Cabo inicia a vacinação contra covid da população com 18 anos +

O Cabo de Santo Agostinho recebeu nesta terça-feira (14) um carregamento reforçado com 8 mil novas doses da vacina contra a covid do laboratório Pfizer. O novo lote serão destinadas para vacinação da população com 18 anos, nesta quarta-feira (15). A imunização da faixa etária completa a cobertura vacinal de primeira dose de toda a população adulta da cidade.  

“Avançamos na cobertura vacinal do nosso município, sempre com muito planejamento e responsabilidade na administração das doses contra a covid-19. Com a vacinação dos 18+, completamos a imunização da população adulta, mas é importante estarmos atentos aos cuidados preventivos e distanciamento social”, comentou o prefeito do município, Keko do Armazém.

No Cabo não é necessário realizar agendamento. Basta se dirigir ao posto de vacinação munido de documento pessoal com foto, comprovante de residência ou cartão do SUS.

Nesta quarta (15) ficam abertos, de 8h às 13h,  os pontos de vacinação localizados em Ponte dos Carvalhos (Escola Manoel Davi), Pontezinha (Escola Eronides Soares), Charneca (Escola Padre Antônio de Melo), Gaibu (Escola Professora Maria Thamar) e o Centro de Vacinação Covid-19 da Praça Nove de Julho.

No Cabo já foram aplicadas 179.106 doses de vacinas contra a covid-19. Os dados constam no Informe Epidemiológico do município do dia 13 de setembro. Do total de doses aplicadas, 130.071 são de primeira administração, 47.938 de reforço e 1.097 de doses únicas.