Júnior Tércio cobra providências para as mortes dos bebês

O vereador do Recife, Pastor Júnior Tércio postou vídeo, em suas redes sociais, na tarde de hoje, externando toda sua revolta em relação às mortes de bebês, que faleceram a espera de leitos de UTI em hospitais infantil.

A situação já tinha sido anteriormente denunciada à imprensa, pela sua esposa, deputada Clarissa Tércio que esteve pessoalmente, no Hospital Barão de Lucena e mostrou o desespero das mães com a falta de leitos de UTIs para os bebês.

“Não existe dor maior para uma mãe do que a perda de um filho. É algo que nos deixa consternado, sem palavras. Infelizmente, estamos vivendo esse cenário de terror
nos hospitais, com bebês sofrendo à espera de um leito de UTI, nos hospitais infantil. E o que nos deixa mais tristes é que a superlotação dos hospitais é algo recorrente e que ninguém adota providências. Em uma semana, a imprensa noticiou a morte de dois bebês, um de apenas 1 mês que morreu antes de ser transferido para um leito de terapia intensiva. A menina já aguardava há quatro dias por um leito e estava internada na UPA do Curado, em Jaboatão e também um bebê de apenas 11 meses que faleceu a espera de um leito de UTI, na emergência pediátrica do Hospital Barão de Lucena (HBL), na Iputinga”, informou o Pastor.

O vereador classificou a situação como desumana e cobra providências do poder público para que os responsáveis sejam responsabilizados.

Onde vamos parar ? Quem vai responder por essas mortes ? Quem vai amparar a dor dessas mães ? Isso é um verdadeiro descaso com a nossa população que tanto necessita de atendimento médico, principalmente nossas crianças. Precisamos de respostas”, completou Júnior Tércio, de forma indignada.

Pastor Júnior Tércio questionou ainda o fato de a prefeitura e o Governo do Estado gastarem milhões com a instalação de hospitais de campanha para atender pacientes com COVID-19 e depois desinstalarem as estruturas e desmontarem tudo.