Betinho perde a Cultura para Eduardo Cajueiro

Coluna de Olho na Política- Exclusiva para o Cabo

Segunda-feira, 01 de março de 2021

Por Jorge Lemos

A coluna teve acesso à informação que o prefeito do Cabo, Keko do Armazém (PL), já decidiu pela permanência da Secretaria Executiva de Cultura na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Como não houve a reforma administrativa, tudo fica como está. No anúncio do secretariado, Keko havia falado da incorporação da cultura na educação, mas não aconteceu.

O processo estava engessando a Cultura. Na prática, Heberte Gomes (Betinho) pensava, planejava, executava e Eduardo Cajueiro só fazia atestar as notas fiscais e assinar os empenhos.

Não se sabe ainda se o secretário executivo de Cultura, Domingos Sávio, que é um técnico na área, deve continuar no cargo ou não. Sávio que não é político, tomou partido na briga, Betinho X Cajueiro. Na última quinta-feira, já tinha cargo comissionado da cultura comemorando a decisão do prefeito nos corredores do Palácio Joaquim Nabuco.

Também não se sabe se Eduardo Cajueiro vai continuar com a equipe montada por Betinho ou se vai montar seu próprio time. Muitas novidades virão nas próximas horas.

O mundo girou, girou, girou- O cantor cabense, Rogério Som (PDT), parece que curou a ressaca eleitoral, depois do insucesso nas urnas para vereador do Cabo. Vivendo um novo amor com a vereadora do Recife, Natália de Menudo (PSB), o cantor está se animando e deve disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Rogério já vem postando imagens de sua última campanha e dizendo que “Tudo no tempo certo. Ainda teremos um futuro melhor”

Calado- Ainda tem vereador que não fez nenhum pronunciamento na tribuna da Câmara. Hoje, completa 60 dias de mandato. A população elegeu para escutar a voz e com o microfone na mão, reivindicar os direitos do povo. Queremos ouvir a sua voz. Qual o vereador que vai estrear amanhã na sessão?

Se destacando – O empresário cabense e ex-secretário de Cultura do Cabo, José Antônio Alves, vem se destacando como Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município de Sairé, terra da laranja. Zé, que também foi secretário de Estado do Acre, esteve na última semana na posse do novo ministro da Cidadania, João Roma, em Brasília. Também apresentou projetos na EMBRATUR. Na volta esteve com o governador Paulo Câmara, acompanhando o prefeito de Sairé, Gildo Dias.

Fake News – Vazou uma foto de uma reunião do vereador Aziel Almeida, o ex-vereador e primeiro suplente do PSB, Gessé Valério e o ex-vereador, Fernandes Moura, Assessor de Aziel, no último sábado. O encontro aconteceu no Shopping Recife. Segundo informações que circularam, o vereador estava combinando estratégias com o suplente Gessé Valério, já que o parlamentar deve assumir um cargo no secretariado de keko. Aziel nega qualquer convite do prefeito e diz que o encontro foi por acaso, já que tinha ido no shopping trocar um sapato. Ele afirma que a informação que circulou é fake news.

E por falar em laranjas… – Hoje, às 12h, o Blog do Jorge Lemos vai publicar uma matéria sobre o laranjal que culminou com a vitória de vários vereadores do Cabo. Partidos realizaram fraudes na cota feminina. Já mostramos Jaboatão, Igarassu, São José e hoje será o Cabo.