‘Meu candidato é Geraldo Júlio, mas seguirei a indicação do governador’, diz Tadeu Alencar

O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) falou sobre sua expectativa para as eleições desse ano, analisou o governo Bolsonaro, disse que defende o nome de Geraldo Júlio para ser o candidato do PSB nas eleições desse ano, porém vai seguir quem Paulo Câmara indicar, rebateu críticas da oposição ao governo do Estado e ao programa Plano Retomada.

Sobre a escolha do candidato da Frente Popular ao cargo do Governo do Estado, Tadeu Alencar relatou que sua preferência é por Geraldo Júlio, ex-prefeito do Recife. Para ele, Geraldo é um político competente, mostrou sua capacidade à frente da prefeitura da Capital Pernambucana e é capaz para comandar o PSB nas batalhas eleitorais desse ano. Porém, declarou que não fará objeções e vai seguir o candidato que o Governador Paulo Câmara indicar.

Sobre o governo Federal, Tadeu Alencar disse que Bolsonaro está à frente de uma administração muito abaixo das expectativas, um governo que falhou em seus deveres principais, que errou feio no enfrentamento e na gestão da pandemia.

O deputado aredita que o Brasil vive dias terríveis e que a oposição nacional tem o desafio de recolocar o país nos trilhos do desenvolvimento e varrer Bolsonaro da cena política brasileira.

O socialista comentou as críticas da oposição ao governo Paulo Câmara, em especial ao Plano Retomada.

Tadeu Alencar falou que a oposição tem total direito de criticar, só que as observações que eles fazem não estão dentro da realidade e que muitas vezes são obrigados a engolirem suas avaliações. Tadeu idz que, através do Plano Retomada, o governador está fazendo um grande programa de investimentos, com muitas obras e equipamentos públicos sendo entregas em todo Estado de Pernambuco.