Evandro Carvalho, presidente da FPF, será candidato a deputado federal pelo Republicanos

O deputado federal Silvio Costa Filho, presidente estadual do Republicanos filiou, na noite dessa última quarta-feira (19), o atual presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), o advogado Evandro Carvalho, pré-candidato a deputado federal.

O novo membro do Republicanos falou sobre sua chegada ao partido. “Recebi o convite, há muito tempo, do meu amigo, o ex-deputado Silvio Costa. Creio que agora, com a experiência que adquiri ao longo da vida, é hora de me filiar ao partido Republicanos, ao lado de Silvio Costa Filho, esse jovem que tem uma trajetória meteórica e que ainda dará muito ao Brasil. Estarei junto a Silvio, alinhado, cada vez mais, com o governador Paulo Câmara. Vislumbro que em Brasília, na Câmara Federal, poderei contribuir com recursos para os clubes do interior de Pernambuco, o futebol amador de base e as escolinhas da Região Metropolitana”, disse Evandro.

“Não tenho dúvidas que Evandro reúne todas as condições para exercer um belo mandato de deputado federal. Para nós, do Republicanos, é um privilégio receber um quadro tão qualificado, como é o atual presidente da FPF. O Republicanos é o partido que, proporcionalmente, mais cresceu em Pernambuco, não apenas em quantidade, mas, sobretudo, na qualidade de seus quadros. Neste ano de eleição, queremos eleger de cinco a seis deputados estaduais e, também, de três a quatro deputados federais”, ressaltou Silvio Costa Filho.

Evandro Carvalho integra a FPF desde 1985, tendo exercido a vice-presidência durante 16 anos. Assumiu a presidência em 02 de setembro de 2011. Graduado em Direito, Evandro exerceu funções no serviço público federal (Ministério do Interior e Receita Federal) e estadual Corregedor Geral do Detran/PE. Delegado de carreira junto a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Pernambuco, Evandro também lecionou na Facol – Faculdade de Direito Osman Lins. Chefe de delegação da seleção brasileira em diversas oportunidades, o dirigente atualmente também é executivo do escritório de advocacia Barros & Carvalho Advogados Associados.