Frederico França e Nicoletti debatem demandas de interesse de policiais

Em encontro com representantes dos concursados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF) e do Departamento Penitenciário Federal (DEPEN), o presidente estadual do PSL, Frederico França e o deputado federal Antonio Carlos Nicoletti, debateram diversas demandas de interesses dos policiais dessas categorias, na sede do PSL, em Boa Viagem. A pauta central da reunião   foi sobre a emenda ao orçamento, aprovada, na Comissão de Segurança Pública, de autoria do deputado Antônio Carlos Nicoletti que viabiliza os cursos de formação dos aprovados, nos últimos concursos da PRF, PF e DEPEN. Tanto o presidente do PSL, Frederico França quanto Nicoletti dirimiram dúvidas dos aprovados e reafirmaram todo o apoio aos profissionais. Em seguida, França e Nicoletti debateram com dirigentes sindicais da segurança pública pernambucana demandas específicas dessas categorias, a exemplo do Regime Jurídico Policial e da reestruturação das carreiras federais. “Estaremos sempre reafirmando nosso apoio e lutando, pelos direitos dessas categorias e por melhorias, na segurança pública com foco, na necessidade de nosso povo. Lutar pelos excedentes é lutar pelo Brasil”, finalizou Frederico França.

Miguel Coelho promove nova rodada de debates no Agreste, Sertão e Mata

O prefeito Miguel Coelho retoma, nesta sexta (26), as agendas para discutir a realidade econômica e social do Estado. O político do Democratas (DEM) visitará 8 municípios para encontros com lideranças políticas e debates temáticos na Mata, Agreste e Sertão. As primeiras agendas serão, nesta sexta, nas cidades de João Alfredo, Surubim e Orobó. No domingo, Miguel visita Brejão e Pedra. O giro encerra na segunda pelo Sertão, com encontros nos municípios de Floresta, Arcovede e Ibimirim. Até o final do ano, Miguel pretende fazer mais duas rodadas de discussões e reuniões políticas em Pernambuco. “São agendas para ouvir a sociedade, entender a realidade de cada região para poder encontrar formas de superar o atual cenário de desesperança e falta de políticas públicas. Precisamos discutir serviços públicos mais humanizados e ações que possam gerar emprego, promovendo a melhoria na vida das pessoas. E acredito que a melhor forma é através do diálogo, com debates, propostas construídas coletivamente”, ressalta Miguel Coelho.

Ao lado de Wilson Lima, Lula da Fonte participa das comemorações de aniversário de São João

O vice-presidente estadual do Partido Progressistas (PP), Lula da Fonte, participou nesta quinta-feira (25) das comemorações em alusão aos 63 anos do município de São João. Ao lado do prefeito Wilson Lima, Lula acompanhou o hasteamento dos pavilhões, reinauguração da Escola João de Assis Moreno e Torneio Multiesportivo de Emancipação. “Fico muito feliz em comemorar essa data e poder ver de perto a mudança que a gestão de Wilson Lima já vem realizando em menos de um ano de trabalho . Ao lado de Eduardo da Fonte, iremos continuar garantindo ações que melhorem cada vez mais a vida de todos os moradores de São João”, registrou Lula. Através de emendas e projetos do deputado federal Eduardo da Fonte, o município já foi contemplado, só neste ano, com mais de quatro milhões de reais. Os recursos estão sendo destinados à saúde, educação e melhorias na infraestrutura da cidade.

Em Brasília, prefeita de Jaqueira participa de encontro nacional do PSD

Filiada ao partido PSD, a prefeita de Jaqueira, na Mata Sul, Ridete Pellegrino, participou do encontro nacional da sigla, que aconteceu nesta quarta-feira (24), em Brasília, junto com o presidente do PSD em Pernambuco, o deputado federal André de Paula. Cerca de mil pessoas participaram do encontro, que reuniu o presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, e o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, que foi apresentado como pré-candidato à Presidência da República nas eleições de 2022. Prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, senadores e  governadores, também prestigiaram o ato. De acordo com a gestora, durante o encontro, o partido aprovou o “Manifesto de Brasília”, uma série de parâmetros de conduta da sigla, incluindo a definição de candidatura própria para a presidência em 2022 e uma série de diretrizes para a formulação de políticas públicas a orientar lideranças e militantes. “O  Manifesto de Brasília defende, entre outros pontos, a prática da boa política permanente, com diálogo e sem fazer oposição por oposição, o enfrentamento das questões sociais e a busca por menos desigualdade no País e Defesa intransigente da ciência, tecnologia e informação para o Brasil”, conta Ridete.

Mandetta desiste de candidatura presidencial e deve disputar vaga no legislativo

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) informou ao comando do União Brasil, partido que será formado a partir da fusão entre DEM e PSL, que não deseja mais disputar a Presidência da República em 2022. Em reunião com a cúpula do partido, Mandetta afirmou que prefere concorrer a um cargo legislativo no Mato Grosso do Sul. A saída de Mandetta da lista de presidenciáveis abre caminho para que o União Brasil apoie outro nome da chamada “terceira via” para enfrentar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), líder nas pesquisas de intenção de voto, e o atual presidente, Jair Bolsonaro, que aparece em segundo. Segundo o presidente do PSL (que vai presidir também o União Brasil), Luciano Bivar, a sigla agora discute apoiar um desses três nomes da terceira via: o ex-ministro Sérgio Moro, do Podemos; o candidato do PSDB, que ainda definirá seu nome nas prévias entre os governadores João Doria (SP) e Eduardo Leite (RS); ou o MDB, que vai lançar a pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MS). Também não está descartada uma candidatura própria, mas hoje não há um nome. “Estamos vendo quem aceitará efetivamente ser o candidato. Estamos considerando também outras candidaturas (de outros partidos), como a gente pode se agrupar, com o MDB, o PSDB e o Podemos”, disse Bivar. Inicialmente, a fusão DEM-PSL tinha três pré-candidatos à Presidência. O apresentador José Luiz Datena previa se filiar ao PSL e foi apontado como pré-candidato em 2022. Assim como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que era do DEM, e também cotado como presidenciável. Pacheco se filiou ao PSD e Datena deve seguir o mesmo destino, apesar de ter anunciado a suspensão da filiação à sigla. Com a desistência de Mandetta, comunicada ao partido na última terça-feira, não há nenhum outro integrante do União Brasil que apresente publicamente intenção de concorrer à sucessão de Bolsonaro. Moro entrou na política partidária no último dia 10 de novembro. Com menos de um mês de filiação, ele já busca alianças com outras legendas e tem procurado diálogo com União Brasil, Novo, Patriota, Cidadania e Republicanos.

Clarissa Tércio diz que mira na reeleição em 2022

Uma das principais figuras políticas conservadoras de Pernambuco, a deputada estadual Clarissa Tércio (PSC) tem buscado pavimentar seus caminhos para as eleições de 2022. A parlamentar informou que o objetivo construído, até o momento, gira em torno de sua reeleição para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Porém, apoiada em ensinamentos bíblicos, disse que os projetos podem mudar. “O homem faz planos, mas o Senhor quem dá a última palavra”, enfatiza. Questionada sobre uma possível saída do PSC – que integra o movimento Levanta Pernambuco -, Clarissa Tércio informou que essa não é a sua maior preocupação no momento, mas revelou que tem estudado a possibilidade em diálogo com parlamentares de outras siglas. “Não fico muito preocupada com isso (de trocar de sigla), porque estou aqui por missão, por princípios, só preciso estar em um partido onde eu tenha a liberdade de defende-los e apoiar meu presidente Jair Bolsonaro”, destacou. “Então tenho conversado com muita gente, tenho acesso a muitos deputados e eles estão me passando as conjunturas”. Cumprindo seu primeiro mandato na Alepe, Clarissa é autora de projetos polêmicos como o PL, que estabelece a obrigatoriedade de realização de exames toxicológicos por professores da rede pública de Pernambuco. Para a deputada, seu trabalho surge de uma “necessidade do povo cristão conservador de ter seus representantes legítimos falando por eles na política”, estabelecendo uma luta contra “doutrinação infantil, defendendo valores conservadores, a fé, e acima de tudo defendendo o nosso presidente (Jair Bolsonaro) que é nosso grande líder aqui no estado de Pernambuco”, declara. Sobre os caminhos que pretende trilhar em 2022, a parlamentar mencionou que a prioridade é tentar emplacar um segundo mandato na Casa de Joaquim Nabuco. “Estamos focando na minha reeleição para deputada estadual, (enquanto isso) meu esposo, o vereador Júnior Tércio (PODEMOS), vai tentar uma vaga na Câmara Federal, esses são nossos planos. Mas, a bíblia diz que o homem faz planos mas o Senhor quem dá a última palavra”, indagou. Clarissa Tércio é filiada ao PSC, que compõe o movimento Levanta Pernambuco, que também é formado por PL – do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira – , PSDB – da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra – e Cidadania, do deputado federal Daniel Coelho, tendo Raquel e Anderson como principais nomes para candidatos ao governo. Apresentando sua percepção sobre a disputa estadual, a deputada estadual defendeu uma dinâmica de união, o que, aparentemente, não vai acontecer, já que o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (DEM), já teve sua pré-candidatura lançada e não tem se mostrado favorável a ter que abrir mão do protagonismo.

Anderson Ferreira anuncia estratégias para ampliar a vacinação contra Covid-19 em Jaboatão

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, anunciou, nesta quinta-feira (25), duas novas estratégias de busca ativa com a Van da Vacina para ampliar a vacinação contra a Covid-19 no município. A meta é imunizar quem ainda não tomou a primeira dose e as pessoas que estão em atraso das doses complementares. Uma ação é o Happy Hour da Vacina, nos bares e restaurantes, às quartas, quintas e sextas-feiras, das 17h às 20h. Aos sábados, será o Deu Praia, Vem Vacinar, das 9h às 15h, nos pontos de concentração de frequentadores da orla jaboatonense. “Temos feito um trabalho eficiente na vacinação contra a Covid-19, com aplicação de quase 900 mil doses. Mas lamentavelmente ainda há pessoas que não compareceram aos pontos que montamos na cidade. Diariamente nossas equipes da Saúde estão nas ruas e agora vamos em busca dos jaboatonenses em bares e restaurantes e também na praia. Todos precisam estar conscientes de que a vacina junto com as demais medidas de prevenção são as melhores alternativas para que voltemos a ter uma vida normal”, salientou Anderson Ferreira. Também neste sábado será realizada mais uma etapa da estratégia Território 100% Vacinado, desta vez no Assentamento Manassu, contemplando cerca de 400 famílias. Essa ação visa alcançar moradores de áreas de difícil acesso e da zona rural do Jaboatão.

MDB decide lançar pré-candidatura de Simone Tebet à presidência em dezembro

Buscando se posicionar nas eleições de 2022, o MDB decidiu oficializar no início de dezembro a senadora Simone Tebet (MDB-MS) como pré-candidata à presidência. A proposta é consolidar umprocesso de “renovação” do partido. O lançamento, com dataainda a ser definida, deve ocorrer após uma reunião da Executivado partido em Brasília. “Desde março, tive conversas com dirigentes nacionais e regionais do MDB. A conclusão geral é que precisamos de um nome do partido para 2022. Por isso iremos homologar @SimoneTebetms como pré-candidata ao Planalto, na próxima reunião da Executiva no início de dezembro”, publicou o presidente do MDB, Baleia Rossi, no Twitter. O nome de Tebet é apresentado como uma grande aposta. O partido coloca mais um nome nalista da terceira via, que tentará furar a polarização entre opresidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula. De acordo com aassessoria do MDB, detalhes sobre o lançamento da pré-candidaturaainda estão sendo discutidos. Seguimentos dopartido já estão em campanha. Em um podcast da sigla,representantes da legenda saem em defesa da senadora, que ganhoudestaque na CPI da Covid. “Simone Tebet ésem dúvida a melhor opção de nome para o nosso país. Temosorgulho de termos ela no MDB, sendo um grande exemplo de mulher napolítica, que faz a diferença em tudo que paticipa. A CPI da Covidtrouxe para todo país de como é Simone Tebet tratar de um tema tãoimportante” diz Fátima Pales, presidente do MDB mulher.