Oposição pelo PTB promove protesto em frente ao Palácio contra pagamento do IPVA

O chamado movimento “Não Vou Pagar”, ligado ao PTB, do coronel Meira, informa que irá realizar manifestação contra o aumento de IPVA, nesta quinta-feira (20), em frente ao Palácio do Campo das Princesas, às 12h.

“Este será mais um importante capítulo na luta contra os abusos de autoridade do governador Paulo Câmara (PSB), que segue desconectado da realidade pernambucana e vem promovendo sistemáticos reajustes de tributos sem a devida contrapartida à sociedade”, afirma.

O pTB diz que, na ocasião, será aguardada a nova decisão do Mandado de Segurança impetrado em parceria com o PTB, através do Coronel Meira, presidente da legenda.

“Vencemos a primeira etapa: o desembargador acatou nosso pedido e encaminhou para que o colegiado especial do TJPE julgue e dê sua decisão sobre o tema, além disso, o mesmo magistrado apontou o governador Paulo Câmara como réu e o verdadeiro responsável pelo decreto ilegal que prejudica todos os pernambucanos”, diz Meira.

“Somente a mobilização popular é capaz de impor limites ao governador e seus iguais do PSB. Voltamos a viver em um período pré independência, onde uma oligarquia governava acima da lei, e custeada pelo suor da população”, acrescentou Artur do Nascimento, co-fundador do “Movimento Não Vou Pagar”.

“O momento pode ser um divisor de águas no estado e no Brasil. A cobrança baseada em uma tabela especulativa (FIPE) é ilegal e abusiva, e uma vitória no Estado pode criar entendimento para os demais, beneficiando a vida de milhões de Brasileiros”, diz o “Movimento Não Vou Pagar”.