Lula Cabral deixa o PSB e vai de Marília Arraes para governadora

Militando há nove anos no PSB de Miguel Arraes e Eduardo Campos, hoje, o ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, deixou a legenda socialista e anunciou a filiação ao Solidariedade. Lula também declarou apoio a candidatura de Marília Arraes ao governo de Pernambuco. Cabral vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco.  “O PSB que deixo hoje não é o PSB de Arraes e Eduardo. Vou ajudar Marília Arraes a ser a primeira mulher a governar Pernambuco”, disse Lula. Lula Cabral governou o Cabo de Santo Agostinho por três vezes, três vezes deputado estadual e presidente da Junta Comercial de Pernambuco.

Jarbas Filho se filia ao PSB

  O prazo de mudança de partido para as eleições deste ano está se esgotando e as movimentações continuam em todas as legendas. Nesta quinta-feira (31.03), foi a vez do pré-candidato a deputado estadual Jarbas Filho assinar a ficha de filiação do Partido Socialista Brasileiro (PSB). O filho do Senador Jarbas Vasconcelos militou no MDB por 14 anos e sai do partido porque a montagem da chapa para a Alepe se inviabilizou. Em nota, o pré-candidato do MDB à Alepe expôs as razões para o ingresso na nova sigla. Jarbas explicou que a decisão tomada é um reencontro com a história da família, especialmente o pai, senador Jarbas Vasconcelos. “Ele é um dos fundadores do MDB, também se filiou ao PSB entre os anos de 1985-1986, para então ser eleito o primeiro prefeito do Recife após a redemocratização do país”, lembrou o pré-candidato. No período de pré-campanha, Jarbas Filho percorreu municípios de diversas regiões do estado e recebeu apoio de lideranças importantes. “Na caminhada em torno da minha pré-candidatura a deputado estadual, tenho o privilégio de contar com o apoio de muita gente determinada a fazer mais e melhor pelo estado de Pernambuco. Nossos esforços visando solucionar os problemas que enfrentamos têm recebido uma enorme adesão por onde passo”, diz um trecho da nota divulgada por Jarbas Filho. Será a segunda vez que o filho senador Jarbas Vasconcelos vai concorrer a uma cadeira no legislativo. Em 2012, ele tentou, sem sucesso, uma vaga na Câmara Municipal do Recife, mas não teve êxito. “Deixo o MDB após 14 anos de filiação e me somo, a partir de agora, ao PSB, partido que me recebe de portas abertas”, diz em nota o pré-candidato.

Miguel encerra ciclo de prefeito e garante: “se fizemos em Petrolina, podemos fazer essa transformação em Pernambuco”

Prefeito de Petrolina por cinco anos e três meses, Miguel Coelho se despediu do cargo municipal para iniciar uma jornada como pré-candidato a governador de Pernambuco. O ato de renúncia ocorreu na noite desta quarta-feira (30) numa cerimônia prestigiada por diversas lideranças do estado e um incontável número de apoiadores. O evento foi também o início do mandato do novo prefeito de Petrolina, Simão Durando. Miguel transformou o que seria uma solenidade de renúncia num ato de agradecimento. Reeleito em 2020 com a maior votação proporcional do Norte e Nordeste, o agora ex-prefeito fez um balanço da gestão em diversos setores. Miguel deixa a prefeitura com a educação líder estadual no IDEB, a cidade como maior geradora de empregos de Pernambuco e oitava do Brasil; além de Petrolina ter sido apontada como capital do agronegócio e com melhor qualidade de vida do Nordeste. “Chego nesse momento com um forte sentimento de dever cumprido”, confessou o ex-prefeito. Aos 31 anos, a partir de agora, Miguel Coelho se dedica à pré-campanha de governador. O ex-prefeito promete passar por todos os municípios de Pernambuco para debater propostas para recuperar o estado que se encontra num momento de crise socioeconômica, liderando o desemprego nacionalmente e vivenciando uma nova escalada de violência. No ato de despedida da prefeitura, Miguel criticou a forma como o PSB tem conduzido a gestão e a politica estadual. “Nós, povo pernambucano, somos uma nação orgulhosa da nossa historia e das conquistas do passado. Porém, estamos cansados das desculpas e transferências de responsabilidades”, cravou o pré-candidato do União Brasil. Por fim, Miguel Coelho deixou uma mensagem de esperança para os petrolinenses e demais pernambucanos. “Se fizemos aqui em Petrolina, podemos fazer essa transformação também em Pernambuco”, prometeu o pré-candidato a governador do Estado.  

Dário, ex-jogador do Sport, tem pré-candidatura a deputado estadual oficializada por Eduardo da Fonte

O ex-jogador do Sport Clube do Recife Dário foi filiado ao Partido Progressistas (PP) e teve sua pré-candidatura a deputado estadual oficializada pelo deputado federal e presidente estadual da legenda, Eduardo da Fonte. O ato foi realizado na sede do partido, em Recife, na presença do vice-presidente do partido, Lula da Fonte. “Estou muito honrado por fazer parte do PP e feliz ao receber o apoio de uma das maiores lideranças do nosso estado, que é Eduardo da Fonte. Quero trabalhar em prol dos nossos jovens e defender as bandeiras do esporte e da área social para ajudar quem tanto precisa em Pernambuco”, declarou o jogador. Atuando como volante, Dário jogou pelo Sport por seis anos, tendo sido campeão cinco vezes. Com mais de 20 anos de profissão, o jogador teve passagem por grandes clubes, a exemplo do América Mineiro e do Grêmio.