Miguel Coelho visita sede do CREF12/PE e assina Carta-Compromisso com Educação Física

O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE) representado pelo presidente Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE), pela 1ª vice-presidente Nillúzia Arruda (CREF 004223-G/PE), 1ª tesoureira Aída Andrade (CREF 002734-G/PE) e pelo diretor Felipe Lira (CREF 004445-G/PE) se reuniram nesta terça-feira (28), com o pré-candidato ao governo de Pernambuco Miguel Coelho (União Brasil), na sede do Conselho, no bairro do Prado, no Recife.

O encontro teve como objetivo a apresentação da Carta-Compromisso com as principais demandas da categoria. O documento é direcionado aos candidatos que vão disputar as eleições deste ano para deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente da República.
“Hoje estou visitando o CREF e recebi a Carta-Compromisso com as pautas que são prioridades para todos os Profissionais de Educação Física do nosso Estado e também pude falar com  a diretoria do Conselho sobre nossa proposta em construir 12 centros esportivos em Pernambuco para incentivar, estimular e fomentar o desenvolvimento, competência e habilidades da nossa juventude em diversas modalidades esportivas, além de fomentar a capacitação dos Profissionais de Educação Física de todo Pernambuco”, disse o pré-candidato Miguel Coelho após assinar a carta se comprometendo com os pontos descritos no documento.
No início deste ano, o CREF12/PE divulgou através de site e redes sociais que receberia sugestões das pessoas físicas e jurídicas que compõe a autarquia. Após discussões, o Plenário da entidade, composto por 27 conselheiros, aprovou a Carta-Compromisso contendo as reivindicações mais urgentes da categoria.
Os pré-candidatos das eleições 2022 que têm interesse em assinar a Carta-Compromisso com a Educação Física, basta acessar o link:  www.cref12.org.br/2022/05/23/cref12-pe-lanca-carta-compromisso-para-candidatos-nas-eleicoes-deste-ano/. Caso tenham interesse em assinar pessoalmente na nossa sede, no Recife, só entrar em contato pelo e-mail: assessoria@cref12.org.br ou pelo telefone/Whatsapp – 81 986391275 . E os pré-candidatos aos cargos majoritários podem enviar um vídeo, entre três e cinco minutos, com as principais pautas para a Educação Física. Faremos a divulgação em nosso site e nas redes sociais.
Alguns pontos da Carta-Compromisso:
1) Inserção do Profissional de Educação Física, preferencialmente via concurso público, no SUS (Sistema Único de Saúde) em locais como NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e UBS (Unidade Básica de Saúde).
2) Mínimo de 03 (três) aulas de Educação Física, semanais (por turma), em toda a educação básica, ministradas única e exclusivamente por Profissionais de Educação Física, licenciados e registrados no conselho profissional.
3) Redução tributária para Academias e demais Pessoas Jurídicas regulares junto ao CREF, uma vez que estes locais promovem saúde e previnem doenças.
4) Quadras poliesportivas cobertas em todas as escolas.
5) Estimular a participação das escolas (públicas e privadas) nos Jogos Escolares; garantindo, portanto, carga horária de Iniciação Esportiva/Treinamento, com Profissional de Educação Física (habilitado).
6) Inserção do Profissional de Educação Física nos grupos de trabalho ligados às políticas públicas de educação, saúde, lazer, assistência social, juventude, eventos, cultura, turismo, esportes, de reorganização do espaço público e outros que podem ser também assessorados por Profissionais de Educação Física qualificados.
7) Realização de amplas campanhas, durante todo o ano, para conscientização da população sobre a importância do exercício físico orientado por Profissional de Educação Física habilitado para prevenir e combater doenças.