmente para as meninas nas escolas, que estão em situações vulneráveis, mulheres presas cumprindo medidas sócio-educativas e em situações de rua”, disse. Segundo a pré-candidata, há uma falta de empatia quando o assunto é cuidado com as mulheres. “ O presidente Jair Bolsonaro vetou o projeto de distribuição de absorventes, fez piada em relação a isso, e no dia da derrubada do veto entrou com um decreto sem fundamento, mas conseguimos derrubá-lo e hoje é lei. Eu fico muito feliz de participar de uma iniciativa que vai impactar na vida de seis milhões de mulheres do Brasil em meu primeiro mandato como deputada federal”, ressaltou Durante a entrevista, Marília Arraes falou ainda sobre a violência da cidade do Cabo, que ocupa o 2° lugar no ranking dos municípios mais violento do país, com a média de 90 assassinatos a cada 100 mil habitantes. Caso eleita, Marília propõe um projeto de diminuição da violência através da valorização do social, de projetos para geração de renda e da integração da polícia com melhorias nas condições de trabalho. Foto: Pedro Batista
Paulo Câmara vai ao STF defender titularidade de Noronha
Nesta segunda-feira, o governador Paulo Câmara esteve no STF, para defender a permanência da titularidade dos domínios de Noronha com Pernambuco, no processo que o governo Federal move contra o Estado de Pernambuco, pelo controle dos imóveis da ilha. Após a audiência, o governador reiterou que acredita em uma solução justa e adequada no STF para o caso. “A Constituição Cidadã de 1988 é clara ao ressaltar que Fernando de Noronha é patrimônio dos pernambucanos, e sempre vamos lutar por isso”, pontuou. No último dia 29 de março, o Governo de Pernambuco, por meio da Procuradoria-Geral do Estado, já havia enviado ao STF uma manifestação prévia em resposta à ação apresentada pelo governo federal. O documento, com oito páginas, serviu de base para a audiência desta segunda-feira. Nos últimos anos, o Estado já investiu mais de R$ 50 milhões no arquipélago, inclusive em iniciativas sustentáveis, como os programas Plástico Zero e Carbono Zero – referências para o restante do Brasil – instalação de usinas de energia solar, melhoria do acesso em onze estradas vicinais, sinalização e balizamento noturno do aeroporto e dos morros do entorno, entre outros. Além do governador, participaram do encontro em Brasília, o administrador de Fernando de Noronha, Guilherme Rocha, e o procurador-geral do Estado, Ernani Medicis.
Sirinhaém inicia 2ª dose de reforço contra Covid em idosos
A Prefeitura de Sirinhaém, inicia nesta terça-feira (05/04) a aplicação da segunda dose de reforço da vacina contra o Coronavírus. O público alvo é composto por maiores de 65 anos e pessoas com IMC maior que 40. Para receber a dose basta apresentar cartão de vacina, CPF e Cartão do SUS, em qualquer Posto de Saúde da cidade, das 8h às 13h. Não é preciso agendar. Sirinhaém é o município da Mata Sul que mais aplicou doses da vacina, totalizando mais de 78 mil doses aplicadas. “Temos feito um esforço grande para vacinar a população porque esse é o caminho para vencermos a pandemia”, salientou Camila Machado, prefeita de Sirinhaém. Segundo Camila Machado, a cidade já está iniciando a aplicação das doses com os lotes existentes no município. “Mesmo sem recebermos o lote novo de vacinas já estamos iniciando a 2ª dose de reforço com as que temos, porque entendemos ser importante proteger essa população mais vulnerável ao vírus e também porque já avançamos muito nos outros grupos e teremos doses suficientes para isso”, disse e completou “é assim que estamos vencendo essa pandemia, com planejamento e responsabilidade, cuidando de quem mais precisa”, finalizou.