Roberta Soares na final do Prêmio Urbana de Jornalismo

O Podcast RotaViva é um dos finalistas da 18ª edição do Prêmio Urbana de Jornalismo, na categoria audiovisual. Com condução feita pela jornalista setorista de mobilidade, Roberta Soares, a iniciativa aborda temas voltados para um trânsito mais seguro. A produção, disponível no Spotify, faz parte das ações do Programa Rota Viva, que é executado pelo Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH), a partir de recursos do Fundo Socioambiental da Concessionária Rota dos Coqueiros (CRC).

Até o momento, foram produzidos oito episódios transitando por assuntos como velocidade, uso de celular, álcool, mobilidade, entre outros. Sempre com foco em informações e dicas para relações mais positivas no trânsito, o Podcast começou em setembro de 2021 e conta com produção mensal. Para quem quiser prestigiar a premiação, a solenidade acontece nesta terça-feira (28), às 19h, com transmissão pelo canal da Urbana-PE no YouTube.

O concurso é uma iniciativa do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Pernambuco (Urbana-PE) em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Pernambuco (Sinjope).